E chegamos ao final da primeira temporada da série solo da super-heroína Teen da DC. “Stargirl 1×13” foi ao ar nesta Segunda-Feira (10 de Agosto) pelo catálogo do serviço de Streaming da DC Comics, o “The Dc Universe”.
O episódio em questão foi intitulado de “Stars & S.T.R.I.P.E. Part.02”, e foi dirigido por Greg Beeman marcando o tão aguardado embate final entre os heróis e a Sociedade Da Injustiça.
Nele, os Heróis lutam com tudo que tem para impedir a I.S.A (Injustice Society of América), de realizar o seu plano de dominação mental, lutando com unhas e dentes para que milhares de pessoas não morram nesse processo. Levando-os a fazerem sacrifícios e cruzarem linhas morais que não poderão mais ser refeitas, tudo em nome do “bem maior”.
Sem mais delongas, vamos ao “Review de Stargirl 1×13”.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM STARGIRL 1X12
CUIDADO! CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO!
O episódio começa praticamente onde o capítulo anterior havia parado. Sob o controle do “Onda Mental”, Pat como “S.T.R.I.P.E” começa a atacar a nossa heroína com o intuito de mata-la, é então que os verdadeiros sentimentos de Courtney para com o padrasto surgem e conseguem tocar o coração de Pat, fazendo com que ele comece a lutar contra o controle mental do vilão.
Enquanto isso, os demais heróis da “Sociedade Da Justiça”, Yolanda (Wild Cat) e Ricky Tyler (Homem-Hora) invadem o covil dos vilões. Com a ajuda de Beth eles conseguem interromper o controle do “Onda Mental” liberando Pat e o Cavaleiro do seu controle.
Os heróis então iniciam a batalha final contra a “Sociedade da Injustiça”, que conta com o reforço de peso de Solomon Grundy. Após uma breve luta, a J.S.A consegue sair vitoriosa do confronto, muito graças as incríveis habilidades de luta da Courtney. E o embate derradeiro entre a Stargirl e o Geada, finalmente nos da a dimensão das ideologias que movem o vilão.
Além disso, Yolanda movida por um sentimento de vingança, toma uma decisão que vai mudar a sua vida e da qual ela não poderá voltar a trás.
LEIA TAMBÉM | STARGIRL 2: PRODUÇÃO DA DC É RENOVADA PELA CW
No geral, “Stargirl 1X13” pode até não ter sido tão impactante como poderia ter sido, tanto quanto os seus episódios anteriores foram. Mas com certeza fez justiça a série e a sua temporada inaugural.
Trilha sonora de primeira (o que é uma marca registrada da série), ótimos efeitos visuais, boas cenas de ação, reviravoltas inesperadas, mortes, humor e desenvolvimento da protagonista, marcam portanto, esta boa temporada da produção.
Os destaques da season finale de “Stargirl” ficam por conta do vilão Solomon Grundy e da própria protagonista do Show. O vilão rouba a cena no último episódio em seu confronto com Ricky que tem um quê de revanche, já que foi Grundy quem assassinou os seus país, sendo esta a primeira vez em que o clássico vilão da DC realmente aparece na produção.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA CONTROL Z DA NETFLIX
Vale ressaltar, que ele já havia aparecido em algumas ocasiões durante esta primeira temporada, mas sempre de longe ou nas sombras. O que impossibilitava os fãs de poderem realmente apreciar como teria ficado o seu visual para a série. E é o que pode ser visto em “Stargirl 1×13” e que, diga-se de passagem, não decepcionou os fãs dos quadrinhos da editora.
Mas, sem sombra de dúvidas, o grande destaque do episódio final fica por conta da protagonista, Courtney Whitmore, mostrando que a atriz Brec Bassinger realmente foi a escolha certa para interpretar a personagem.
Isto pois, aquela Courtney do início do seriado, toda insegura, que embarca nessa jornada de super-heroína só porque acha que seu pai biológico foi um, não existe mais. A evolução da personagem é visível tanto em suas cenas de luta (quando ela praticamente sozinha derrota quase todos os membros da I.S.A) ou em suas cenas com Patt (Luke Wilson), onde ela enfim reconhece tudo o que o padrasto fez por ela e, finalmente, o reconhece como pai. Algumas cenas do episódio consegue emocionar até mesmo aqueles coraçõezinhos mais gelados.
LEIA TAMBÉM| STARGIRL: PROTAGONISTA FALA SOBRE UM POSSÍVEL CROSSOVER NO ARROWVERSO
“Stargirl 01×13”, ainda nos presenteou com um elemento que atualmente se tornou uma característica chave das produções audiovisuais baseadas em quadrinhos ou em super-heróis. As famigeradas cenas pós-créditos, que ficaram tão populares recentemente, devido aos filmes da Marvel para o seu universo cinematográfico.
Não necessariamente uma pós-créditos, mas em “Stargirl 01×13”, como havia sido anunciado por Geoff Johns (criador da personagem e produtor executivo do show), tivemos duas cenas extras que nos apresentou o tom da próxima temporada.
A primeira é a aparição de um novo vilão da ISA, ainda não identificado e a nossa querida Shiv indo atrás de um objeto muito valioso, que aprisiona o grande vilão Eclipso. Para quem não conhece o vilão, irei dar um pequeno resumo. O personagem apareceu primeiramente em House of Secrets #61 na HQ intitulada de “Eclipso: The Genius Who Fought Himself.”
Durante a era New 52 da DC, Eclipso foi reinventado como Lord Kalaa, um antigo habitante de Gemworld que se voltou contra o seu lado bom se tornou um líder tirânico depois que seus poderes foram desencadeados por um… você adivinhou… eclipse.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE BATWOMAN
A segunda surpresa de “Stargirl 01×13”, traz o retorno inesperado de um personagem que já apareceu ao longo deste primeiro ano da série mas que todos jugavam estar morto. (Acharam que eu iria dar esse spoiler né? rs)
Com o fim da primeira temporada, “Stargirl” vai ganhar o seu merecido descanso. Voltando com o seu novo ciclo de episódios em 2021. E passará a fazer parte exclusivamente da grade de programação da “The CW”. Sendo, canonicamente, inserido ao Arrowverse. O que por conseguinte, pode resultar em mudanças significativas em sua trama.
Contudo, os fãs brasileiros do seriado não vão ficar “órfãos” da produção até 2021. Isto porque, o primeiro ano do show tem a sua estreia confirmada por aqui para o mês de Setembro deste ano, na “HBO Brasil”. Ao que tudo indica, sempre as sextas-feiras as 22hrs, ocupando assim o horário que anteriormente era ocupado por “Batwoman”, cujo a exibição do seu primeiro ano chegará ao fim no canal neste mês de Agosto.
Até 2021, Courtney e SJA!