Flagrada, senhora HBO Max atrasa Gossip Girl 1×04 e quase mata fãs de ansiedade. Sim, com algumas horas de atraso, o 4° episódio do nosso reboot favorito já esta entre nós e recheado de muita confusão, do jeitinho que a gente gosta. Assim sendo, chegou a hora de darmos aquele pitaco na vida escandalosa da nossa elite favorita.
LEIA TAMBÉM | REVIEW GOSSIP GIRL 1X04
1 UM DESASTRE DE COMEMORAÇÃO PARA Z
Olha, eu não sei vocês, mas só se passaram 4 episódios e eu já não aguento o foco na rivalidade entre Julien e Zoya. Espero realmente que a temporada não tenha como força motora apenas isso, seria bem insuportável. Porém, o episódio foi novamente sobre elas. Inicialmente, entendemos que é o aniversário de Zoya, e que ela não gosta de comemorá-lo por ser também o aniversário de morte de sua mãe.
No entanto, vivemos em uma realidade em que há a gossip girl, e logo vimos Obie om suas surpresas melosas e Monet, Luna e Julien, com suas surpresas explosivas. Enfim, o aniversário de Zoya virou uma verdadeira zona de combate, com direito à cria de Georgina dando suporte à aniversariante.
Entre bombardeios, o ataque final de Julien termina com Zoya humilhada em público, com a revelação de seu segredo (que eu avisei que seria uma porcaria). Porém, contrariando as expectativas as irmãs selam a paz, após Julien se arrepender e fazer um discurso vazio, cheio de promessas que sabemos que não serão cumpridas. Em suma, falta à dupla, carisma, consistência e motivos para serem amadas ou odiadas. No momento, causam apenas indiferença.
2 Existe amor no Constance Billard?
A resposta? Talvez sim, hein! Acompanhamos duas histórias dúbias de amor nesse episódio. Por um lado Audrey e Aki tentaram entender onde se encontram em seu relacionamento após as traições e a revelação de que o moço é atraído por homens também. Por outro, tivemos Max e o gostoso do professor Rafa, dessa vez lidando com problemas do mais novo, tentando levar essa história para um rumo mais amoroso que carnal.
Ambas as histórias me atraem bastante e trazem discussões válidas. Por exemplo, a rotulação ou entendimento de um relacionamento a dois está cada vez mais em discussão. Ou seja, compreender a complexidade emocional e sexual do outro é algo extremamente em pauta, acredito que Audrey e Aki representarão muito bem essas questões. No episódio atual, a tentativa de Audrey em procurar entender o namorado, mesmo contra sua vontade, me pareceu bem acertada, bem como a conversa final da dupla.
Além disso, ainda tivemos a primeira vez de Max e Rafa, que construíram um caminho carregado de tensão sexual não resolvida. Não imagine que vejo com bons olhos aa relação professor/aluno, pelo contrário, provavelmente, seja a relação mais problemática ali. Porém, não podemos negar que é algo da realidade de muitas escolas, ainda mais nesse caso, que há consentimento e desejo de ambas as partes.
O possível casal vem sendo explorado desde o início e vem sendo um dos pontos de maior destaque positivo até aqui. A química entre os atores é inegável e o proibido tempera tudo ali de um jeito saboroso de assistir. Enfim, agora é aguardar o que vai rolar com esse quarteto, conto com muita mistura ainda.