2

O episódio onze, da quarta temporada de Riverdale, foi mais um daqueles, em que, milhares de teorias explodiram em nossa mente. Com a rivalidade entre Jughead e Bret tomando proporções fatais, acompanhamos mais um capítulo eletrizante, que teve como objetivo, alertar-nos de uma perda iminente.

1 –  BUGHEAD EM CRISE e o super quiz

O grande foco do episódio seria o super quiz, que traria a rivalidade entre Betty e Bret, como principal atrativo. No entanto, uma grande discussão entre o nosso casal favorito acabou roubando a cena. A partir de pequenos segredos guardados pelo garoto, como o fato de ter sido aceito em Yale (o grande sonho de Betty), e a decisão de escrever sobre vivências pessoais, como a trajetória do gorro negro, foram suficientes para que rolasse desentendimento entre o casal.

Em sequência, Betty ainda descobre, que, o motivo que a impediu de ser aceita na universidade de seus sonhos, se limita ao fato de ser filha de um seria killer. Apesar de todos os problemas, o casal conseguiu se entender,e em determinado ponto do episódio, tudo o que importava era a vitória de Betty no quiz. Como esperado, a equipe de Riverdale, formada apenas por garotas, vai bem nas eliminatórias, garantindo vaga na final.

Mas como os nossos heróis sempre encontram testes maiores, Betty teve que decidir entre jogar honestamente, ou usar as respostas conseguidas por sua mãe. De maneira interessante, a dúvida é deixada no ar, até vermos a equipe de Riverdale vencer o game. Em seguida Betty revela, que, não usou o material conseguido pela mãe.

Contudo, apesar de toda honestidade, a cola de respostas não usadas pela equipe, acaba sendo encontrada na lixeira, em que, Betty a descartou. Dessa forma, a vitória foi revogada, fazendo da equipe de Brett, campeã. Quem não fica nada contente com a situação é Jughead, que desafia o vilão para um duelo, com direito à morte súbita e tudo. Seria esse embate a razão da possível morte do nosso escritor?

2 – DUELO DE RUM E TIO MALA. OS DILEMAS DE VARCHIE NESSE EPISÓDIO 

Em mais um capítulo da cansativa disputa entre Verônica e seu pai, assistimos a jovem conseguir uma nova aliada, Cheryl. Junto da ruiva, Verônica trabalha em seu plano de divulgar sua nova criação, o Rum de Bordo. No entanto, como de costume, Hiram, inconformado com qualquer tentativa de sucesso da filha, decide estragar tudo, numa cena violenta e desnecessária. Com isso, Cheryl tem outra ideia, e decide promover o produto na antiga locação do bordel de sua mãe. A falta de nexo desse plot fica por conta da escolha da senhora Blossom, para gerente do local. Isso deveria afetar Verônica, mas por ironia do roteiro, a moça não se opõe a trabalhar com a assassina.

Já Archie, parece ter lembrado que tem uma construtora, herança de seu pai. Isso ocorre pelo interesse de seu tio de caráter duvido, que decide tocar o negócio da família. Alertado pelo ex xerife, também conhecido como pai do Kevin, sobre o caráter duvidoso de Frank, Archie insiste em dar uma chance ao tio. Em consequência disso, como era esperado, o irmão de Fred, apronta e acaba brigando feio com o rival. Archie, porém, decide apoiar o tio, que cada vez mais se aproxima do nosso herói, mesmo tendo uma placa de “não confiável”, pendurada na testa.

3 – CÓCEGAS A KEVIN 

Assim como seu pai, outro que andava sem trama alguma, é Kevin. O melhor amigo de Betty estava a algum tempo servindo de figurante, o que é uma pena, pois na minha visão, é um dos melhores personagens. O garoto, que nunca consegue um relacionamento estável, dessa vez parece se envolver com algo bem mais perigoso.

Logo no início, acompanhamos uma tentativa de Foca, em voltar a namorar o moço. No entanto, Kevin já estava fazendo a fila andar e marcava um encontro por aplicativo. Logo surge um super gato, que apressadinho, já leva o nosso garoto em apuros, para um quarto de hotel. Nesse momento, já sabíamos que boa coisa não seria. No encontro, Kevin escuta a proposta de gravar um vídeo em que alguém o faz cócegas. Estranho, né? Mais estranho ainda é que o garoto ganharia 5000 reais se aceitasse gravar essa situação, com  outro cara.

Gente, eu não sei se foi arte da minha mente suja, ou se de fato as “cócegas” eram uma metáfora. O fato é que não vimos a bendita cena ser gravada, dando margem para muito coisa ter acontecido ali. Para colocar ainda mais dúvidas em nossa cabeça, Kevin ainda convida Foca para participar dos próximos vídeos, com a justificativa de que gostaria de fazer isso com alguém que já conhecesse. Mas gente, se são apenas cócegas, qual a necessidade de ser alguém conhecido. Por cinco mil reais eu deixava até o Bolsonaro me fazer cócegas. É por isso que tenho certeza que tem mais coisa por traz disso.

4- PARA FINALIZAR…

Por fim, ainda nos é concedido mais uma espiadinha no futuro de nossos protagonistas. No flash da vez, vemos Archie consolando Betty, que afirma esperar todos os dias pela volta de Jughead. A espera por essa volta, indicaria um plano, em que o personagem não morreu de fato? Apenas eu senti um clima estranho e extremamente carinhoso entre Betty e Archie? Será que finalmente rolará Barchie? São muitas as teorias, o que nos resta é esperar o episódio, em que, todo esse mistério será revelado. Até o próximo review!

 

 

REVIEW RIVERDALE 04X11

8.9

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

ROOM 104: HBO libera todas as três temporadas da série em sua plataforma de streaming

ARTIGO ANTERIOR

Bruna Marquezine estará em série de Keanu Reeves para a Netflix

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews