É carnaval no país do carnaval, e o brasileiro só pensa em uma coisa… Descobrir se de fato Jughead morreu em Riverdale. A série encontra-se em um hiato curto, por isso não tivemos episódio, nem review essa semana. Porém, o caixa de séries não vai te deixar sem conteúdos da nossa queridinha. No post de hoje vamos elencar todas as dicas dadas sobre o mistério, além de construir teorias, a partir do que já sabemos.
CONFIRA: REVIEWS RIVERDALE
1 – ENTENDENDO AS DICAS
Desde o último episódio da temporada anterior ficamos sabendo sobre a possível morte de Jughead Jones. O personagem faz parte do quarteto protagonista, além de ser o narrador da série. No primeiro Flash Forward tivemos Betty, Archie e Verônica queimando roupas de Jug. Isso indicaria uma possível inocência do trio, caso tudo fosse um grande plano do amigo. No entanto, mais a frente vemos Jug afirmar a Betty, que tem um plano e pede que a namorada confie num final feliz.
Analisando esses acontecimentos, podemos deduzir que Jug estava consciente sobre o que estava fazendo e estava preparando Betty para o que viria a acontecer. Ainda sobre essa conspiração, vemos Betty e Archie conversando sobre a ausência do escritor e sobre o seu não retorno. Nessa conversa Betty confessa que tinha esperanças que o amado retornasse. Ou seja, fica claro que Betty não é tão inocente, quanto ao plano de Jug.
Ainda sobre Betty, vemos que a culpa caíra inteiramente sobre ela e que Verônica e Archie serão apenas incriminados por sumirem com o corpo. Para tornar esse enredo crível, cairá sobre a moça a acusação de que ela se sentia inferior por não ter conseguido entrar em Yale, ao contrário do namorado. Fiquem atentos também ao fato de Betty está em posse do troféu do quiz, que pode vir a ser a arma do crime, visto que o episódio 04×14 se chamará ‘how to get way with murder’. Série em que, um assassinato de troféu acontece.
2 – A TEORIA MAIS PROVÁVEL
É interessante deixar claro, que estamos falando de uma série com pouquíssimo compromisso com o real e o aceitável. Pois, já vimos inúmeros absurdos acontecerem em Riverdale. Porém, tomando um caminho mais lógico, obviamente Jughead não estaria morto. A solução mais provável é que tudo não passe de um grande e orquestrado plano. As perguntas mais pertinentes nesse cenário dizem respeito a como e com ajuda de quem isso foi feito.
O meu humilde palpite diz que Jughead teve ajuda de um de seus colegas, mais provavelmente que seja Donna. A misteriosa moça é a que tem mais razões para ajudar nosso herói contra Sr. Dupon e Bret. Seguindo esse raciocínio, a moça teria construído todo o cenário que colocaria Betty como culpada. Tudo isso ao meu ver, para que fique ainda mais crível sua morte. Para isso, teremos que admitir que Bret e Jug discutiram antes de todo o ocorrido e que o vilão tenha atacado Jughead, acreditando que o tenha matado. Dessa forma, o nosso mocinho ganharia tempo para provar os crimes de seus rivais, enquanto todos acreditam em sua morte.
Sobre Betty, a pergunta gira em torno dela saber ou não de cada detalhe do plano. Caso saiba, ela estará combinando tudo ao lado do namorado e de FP, para tornar tudo o mais crível possível. Porém, algo daria errado fazendo com que ela ficasse apreensiva sobre a volta do namorado. Caso ela não saiba, buscará solucionar tudo, e isso pode ser um possível arco de separação do casal. Afinal de contas, ela provavelmente não gostará de saber que foi enganada com algo tão sério. Isso justificaria o retorno à “BARCHIE” mostrado nas cenas futuras e nos flashbacks de infância, o que indicaria mais uma vez a insistência no casal que nunca aconteceu de fato.
3 – AH, MAS TUDO INDICA QUE ELE MORREU…
Sobre Jug não estar respirando, quando encontrado. Sobre ser reconhecido no IML e outros indícios que provam que Jughead realmente morreu em Riverdale. É bom lembrar que estamos falando de Riverdale, sempre há uma brecha absurda, como uma pílula que pare o coração ou corpos empalhados. Uma coisa é certa, Jughead Jones está super vivo e retornará para acabar com seus inimigos, tendo isso coerência, ou não.