2

Inseparáveis nas telinhas, o elenco de Friendsnão tiveram a mesma relação na vida real. Alguns lutaram seriamente com a fama e fortuna catalisada pela série de sucesso de longa duração. Outros lutavam com um drama pessoal intenso envolvendo entes queridos, ou encontravam-se enroscados em procedimentos legais confusos. De escândalos a desentendimentos com a lei, os enredos pessoais de Joey, Monica, Rachel, Chandler, Phoebe e Ross foram tão complicados quanto suas travessuras na tela.

Separamos algumas curiosidades sobre nossos amados artistas dos anos 90.

Matthew Perry lutou contra o vício por anos

Crédito: Getty Images.

Matthew Perry, que interpretou o cara engraçado e autodepreciativo Chandler Bing no programa, tem sido aberto sobre sua luta contra o abuso de substâncias, que o enviou para a reabilitação duas vezes durante o auge do sucesso de Friends.
O ator agora sóbrio conseguiu nos chocar mais uma vez quando admitiu na BBC2 Rádio em 2016 que seus vícios o fizeram esquecer de ter filmado três anos de Friends.

 

Acho que a resposta é que não me lembro de três anos

Disse Perry, quando perguntado sobre seu episódio favorito de Friends.

Então, nenhum desses… Em algum lugar entre a terceira e a sexta temporada.

Schwimmer se transformou em um recluso

Crédito: Getty Images.

Em uma aparição em 2016 no podcast do The Hollywood Repórter, David Schwimmer revelou que se tornar uma celebridade instantânea após a popularidade imediata de Friends em 1994 não era tudo o que se acreditava ser.

 

Foi muito chocante e bagunçou meu relacionamento com outras pessoas de uma forma que levei anos, penso eu, para me adaptar e me sentir confortável. Disse Schwimmer.

A mega fama que acompanhou seu papel como paleontólogo Ross Geller chegou a ser tema para toda a abordagem de Schwimmer à atuação, que ele descreveu como “observar a vida e observar outras pessoas”, atividade que ele não podia mais fazer sem passar despercebido. Como resultado, ele se viu querendo “esconder-se sob um boné de beisebol e não ser visto”.

Eventualmente, Schwimmer disse que encontrou o equilíbrio “complicado” para variar os papéis que escolheu fora de Friends, bem como se concentrar em desenvolver suas habilidades por trás das câmeras como diretor e fundador/produtor da Lookingglass Theater Company, sediada em Chicago.

Matt LeBlanc lutou para lidar com a fama

Crédito: Getty Images.

Em um eco um pouco mais sombrio da reação de Schwimmer à fama, LeBlanc também disse que se retirou dos holofotes, embora por razões reconhecidamente mais deprimentes.
Em entrevista ao site The Mirror, o ator que interpretou o despreocupado Joey Tribbiani disse que o incrível sucesso do programa criou uma situação em que ele mal podia sair de casa porque se sentia completamente exausto.

 

Foi uma época muito sombria, ele disse, quase tive um colapso nervoso.

Por volta de 2006, LeBlanc se retirou para sua fazenda de gado na Califórnia e concentrou sua atenção em ser um bom pai para sua filha, Marina, que foi diagnosticada com displasia cortical, uma condição que afeta o cérebro, ossos e habilidades motoras, com apenas 11 anos. LeBlanc supostamente passou seus anos longe dos holofotes quase inteiramente com ela.

Passar tempo com ela é a melhor coisa que já fiz. Temos um grande vínculo e é a melhor coisa da minha vida. Disse ele ao The Mirror.

Felizmente, Marina supostamente superou a condição e agora está perfeitamente saudável.

Lisa Kudrow foi processada por seu ex-agente

Crédito: Getty Images.

Em 2014, um júri considerou Lisa Kudrow culpada no caso de violação de contrato após uma longa disputa legal com seu ex-agente, Scott Howard. Ele entrou com o processo em 2008, alegando que Kudrow, que interpretava a falante massagista Phoebe Buffay, lhe devia resíduos de quando ele ainda a gerenciava referente a todas aquelas reprises de Friends.
Depois de anos no tribunal, um júri decidiu em favor de Howard, e Kudrow teve que desembolsar mais de US $ 1,6 milhão. Para colocar isso em perspectiva: esse valor foi apenas pouco mais do que o que ela faturou em um único episódio de Friends.

Aniston irritou a viúva de seu ex-namorado

Crédito: Getty Images.

