0

Na última quinta (13), finalmente, tivemos um excelente episódio de Legacies, podemos até mesmo dizer, que o 3×12 tenha sido o melhor da temporada. Assim sendo, temos muito o que comentar. Afinal, não é todo episódio que desmascaramos uma vilã, temos o protagonista de volta e ainda de quebra simpatizamos com o Necromancer. “Eu fui feito para amar você” entra para seleta lista de melhores episódios do TVDU. Então, bora lá, que hoje o review tá longo.

LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X11
1 JOSIE, RIC E TED (O NECROMANCER)
REVIEW LEGACIES 3X12

Kaylle Bryant (Josie) e Courtney Bandeko (Finch), em cena de Legacies 3×12. Crédito | CW

Uma das provas de que o episódio de fato funcionou é que até mesmo o insuportável do Necromancer estava legal de assistir e até mesmo carismático. Porém, vale destacar que o personagem ressurge sem uma explicação coerente, mas sim, apenas como o coringa que sempre foi. A boa participação do personagem ainda comprova que o erro de Legacies não está na escalação, mas sim no tom infantil, alegórico e bizarro, dispensado no episódio da vez.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – OS IRREGULARES DE BAKER STREET

Ric e Josie buscam o vilão para que ele ressuscite Leonardo Da Vinci. Sim, você não leu errado, estamos falando do aclamado artista, que deu as caras no episódio, e que está por trás da história da musa Cleo. Porém, voltemos a falar do plot Necromancer, que foi mais pai da Josie, em um episódio, do que o Ric em três temporadas. Ted, deu bons conselhos a Jo, que finalmente pôde se acertar com Finch, sem muita emoção ou química, mas se acertaram. Além disso, O Necromancer sai de cena sacrificando a própria vida para que Ric pudesse ajudar Hope, que lutava com Cleo (papo para o próximo tópico).

2 HOPE, LANDON E CLEO
REVIEW LEGACIES 3X12

Aria Shahghasemi (Landon), em cena do pisódio 3×12 de Legacies. CRÉDITO | CW

Ah a minha intuição, ela nunca falha, hein leitor? Desde que Cleo surgiu a alguns episódios sinto uma vibe vilanesca/sonsiane na tal musa. Assim sendo, no episódio atual, Cleo se revelou uma grande vilã. Recém liberta da tal caixa dos desejos jogada no lago, a moça tem um passado com Leonardo Da Vinci e manipulou Hope desde o início. inclusive, foi ela a responsável pela criação do fake Landon, produto do luto de Hope.

Em uma reviravolta digna de suas antecessoras, Legacies surpreende com uma cena maravilhosa de revelação. O embate de Cleo e Hope foi espetacular, apesar da atuação forçada da intérprete de Cleo. Além disso, caso alguém estivesse achando pouco, Hope é salva por ele, nosso herói, nosso cristalzinho injustiçado, o moço com mais versões dele mesmo, que Elena, Landon Kirby. O verdadeiro mocinho retorna atacando Cleo, solucionando o mistério do mascarado, deixando inúmeras dúvidas no ar.

3 ETHAN E MG
REVIEW LEGACIES 3X12

Leo Howard (Ethan) e Quincy Fouse (MG), em cena do episódio 3×12 de Legacies. Crédito | CW

Por fim, mas não menos interessante, falemos da nossa dupla de quase heróis que mais uma vez nos presenteou com mais momentos fofos e de desespero. Anteriormente, vimps que Ethan estava entre a vida e a morte. Porém, como era de se esperar, nesse episódio o humano surge curado pelo sangue de MG. A partir daí o dilema se inicia, pois basta que Ethan cometa suicídio para virar um vampiro, como quis desde o início. Para tanto, o moço até mesmo rouba o anel do sol de MG, que não se dá por vencido e arrisca sua vida para salvar a vida humana de Ethan.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – O LEGADO DE JÚPITER

A amizade da dupla tem se tornado uma das bases do show, por trazer o frescor de um humano descobrindo o mundo sobrenatural. Além disso, o bromance espelha outras relações bem sucedidas, como a de Damon e Alaric. No entanto, o desfecho do episódio traz um possível fim da dupla, já que o vampiro hipnotiza Ethan para esquecer o mundo sobrenatural. Agora é torcer para que Ethan ainda esteja tomando verbena e ressurja como o vampirão gostoso que a gente espera.

P.S Esse texto foi reescrito na força do ódio, eu perdi a primeira versão. Deem valor a esse pobre crítico. DEIXEM UM COMENTÁRIO SEUS…MONSTROS DE MALLIVORE.
P.S.2 Ted pisa no Necromancer
P.S.3 Admitam a beleza e importância de Landon Kirby e todas as suas versões nessa série.
P.S.4 Dark Landon vem muito aí!
P.S.5 Mania feia essa de sumirem com os personagens. Onde estava Kaleb? Quando voltar vão resumir pra ele que a crush dele é maléfica?

 

PERSONAGEM FAVORITO: HOPE MIKAELSON
CENA FAVORITA: REVELAÇÃO DE CLEO

REVIEW LEGACIES 3X12

9.5

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

CRÍTICA | O LEGADO DE JÚPITER: O “Casos de Família” da Netflix é bem fiel ao HQ em que se baseia e não, não é um novo The Boys!

ARTIGO ANTERIOR

BATWOMAN 2×11: Com referências a ‘Velozes e Furiosos’, episódio pisa no acelerador mas continua em marcha lenta

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Legacies