Naya Rivera, que interpretou Santana Lopez na popular série musical Glee da Fox, foi declarada morta nesta segunda-feira. Ela tinha 33 anos.
O Departamento do Xerife do Condado de Ventura disse que a atriz desapareceu na quarta-feira depois de passear de barco em Lake Piru, Califórnia, com seu filho de 4 anos, Josey. Depois que seu filho foi encontrado no barco, as autoridades iniciaram uma busca por Rivera liderada por uma equipe de mergulhadores.
Os investigadores acreditam que ela se afogou em um “acidente trágico”. O departamento do xerife comunicou hoje (segunda), pela manhã via Twitter que um corpo havia sido encontrado. No entanto, no final da tarde, as autoridades confirmaram que o corpo era o da atriz. Eles reiteraram aos meios de comunicação que não suspeitavam de assassinato e nem suicídio. O xerife William Ayub ofereceu suas condolências à família e aos fãs de Rivera.
LEIA TAMBÉM | GLEE: NAYA RIVERA FEZ POSTAGEM ENIGMÁTICA ANTES DE DESAPARECER
Depois de iniciar sua carreira aos 4 anos na comédia de curta duração Royal Family da CBS, Rivera estourou em 2009 no mega-hit Glee de Ryan Murphy. Presente desde o piloto, ela começou como convidada recorrente como a líder de torcida sarcástica Santana Lopez, antes de ser promovida ao elenco em tempo integral um ano depois.
LEIA TAMBÉM | GAROTA ERRADA: GLOBO PRETENDE PRODUZIR SÉRIE DE MANU GAVASSI PARA O GLOBOPLAY
Santana se tornou a favorita dos telespectadores, depois que os fãs obstinados de Glee descobriram a química entre a personagem de Rivera e a líder de torcida Brittany, interpretada pela dançarina Heather Morris. O casal, apelidado de “Brittana”, se tornaria ícones da representação lésbica na televisão. Já que Rivera, junto com o restante dos membros centrais do elenco de Glee, disparou para o estrelato como parte de um fenômeno mundial.