As Five 1×06 já está entre nós e confesso que me decepcionei com o andar da carruagem. Pensei que estaríamos caminhando para conflitos e histórias mais interessantes e melhores desenvolvidas, mas infelizmente voltamos para mais do mesmo.
“Cinco Histórias” traz um episódio que conta a história de cada uma das Five como um capitulo individual, mas que se cruzam em determinado momento (como vimos na série “Justiça”). Com uma estrutura diferente, o episódio só se arrisca na forma que escolheu para contar as histórias do episódio.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM AS FIVE 1X05
NOVELA VS SERIADO
ATENÇÃO!! ESTE TEXTO PODE CONTER SPOILER DO EPISÓDIO!!
Em minha primeira review de As Five, eu disse que a série conseguiu se distanciar da narrativa novelística e que trabalhava muito bem como uma série. No entanto, hoje percebo que a série, apesar de trabalhar a questão seriada, ainda se baseia muito na linguagem de novela para contar sua história.
Acho que este fato esteja impedindo a série de deslanchar e criar coisas mais interessantes, que aprofundem melhor o que vemos em tela. Os episódio de 30, 35 minutos não estão sendo suficientes para contar a história das cinco personagens.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS WE ARE WHO WE ARE
A série não se permite ficar sem mostrar todas as meninas e focar em apenas quem é necessário para aquele momento. Não é porque todas são protagonistas, que precisam estar em cena em todos os episódios.
Neste momento cada Five teve sua história contada depois da festa de despedida de Ellen, mas com disse, o tempo não contribui para um desenvolvimento e acabamos, novamente, com superficialidades descartáveis e mensagens fracas.
DRAMAS VS SEXO
As Five 1×06 traz mais uma cena picante, mas desta vez a “responsa” ficou a cargo de Benê e de Nem. Os dois possuem um relacionamento estranho e nesse estranhamento todo Benê propõe que eles façam sexo virtual e com isso temos uma cena de masturbação entre os dois, virtualmente.
Ellen com seu noivo era quem mais eu estava botando fé. No entanto, mais uma vez, o enredo dela não surpreende e fica a quem das demais personagens. Com potencial de criar um conflito e uma discussão a cerca do relacionamento dela com seu noivo e com o cara que está gostando, a série transforma em um momento estereotipado de como gringos se comportam ao estarem no Brasil.
Tina, por sua vez, sumiu o episódio inteiro, onde todos diziam que ela havia desaparecido. Entretanto, no final aparece em um hospital, depois de torcer o pé depois ao tentar subir em uma pedra.
PENSAMENTOS FINAIS
Minhas considerações finais para As Five 1×06 é que sinto uma pequena ou, sei lá, uma enorme preguiça da produção da série. Ao tentar fazer algo mais elaborado e mais chamativo e sempre falhando ou não alcançando toda a sua totalidade. Já elogiei a produção por achar que ela tem potencial, mas esta montanha-russa de episódios bons e ruins pode ser um grande problema para quem acompanha a série e que não é cabresteiro das Five.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE STARGIRL
A novela teve um grande elenco. Portanto, esse elenco poderia ser aproveitado, trazendo subtramas para que desse um fôlego ao enredo e não cansando a imagem das protagonistas.