0

As five 1×04, intitulado “Como pode um peixe vivo”, foi o quarto da temporada. O novo episódio apresentou mudanças significativas nas vidas do nosso quinteto protagonista. Dessa forma, o espectador pode encarar o episódio como um capítulo de transição. Assim sendo, trouxe uma pontinha de esperança que essa “transição” possa tirar o spin-off do marasmo que se encontra.

Primeiramente, falemos de Lica. Enfim, sem a ajuda financeira da mãe, nossa girl sem rumo está acordando do contos de fadas, só para maiores, em que vive.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – TODAS AS MULHERES DO MUNDO

A vida de curtição sem limites, regada a cigarrinho do capeta. gerou uma divida de 15 mil a moça, fazendo com que ela precisasse correr atrás do prejuízo. Essa virada na vida da personagem é muito boa, pois traz uma nova perspectiva e um gás a mais para o enredo da patricinha rica, que não está nem ai para nada.

Além disso, como já mencionei em outros textos, a história de Lica é a mais interessante das cinco, flui mais, muito por conta do talento e carisma da atriz. Com essa nova fase, o leque para seu desenvolvimento só faz crescer e dará espaço para outros personagens e outros temas aparecerem na trama.

Seguindo, tratemos de Keyla Maria. Esta, criou coragem e foi atrás de seus sonhos, participando de um teste para um musical da Ariel. Dessa forma, personagem aos poucos vai começando a desenvolver e criar uma narrativa interessante e envolvente. Assim sendo, a mensagem que a personagem imprime está clara e tem ótimo crescimento.

LEIA TAMBÉM | SEGUNDA CHAMADA – 13 RAZÕES PARA ASSISTIR

Porém, apesar de Lica e Keyla brilharem no episódio, As Five 1×04 teve maior foco na relação longa e instável de Tina e Anderson. Na review passada, critiquei a postura de Tina, ao mencionar que a personagem não condizia, com nossas memórias do passado nem tão distante de Malhação. No entanto, por lidarmos com personagens que viveram 6 anos longe de nossa percepção, o esperado é que suas ações nos surpreendam. Por isso, ainda no episódio, tivemos enfim um confronto entre ela e Anderson, em que o óbvio ficou ainda mais claro, a relação do casal está longe de ser saudável.

Uma questão que venho falando em praticamente todas as criticas é sobre o aprofundamento e a superficialidade que a série dá para as questões que estão sendo retratadas no momento. Isso ocorreu novamente e com isso a sensação de que está faltando algo sempre permanece na série.

Quando Tina e Anderson discutem, em alguns momentos, não há a naturalidade necessária  e acabamos tendo a sensação de que estão atuando. Além disso, o espectador aguarda o clímax da cena, que não acontece, quebrando expectativas.

Por fim, Benê e Ellen são dois personagem sem função até o momento em que estamos. Ellen possui um noivo nos Estados Unidos, mas flerta com o amigo de seu irmão, fuma maconha, estuda e somente isso. No próximo episódio parece que ela vai voltar para USA e vamos aguardar para ver o que nos reserva o futuro de Ellen. ( Espero que ela não queira voltar por Brasil por causa de homem – só um adendo)

LEIA TAMBÉM | GLOBO PLAY EXPANDE CATÁLOGO COM ACESSO A CANAIS PAGOS

Benê vive o seu mundo estranho e apenas isso….

Como dito inicialmente, As Five 1×04 é sobre transição, em que reviravoltas estão para acontecer e esses indícios já foram mostrado no fim do episódio. Tina, sai de casa pedi abrigo na casa de Lica e Benê. Enquanto isso, Keyla é aprovada em mais uma fase do musical e Lica aceita o emprego oferecido pela chefe de Samantha. Portanto, a série deu passos a frente, resta saber se estes serão suficientes para manter o seriado minimamente interessante.

”As Five” é uma série original Globo Play. A plataforma lança os episódios semanalmente, todas as quintas.

AS FIVES 1X04 - “Como pode um peixe vivo”

7

Flávio Santana
Publicitário, geminiano apaixonado pelo mundo Geek. Filmes de terror e suspense sempre caem bem, mas o mundo fantástico me faz viajar. Dito isto, Harry Potter é meu Universo preferido.

DISNEY INVESTOR DAY 2020: Star+ e novas séries da Marvel e Lucasfilms são os destaques do evento

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | ALICE IN BORDERLAND: Produção surpreende ao se manter fiel ao mangá e trazer referências a cultura pop e japonesa

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM As Fives