Em uma entrevista em 2015 ao The New York Times, Aniston lançou um boato aparentemente inofensivo sobre um ex-namorado que morreu de câncer décadas depois de sua separação. Ela disse:

 

Ele teria sido o escolhido. Mas eu tinha 25 anos e era burra. Ele deve ter me mandado Justin (Theroux, seu ex-marido) para compensar tudo.

Esse ex foi o ator Daniel McDonald, cuja viúva, Mujah Maraini-Melehi, não aceitou de bom grado os comentários de Aniston. Ao comentar o caso com a Inside Entertainment, Maraini-Melehi acusou Aniston de “explorar” a memória de seu ex-marido e acusou que:

 

Ele não teria aprovado toda essa atenção indesejada devido ao seu relacionamento anterior com a Jennifer.

Maraini-Melehi foi ainda mais longe, insinuando que Aniston sabia melhor do que ninguém fazer um comentário como este na mídia, e que ela deveria estar ciente de que seria “mais tarde dissecada e explorada”. Ela continuou:

Lamento que a Jennifer não tenha percebido o tesouro que era Daniel quando teve a chance, muito antes de ele e eu nos conhecermos e muito antes de ele morrer. Me dói ler as manchetes que aludem a ela perdê-lo tragicamente quando na verdade, ela não estava presente durante sua longa e difícil doença. Dito isso, talvez o presente de Daniel fosse ensiná-la a amar e apreciar Justin Theroux.

Aniston não respondeu ao comentário.

O “feliz divórcio” de Cox e David Arquette

Crédito: Getty Images.

Cox e o ator David Arquette, que se conheceram no set do filme Pânico, de 1996, anunciaram que estavam se separando, depois de 11 anos de casados, em 2010. Por incrível que pareça, o casal só aceitou o pedido de divórcio dois anos e meio depois. Seu divórcio foi finalizado em junho de 2013.
O casal desde então permaneceu amigos e empenhado em criar sua única filha, Coco. Na verdade, essa amizade pode explicar o atraso. “No divórcio, você sempre se arrepende”, disse Cox, nossa eterna Mônica, à revista More em 2014.

 

Estávamos casados há muito tempo, então não é como se não tivéssemos tentado.

Um feliz divórcio? Quem imaginaria que isso era possível em Hollywood?

Aniston não convidou metade do elenco para seu casamento

Crédito: Getty Images.

Não foi convidado para as núpcias surpresa de Aniston? Não fique triste! Metade do elenco de Friends também não. Apenas alguns dias após a notícia do casamento chegarem ao TMZ, foi revelado que as estrelas Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer não estavam presentes.

 

Se ela me quisesse lá, eu estaria lá, disse LeBlanc à revista People, acrescentando: Eu acho que ela está feliz. E é tudo com o que me importo. 

Foi uma surpresa para mim também, disse Perry.

 Eu não fui convidado. Então, o que você pode fazer? Shwimmer não comentou o ocorrido.

Que climão hein.

Perry não compareceu à reunião de Friends

Crédito: Getty Images.

Em janeiro de 2016, a Internet perdeu seus cookies quando a NBC anunciou que o elenco de Friends se reuniria pela primeira vez em anos para um especial pré-gravado em homenagem à carreira do diretor James Burrows.

 

Gostaríamos de colocar todos os seis no Set ao mesmo tempo, mas não tenho certeza se podemos logisticamente fazê-lo. Disse o presidente da NBC Entertainment, Robert Greenblatt, na época.

De fato, para o desapontamento dos fãs de Friends em todos os lugares, a equipe de Perry logo anunciou que o ator não estaria no evento porque ele estava em ensaios para uma peça em Londres. Essa é uma desculpa bastante justa. Além disso, ele gravou uma mensagem para Burrows que foi ao ar durante o especial.

No entanto, todos os outros membros do elenco de Friends estiveram na celebração, fazendo com que a ausência física de Perry parecesse estranha, vagamente deliberada e meio idiota.

Curiosidades não faltam, mas o que não daríamos para ver essa turma junta novamente, nem que seja em um longa especial. #Ficaadica.

 Fonte: Nicki Swift.

Leia mais: É real! Elenco se reunirá em especial para a HBO Max

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

Especial: “Eu Conheci Jesus”

ARTIGO ANTERIOR

Guia do Mochileiro das Galáxias: Hulu está produzindo seu próximo original

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM CURIOSIDADES