ATENÇÃO! CONTÉM SPOILER SOBRE O CROSSOVER !
Não é de hoje que venho falando sobre esse gigantesco crossover da CW para o Arrowverse, “Crise Nas Infinitas Terras”. A cada episódio lançado, recebemos várias surpresas. Dentre elas (para mim as mais relevantes), temos: a aparição de Tom Welling e Erica Durance como Clark Kent e Lois Lane de Smallville, a aparição de Ezra Miller como o Flash dos cinemas, a menção às séries do serviço de Streaming da DC, o “The Dc Universe”, e a aparição da Sala da Justiça.
Como pode se notar, o Crossover, fez justiça a todo o legado deixado pela HQ. No entanto, mesmo tendo sido maravilhoso e grandioso, a “Crise” da TV, ainda assim, conseguiu dividir as opiniões dos fãs. Há aqueles que, simplesmente amaram (como eu), e outros que não gostaram tanto assim. Por essa razão, nesse review, falarei para vocês sobre dois pontos principais, em minha opinião, deste evento. São eles: a ausência de Tom Welling na segunda parte do Crossover e o Multiverso da DC.
1 – SOBRE A AUSÊNCIA DE TOM WELLING
Após Tom Welling ter aparecido em, uma breve e rápida cena, no segundo episodio do Crossover. Os fãs de “Smallville”, com opiniões distintas, criaram inúmeras teorias explicando a pífia participação do ator como o Clark Kent na “Crise” e sobre o seu retorno ao evento televisivo da DC.
Em parte dessas teorias, supostamente, ele apareceria finalmente como o Superman. Isso não aconteceu, frustando muito os fãs. No entanto, acredito em uma explicação, muito provável, para que Tom Welling não tenha aparecido, como o Superman, nem em Smallville, nem no Crossover. A explicação é menos complexa do que muitos imaginam. Tom não usou o uniforme do Superman em nenhuma das duas ocasiões, simplesmente porque ele não quis usar.
Poucas pessoas sabem, mas antes de aceitar interpretar Clark Kent na série Smallville, Welling chegou a ser procurado, por diversas vezes, pela CW/Warner. A emissora lhe ofereceu o papel, que foi, por ele, recusado em todas as tentativas do estúdio, até ser convencido pelos seus agentes a aceitar o convite. No entanto, o ator colocou uma condição, ele aceitaria interpretar o personagem, desde que ele nunca aparecesse usando o uniforme do Superman. Com a justificativa, segundo as próprias palavras do ator à época em que assinou contrato com a Warner para Smallville: “eu acho ridículo” (se referiu o ator sobre usar o uniforme do Superman ).
Foi justamente por esse motivo, pois constava no contrato do ator, que, ele nunca usaria o uniforme do super em Smallville. Levando-se em consideração tais informações, e a partir daqui (trata-se de uma suposição minha), faz sentido que Tom Welling não tenha aparecido como o Superman no Crossover. Já que, para aqueles que tem essa informação, sabem que o ator nunca quis usar o uniforme do herói, mesmo com todo o clamor dos fãs, que até hoje tem a esperança de um dia vê-lo usando o uniforme.
2 – A INESPERADA PARTICIPAÇÃO DO “FLASH”
Apesar da ausência de Welling, como o Superman no Crossover, ele continuou grandioso e a nos surpreender. Podemos não ter tido o Superman, que todos nós queríamos e esperávamos, mas tivemos uma participação simplesmente fantástica. Uma participação,que, ninguém esperava e que pode ser fundamental para alterar o universo cinematográfico da DC como conhecemos atualmente.
Estou falando da aparição do ator Ezra Miller, como o Flash dos cinemas, no Crossover, que foi um dos pontos mais épicos do evento e pegou a todos de surpresa. Essa surpresa se deve ao caráter impossível desse evento vir a acontecer.
O próprio Showrunner do Arrow (Marc Guggenheim ), confirmou que a ideia de incluir Miller no Crossover partiu da Própria Warner, e a partir dai podemos supor muitas coisas. Segundo rumores mais recentes sobre isso, a Warner liberou a presença do ator, muito provavelmente, porque pretende usar o filme solo do herói para os cinemas (que estreia em 2022). A intenção seria rebootar todo o universo cinematográfico da DC e ainda inserir o conceito de Multiverso nos cinemas. Isso possibilitaria um crossover entre os filmes e as séries da DC.
Teoricamente, o primeiro pilar para que isso possa se tornar realidade foi, justamente, a aparição de Ezra Miller como o Flash dos cinemas neste Crossover. No entanto, nem a Warner, nem a CW confirmam tais rumores.
Para encerrar esse review, eu tenho que ressaltar a “cena pós-crédito” que fez com que os fãs pulassem da cadeira, ao tocar no quesito saudosismo, e mostrar a sede da SALA DA JUSTIÇA (o que foi, simplesmente, sensacional).