Sem dúvidas, um dos grandes e mais esperados lançamentos desse começo de ano, é o longa, M3gan. Uma produção que conseguiu despertar um fandom muito grande, prometendo trazer uma nova “Annabelle”, ou um novo “Chucky” para os cinemas. No entanto, apesar de ter um produto carismático e com grande potencial, M3gan se perde na tentativa de agradar um público geral e esquecer sua promessa de ser um filme de terror com uma boneca assassina.
LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA – Valeu a pena a espera?
A todo momento, assistindo ao longa, não senti nenhum tipo de aflição ou medo. A narrativa é bem construída, mas não consegue empolgar nas premissas de um filme de terror/suspense. Contudo, o filme até que nos apresenta bons momentos de alívio cômico, onde tiramos boas risadas e uma trilha sonora interessante.
M3gan deixa a desejar no quesito terror e até mesmo no suspense. A boneca possui um deboche interessante, é ácida, uma Super Nanny praticamente, mas acredito que depois do sucesso no TikTok, eles reavaliaram a linha criativa do filme e cortaram momentos mais fortes, para que a censura pudesse ser mais baixa.
CRÍTICA SOCIAL
Apesar da frustração, M3gan traz um merchan social muito bom e pertinente, o uso excessivo da internet e o quanto essa liberação exacerbada pode ser prejudicial para o desenvolvimento social e interpessoal da criança.
A boneca acaba sendo a personificação da internet, que pode ser muito boa, perfeita, onde serve como um refúgio dos pais para conseguir dar conta dos afazeres do dia-a-dia. Essa temática é muito atual e essa abordagem serve como um alerta para mostrar que a tecnologia pode até ser boa, mas que sem os devidos cuidados pode se tornar uma grande dor de cabeça.
LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | WANDINHA: Mesmo fria, personagem conquistou o coração de todos
Os momentos que poderiam surpreender já são mostrados no trailer e com isso acabam perdendo o impacto que teria caso não tivéssemos visto ainda.
Em suma…
O filme não é ruim, ele consegue te entreter, no entanto, decepciona quando você vai com altas expectativas. James Wan nos fez sonhar, a produção consegue ter bons momentos, boas sacadas mas é só isso. Para mim, M3gan não entra no rol dos brinquedos icônicos do cinema.
M3gan estreou hoje nos cinemas brasileiros e já tem sua sequência garantida para 2025.