0

O Crossover 2019/2020 da CW; “Crise Nas Infinitas Terras”, foi sem sombra de dúvida um dos pontos altos da DC em 2019, e neste texto trago para vocês todas as minhas impressões sobre este épico evento do mundo das HQ’s que finalmente foi adaptado para a TV, com foco no seu Terceiro episódio.

ATENÇÃO! (ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA TERCEIRA PARTE DE; “CRISE NAS INFINITAS TERRAS”, PROSSIGA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO)!

Nessa terceira parte, os heróis estão abatidos, pois já não restam muitas Terras vivas, pois a onda de Antimatéria já conseguiu destruir quase todo o Multiverso. Após terem sido surpreendidos pela recusa de alguns heróis de outras Terras em ajuda-los a deter o plano maléfico do Antimonitor, como por exemplo do Bruce Wayne (Batman do Futuro), os heróis descobrem que a única forma de parar o anti-monitor é reunindo os 7 paragons (o paragon da coragem – Batwoman, o paragon da esperança- Supergirl, o paragon do destino – Sara Lance, o paragon da verdade – Superman do reino do amanhã, o paragon da honra – J’onn Jonz, o paragon da humanidade – Ryan Choi e o paragon do amor – Barry allen).

Faltando um dos paragons a ser recrutado, Ryan Choi, os heróis se dividem em três grupos, enquanto Mia e Deagle com a ajuda de John Constantine vão ao Purgatório atras da alma de Oliver Queen, o Barry, Raio Negro e Superman Do Reino Do Amanhã tentam parar a maquina geradora da antimatéria enquanto Iris, juntos com os demais heróis, vão atras do paragon da Humanidade.

No entanto, os heróis falham em quase todas as suas missões. Com isso, vidas são perdidas, e a ultima Terra (a Terra 1) é destruída pela a antimatéria que mesmo tendo sido detida com a destruição da maquia, através do sacrifico do Flash da Terra 90 (que sacrificou a sua própria vida para destruí-la), é recriada pelo anti-monitor e agora se aproxima da nave dos Legends. Numa tentativa desesperada de salvar os universos, os 7 paragons são salvos, mas Lex Luthor Troca de Lugar com o Superman Do Reino Do Amanhã (Brando Ruth), se tornando o paragon da verdade.

Estamos diante de um episódio épico e intenso como foram todos os demais. Os destaques para esse terceiro, ficam por conta da inserção do herói Raio Negro ao Arrowverse e a sua relação com o Flash de Grant Gustin, a aparição e inserção do ator Tom Ellis como o personagem Lúcifer, a transformação de Oliver Queen em “ALGO MAIS” e a relação entre a Supergirl (Melissa Benoist) com a Batwoman (Ruby Rose), que claramente se inspirou na relação do Batman com o Superman nos quadrinhos.

A primeira parte do Especial foi exibida em dezembro do ano passado nos EUA e a segunda7 semana passada pelo canal Norte-Americano. Aqui no Brasil, quem exibe as séries da DC feitas pela CW é o canal pago (Warner Channel), que exibiu a primeira parte do Crossover, dia 19/01 e a segunda, na semana seguinte, 26/01.

REVIEW: CRISE NAS INFINITAS TERRAS EP-03

9.5

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

COMEDY CENTRAL ESTREIA A CULPA É DA CARLOTA NESTA SEGUNDA

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | RAGNAROK: Uma mitologia sem mitologia

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS