Com lançamento previsto para a primavera (Americana) de 2020, a plataforma (HBO MAX) contará com conteúdo de biblioteca e originais. Bem como conteúdo do portfólio da gigante de mídia, incluindo HBO, TNT e TBS.
O streaming tem sido uma das principais preocupações de John Stankey desde que assumiu as rédeas da Warner Media em junho de 2018.
O executivo de longa data da AT&T passou a maior parte do ano passado alinhando a equipe executiva que ajudará a tornar possível que a empresa se junte à Netflix, Amazon, Apple, Disney e NBCUniversal nas guerras de streaming quando lançar seu produto ao consumidor no final do ano.
leia também: Starz Play: Novo sistema de Streaming chega ao Brasil
Apesar do prazo iminente, alguns detalhes ainda estão sendo resolvidos. Um nome e um preço ainda não foram anunciados. Embora, se espere que o serviço seja chamado de HBO Max e ofereça dois pontos de preço, dependendo se o cliente quer ver os anúncios. (Isso é uma mudança em relação ao plano inicial, que era oferecer três camadas com diferentes pacotes de programação.)
A HBO será o centro do próximo serviço, que também contará com conteúdo de todas as marcas de entretenimento da empresa, entre elas: TBS, TNT, CNN e Warner Bros, proprietária da DC Entertainment e de uma vasta biblioteca de produtos atuais e antigos, sucessos de cinema e TV. As propriedades que provavelmente chegarão ao serviço incluem Friends, Seinfeld , The Big Bang Theory entre outros.
A novidade ainda não tem data de estreia aqui no Brasil. Mas dependendo do desempenho na América Central, não demorará muito para que o produto se expanda e possa a vir roubar lugares que antes era de predominância da Netflix.
Fonte: The Hollywood Repórter