1

Episódio morno e referência a um vilão recorrente na galeria de vilões do Batman, marcam o sexto episódio da primeira temporada de “Batwoman”. Então sem mais delongas, vamos ao Review Batwoman 01×06.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM BATWOMAN 01X05
Batwoman_01x06

REVIEW BATWOMAN 1×6: “I’ll Be Judge, I’ll Be Jury”. | Crédito: IMDb.

Intitulado de “I’ll Be Judge, I’ll Be Jury”, o episódio em questão foi dirigido por Scott Peters e roteirizado por James Patrick Stoteraux e Chad Fiveash.

Nele, uma morte deixa a cidade de Gotham cambaleando e a procura de seu novo herói. Luke confia em Kate e no seu senso de justiça, enquanto Sophie pede à Jacob uma tarefa especial. Já, Alice continua com o seu plano macabro contra os Kanes, com Catherine sendo um canal para o seu plano, já que ela e os seus cientistas, criaram uma arma que pode penetrar as defesas da armadura da Batwoman, podendo assim mata-lá. Além disso, Sophie revela à Batwoman que sabe de sua verdadeira identidade, e ameaça revelar o seu segredo.

LEIA TAMBÉM | BATWOMAN: RUBY ROSE PASSOU POR CIRURGIA DE EMERGÊNCIA APÓS ACROBACIAS EM GRAVAÇÃO

Apesar de ter sido um episódio bem contundente, focado na corrupção de Gotham City, onde até figuras públicas tidas como heróis se mostram corrompíveis. O sexto episódio da primeira temporada de Batwoman, é bem morno e não empolga tanto, quanto ao episódio anterior.

Temos uma referência a um dos vilões mais recorrentes da galeria de vilões do “Homem-Morcego” o “Executor”, vilão que surgiu ainda durante a era de ouro das HQ’s do “Cavaleiro das Trevas”. A sua primeira aparição foi em “Detective Cosmic” Número 191, de Dick Sprang, lançada em 1953. Originalmente, o personagem tem o nome de Willy Hooker e é responsável por soltar bandidos só para depois matá-los e recolher uma recompensa.

No entanto essa não é a primeira vez que o personagem ganha a sua representação em Live-Action em uma série de Tv. Anteriormente, ele já havia aparecido na série; “Gotham”, que narra a história de origem do Batman, mas com foque maior no icônico comissário Jim Gordon.

REVIEW BATWOMAN 1×6: “I’ll Be Judge, I’ll Be Jury”. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | THE BLACKLIST: FINAL DA 7ª TEMPORADA SERÁ FEITA EM ANIMAÇÃO

Em “Gotham”, o personagem foi interpretado pelo ator Michael Chiklis, em “Batwoman”, quem dá vida ao vilão é o ator Jim Pirri. Enquanto que, na série “Gotham”, o personagem é retratado como um ex-chefe de polícia que fica louco e passa a fazer justiça com as próprias mãos, caçando os bandidos da cidade e os assassinando. Em “Batwoman 01×06”, por sua vez, ele é retratado como um ex-carcereiro da prisão BlackGate, que ao descobrir a corrupção da policia e do sistema judiciário da cidade em todos os seus níveis, passa a fazer justiça com as suas próprias mãos.

Voltando ao Review Batwoman 01×06

Mesmo tendo sido um episódio que não conseguiu repetir a excelência alcançada pelo anterior, “Batwoman 01×06” não é de todo ruim e tem como seu ponto forte a introdução desse novo vilão. Tem, também, o fato de focar no senso de justiça da heroína, além de retratar a corrupção da cidade que sempre lhe foi a sua maior característica.

Review Batwoman 01x06

REVIEW BATWOMAN 1×6: “I’ll Be Judge, I’ll Be Jury”. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | BATWOMAN: RUBY ROSE NÃO SERÁ MAIS A HEROÍNA NO ARROWVERSE

No entanto, o enfoque excessivo da relação entre Kate e Alice começa a ficar repetitivo e consequentemente um pouco cansativo. Claro que tudo faz parte do desenvolvimento dos personagens na trama da série, mas talvez uma abordagem mais sucinta. Agora que ficou comprovado que Alice é mesmo a irmã desaparecida de Kate (Beth).

“Batwoman”, esta sendo exibida aqui no Brasil, toda sexta-feira, ás 22hrs, pela HBO.

Quem aí esta acompanhando a série?

REVIEW - BATWOMAN 01X06

7

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | BLOOD AND WATER: A “Elite” africana mostra a que veio na Netflix

ARTIGO ANTERIOR

SHAZAM!: Herói voltará a ser chamado de “Capitão Marvel” em nova HQ da DC

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM BATWOMAN