3

Quando a pequena cidade de Edda, na Noruega, passa a sofrer com invernos muito quentes e tempestades violentas, um grupo de amigos do ensino médio começa a achar que o Ragnarok, sequência de eventos que levariam ao apocalipse de acordo com a mitologia nórdica, está mais próximo do que eles imaginam. Essa é premissa de Ragnarok da Netflix.

Quem conhece a mitologia nórdica, ou apenas conhece um pouco sobre o que é, através dos filmes do Thor, deve ter ficado eufórico com uma série sobre esse tema. Eis que a Netflix estreia sua série e nos deparamos com uma história de drama adolescente que tenta trazer uma consciência ambiental camuflado, sutilmente, com algo sobre a mitologia nórdica.

Crítica Ragnarok da Netflix

Crítica Ragnarok: Uma mitologia sem mitologia | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | CONFIRA 13 RAZÕES PARA MARATONAR SEGUNDA CHAMADA, DA GLOBOPLAY

Ragnarok  da Netflix, traz em seu elenco jovens sem carisma, que não conseguem se conectar com quem está assistindo. São apresentados sem um aprofundamento em suas histórias, apenas são jogados em cena, antes mesmo de apresentar um porque deles estarem ali. Servindo apenas para fazer a história andar, mas que não acrescentam em nada.

A série promete crescer, mas, apenas promete. Quando pensamos que seremos apresentados aos personagens, isso nunca acontece. Não possui plots e nem clímax. A relação interpessoal dos personagens são confusas, e servem apenas para pra justificar determinadas ações cometidas em determinados momentos. A única personagens que apresentava uma personalidade e um carisma, foi sacrificada logo no primeiro episódio.
Crítica Ragnarok da Netflix

Crítica Ragnarok: Uma mitologia sem mitologia | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | CONFIRA 13 RAZÕES PARA MARATONAR ELITE, DA NETFLIX

O único ponto positivo que consigo tirar de Ragnarok, são as paisagens lindas e alguns efeitos especiais, mas de resto não temos muitos atrativos. Com o material que o tema desta série possui, não sei como o setor responsável pela escolha das produções originais da Netflix liberou a produção da série.

Adolescentes demais, personagens sem sal, histórias conflitantes que nunca se aprofundam no tema central. Ragnarok da Netflix é um entretenimento meia boca, com um roteiro fraco. Tinha tudo para entrar no ranking das melhores da plataforma, mas acaba indo para o ralo.
Em suma, se houver uma segunda temporada, precisa urgentemente melhorar em muitos aspectos e trazer um roteiro que explique melhor e mostre realmente quem é Thor e como foi a era nórdica.

Assistimos!! E Aí??: Ragnarok

5.5

Flávio Santana
Publicitário, geminiano apaixonado pelo mundo Geek. Filmes de terror e suspense sempre caem bem, mas o mundo fantástico me faz viajar. Dito isto, Harry Potter é meu Universo preferido.

REVIEW: CRISE NAS INFINITAS TERRAS EP03 – O PODER DA ANTIMATÉRIA

ARTIGO ANTERIOR

MR. ROBOT: Uma harmonia que deu certo

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?