Com um investimento pesado na Globoplay, a Globo firmou uma parceria com a Sony para produzirem duas séries voltadas para o público internacional. Como noticiamos aqui, a primeira e já em produção, “O Anjo de Hamburgo” e o suspense policial “Submarine”.
leia também: O ANJO DE HAMBURGO: Globo anuncia a primeira produção totalmente inglesa da emissora
A produção foi anunciada no festival “Séries Mania” e será feita por Ran Tellem (Homeland), Mariano Baselga e Marcos Bernstein (Central do Brasil e Orgulho e Paixão).
Submarine retratará o primeiro submarino nuclear do Brasil sendo assumido por uma organização criminosa que finge usá-lo de maneira mais eficiente e rápida. Mas, na verdade, o usa para transportar drogas através do Atlântico.
O cérebro por trás da operação é o próprio comandante da Marinha, almirante Enrique Almeida. O que acontece é que somente uma rebelião de alguns marinheiros, chefiada por seu próprio filho, o segundo oficial mais alto no submarino, pode acabar com a organização.
Quando começamos a pesquisar, nós descobrimos uma série de casos de pequenos submarinos que operaram para o tráfico de drogas na vida real, mas queríamos subir o nível. O lucro que poderia ser obtido com um submarino nuclear seria muito maior. Mas, de novo, não queríamos fazer outra série sobre drogas. É sobre corrupção, poder e política, disse Tellem em entrevista à variety.
leia também: OS ESQUECIDOS: Conversamos com Thiago Freitas, ator da nova produção sobrenatural da HBO
De acordo com a variety, cada episódio tem um custo previsto de US$1,7 milhões (quase R$9 milhões).