Blindspot (Ponto Cego) está chegando ao final, depois de muitos episódios e 5 temporadas. Nos despedimos e certamente iremos sentir saudades de desvendar os mistérios das tatuagens de Jane Doe (Jaimie Alexander).
Ponto Cego é uma produção americana e retrata o trabalho de alguns agentes do FBI. É daquelas séries policiais em que temos mais mocinhos do que vilões, com um toque de humor e amor. Entretanto, a amizade é o sentimento que rege o show. Por isso, é claro que não iríamos deixar ela de fora dos nossos 13 Porquês.
Preparamos 13 motivos para você começar a assistir hoje mesmo, vem comigo.
1- MISTÉRIOS
Jane Doe é deixada (sim deixada) dentro de uma mala, nua em plena Times Square. E assim começa uma das séries mais envolventes policial já conhecidas. O mistério se inicia aí, mas o que vem a seguir apimenta ainda mais nossa curiosidade.
2- TATUAGENS
Com 90% do corpo coberto por tatuagens, adquiridas cada uma em um episódio, nossa protagonista e a equipe do FBI conseguem solucionar casos complicados. As tatuagens de Jane também faz parte do grande mistério da série.
3- AÇÃO
Temos muitos tiros, lutas, desmaios, sangue, e aquelas cenas inimagináveis que nenhum mortal é capaz de fazer em sã consciência. Entretanto, estamos falando de uma série policial né? rs…
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – POSE 2: TEMPORADA ESTÁ AINDA MAIS DIVERTIDA E POLÊMICA, MAS SEM PERDER A ESSÊNCIA
4- VILÃ OU MOCINHA?
Até a 3ª temporadas não sabemos ao certo se a protagonista é mesmo a mocinha ou a vilã da história. Entretanto, essa dúvida nos envolve e é boa para se desvendar. Com essa incógnita, é claro que não tem como a série ficar massante, como acontece em algumas produções do gênero.
5- FBI
Por se tratar de uma série policial, Ponto Cego é retratada por uma célula especial do FBI. Daqueles núcleos fechados e cheio de fidelidade e carinho entre os personagens, o que é bonito de se ver.
6- Ronda Rousey
Os fãs de UFC irão amar esse motivo! Sim, Ronda faz uma participação mais do que especial no final da 2º temporada e atuou muito bem por sinal. Como a lutadora também é atriz, ela mandou muito bem em sua participação, inclusive no que sabe fazer de melhor, lutar.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – ELITE 2: O PREÇO DA MENTIRA
7- HACKERS
Nesta série em específico, amamos os hackers em todas as temporadas. Rich Dotcom é daqueles hackers engraçado e ousado, que ao longo da trama assume uma importância primordial pra série.
8- AMOR
Evidente que temos romance! O lado bom é que não é retratado de uma maneira clichê, afinal estamos em uma série policial. Mas o amor de Jane e Kurt é saudável e vemos isto em todas as temporadas.
9- AMIZADE
A amizade e a lealdade está presente em todos os personagens. E por mais que seja uma série com episódios extensos, a cumplicidade da equipe de investigação é ímpar e nos enche de orgulho.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – RAGNAROK: UMA MITOLOGIA SEM MITOLOGIA
10- PATTERSON
Chefe da unidade de ciência Forense do FBI, Patterson é a nossa crush preferida. E daquelas personagens que morremos de amores pelo contexto completo. É inteligente, divertida, sensata e carinhosa. Ela seria uma das pessoas que certamente descobriria a cura do Covid-19.
11- MORTES
Por ter temporadas extensas, ao longo das mesma alguns personagens morrem em sua saga. Mas todos de forma heroica e cada um com sua particularidade. Sentimos falta de todos que não chegaram vivos até a temporada final.
12- HAJA CAPÍTULOS
As quatro primeiras temporadas tem nada mais nada menos do que 89 episódios. A quantidade se deve exclusivamente ao sucesso da 1ª temporada que contou com 23 episódios.
13- SAUDADES
Evidentemente que Blindspot vai deixar saudades. Seja pela lealdade dos personagens, os mistérios e as estratégias para solucionar as tatuagens da Jane, o FBI não será mais o mesmo sem a equipe do Kurt.
As quatro primeiras temporadas de Ponto Cego estão disponíveis na Netflix. Apesar de está se encerrando esse mês nos USA, a temporada final ainda não tem uma data de estreia definida para chegar por aqui.