“The Umbrella Academy“, série original Netflix, enfim estreou sua tão aguardada 2° temporada. A produção chegou ao catálogo de Streaming na última sexta-feira (31 de Julho).
Um fato curioso é que muito rapidamente a nova leva de episódios superou a temporada anterior, caindo nas graças do público e da critica especializada norte-americana.
LEIA TAMBÉM | STAR GIRL – SÉRIE É RENOVADA PARA 2 TEMPORADA
O segundo ano de “The Umbrella Academy” obteve a marca de 91% de aprovação no site avaliador norte-americano,”Rotten Tomatoes”. Já a temporada inicial obteve apenas 71% de aprovação, pelo mesmo site avaliador.
A produção é baseada em quadrinhos de enorme fama mundial de mesmo nome e é um dos seriados mais amados pelo público da Netflix.
Sem mais delongas, vamos a nossa crítica da segunda temporada do show.
“The Umbrella Academy 2” começa exatamente no ponto em que encerrou seu primeiro ano. Ou seja, começamos após o fracasso da tentativa de impedir que Vannya causa-se o apocalipse que destruiria o mundo como eles conheciam em 2019. Os heróis sobrevivem a destruição do planeta após um pedaço da lua se chocar com a Terra, pois o número CINCO os teletransporta pelo espaço continuo do tempo para o passado.
No entanto, mais uma vez ele erra os cálculos necessários para executar uma viagem temporal bem sucedida. Com isso, acaba enviando cada um dos seus irmãos para um ano diferente da década de 60. O que faz com que eles tenham que se adaptar a sua nova realidade para sobreviver.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – CURSED
O próprio FIVE ao voltar no tempo, descobre que ao viajar para o passado para evitar a sua morte e de sua família eles acabaram trazendo o apocalipse para o passado junto com eles. Por isso, agora eles precisam impedir o novo apocalipse (coisa que eles não conseguiram evitar em sua linha do tempo original), sem modificar a linha temporal dos eventos ocorridos na década de 60 nos EUA.
Porém, cada um dos irmãos acaba deixando a sua impressão na linha do tempo, cujo as consequências podem ser mais devastadores para eles do que poderiam imaginar.
A segunda temporada de “The Umbrella Academy” tem como tema central a viagem no tempo e as consequências de se mexer com a linha temporal. Isso acabou a deixando semelhante à outra série recente da Netflix de enorme sucesso, Dark. No entanto, em T.U.A, a viagem do tempo ganha contornos mais quadrinescos e cômicos.
Neste segundo ano, o que se pode observar é que cada um dos 7 irmãos, que compõem o super grupo conhecidos como “The Umbrella Academy”, tiveram uma evolução significativa, enquanto personagens, em comparação à 1° temporada do show. Assim sendo, o tempo de tela foi mais bem dividido, possibilitando que houvesse um maior desenvolvimento. Em minha opinião, a mudança corrigiu um dos principais defeitos do primeiro ano da produção.
LEIA TAMBÉM | BATWOMAN – REVIEW 1X20 (SEASON FINALE)
Outro destaque foi Vannya. A personagem, que na primeira temporada é a grade vilã da história, na nova temporada é melhor desenvolvida e cresce, tanto como personagem, quanto como super heroína. Seu perfil foi muito bem explorado, mostrando que ela será uma importante parte da narrativa da série em suas futuras temporadas. Dessa forma, deixando de ser a personagem chata da primeira temporada do show.
Outro personagem que ganhou destaque nesse novo ano da série foi Ben. Personagem este, que no primeiro ano do show pouco apareceu e serviu mais como a consciência do problemático Klaus. Nesta temporada, Ben tem um maior tempo de tela e acaba sendo de fundamental importância para a conclusão da trama.
A trilha sonora da produção, que em seu primeiro ano já era um dos seus pontos fortes, se tornou ainda melhor na segunda temporada de “The Umbrella Academy”.
Ao meu ver, a escolha da trilha foi fundamental para proporcionar a devida emoção que cada cena dessa temporada teve a intenção de passar. Além disso, contribuiu para boas risadas do público em hilárias cenas de comédia que quebram um pouco a tensão da temporada. Um bom exemplo é a cena em que os irmãos estão dançando em um salão de beleza, entre outras.
Outro acerto da 2° temporada de “The Umbrella Academy” está no fato de inserir em sua trama elementos históricos interessantes. Foram citados o assassinato do presidente Jonatham Kennendy, a chamada Guerra Fria entre Estados Unidos e Rússia, dentre outros.
Além disso, a temporada abordou temas que até hoje são muito atuais, que já eram problemas da década de 60, como racismo, homofobia e feminismo.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – POSE 2 TEMPORADA
Portanto, a produção ganha em qualidade em todos os seus aspectos, tanto quanto em sua trama, efeitos e atuações, mas principalmente, em relação a sua relevância social. Com isso torna-se,em minha opinião, uma das melhores produções originais da Netflix deste ano.
Por conseguinte, o final de temporada traz uma reviravolta inesperada, que faz com que fiquemos ansiosos para o terceiro ano da série. Porém, pelo menos por enquanto, uma 3° temporada ainda não está garantida, nem tem data de estreia definida, mas deve acontecer devido ao grande sucesso neste segundo ano.
Em suma, a segunda temporada de “The Umbrella Academy” supera as expectativas até mesmo dos fãs mais otimistas, e se torna a maior e principal série baseada em quadrinhos da Netflix .
A 2° temporada de “The Umbrella Academy” já está totalmente disponível no catálogo da Netflix e conta ao todo com 10 episódios de cerca de 45 minutos cada.
Realmente vale a pena maratonar!