0

Hoje viemos trazer para vocês a crítica da última temporada de Atypical, uma série que trata de forma leve temas sérios. A produção conta com quatro temporadas, disponíveis na Netflix. Contudo, não há chances de ser renovada para uma quinta temporada.

Sobre o que é a série?
Atypical

Reprodução/Netflix

Atypical traz a história de um jovem adolescente do ensino médio com transtorno do espectro autista. Vivendo sua vida com a família o apoiando em tudo que é passo que ele dá.

No entanto, em quatro temporadas, a série conseguiu retratar o autismo leve de uma forma tão natural, cuidadosa, altruísta, paciente e com um grau moderado de humor.

Leia Também | CRÍTICA | VIRGIN RIVER 3: Série segue como uma das mais deliciosas da Netflix

A série retrata situações vividas por Sam (Keir Gilchrist). Um garoto que carrega os traços do autismo leve e que passa por muitas situações, que um adolescente tipicamente ativo vive.

Reprodução/Netflix

De forma sensível e com todo o cuidado empático, trata situações do cotidiano de forma leve e descontraída.

Trazendo acontecimentos de um dia a dia na escola, vivenciado pelo Sam, por exemplo. Assim como, com amigos, no trabalho, com a família e até mesmo os momentos difíceis de crises que parecem infindáveis aos olhos do garoto.

A importância da família
Atypical

Reprodução/Netflix

A família, durante toda série, tem um papel muito importante e realmente significativo na vida de Sam. Bem como, ela é quem está sempre ali amparando as arestas da vida dele e construindo, junto com ele, sua própria autonomia. Portanto, para que assim, ele possa desfrutar da vida plenamente.

Situações inusitadas amparam o humor na série. Situações pelas quais o garoto, os amigos, a família e as pessoas do entorno dele passam.

Leia Também | CRÍTICA | YOUNG ROYALS – Roteiro sensível, casal apaixonante e diversidade dão o tom da nova série gay sueca da Netflix

Ou seja, tem episódios que você vai chorar e rir na mesma dosagem, outros vai ficar chocado e outros vai ficar com um pouco de aflição, com situações acontecidas no contexto de algum episódio.

Atypical

Reprodução/Netflix – Em Atypical, Sam mostra que é possível ter relações amorosas e lidar com os desafios do autismo.

Além disso, a produção garante um momento divertido e sem aquela sensação de que foi demorado demais para acontecer e que era melhor ter assistido outra série. Isso nunca!

Em suma, Atypical é uma série que tem aquele “gostinho” de quero mais. Portanto, o protagonista nos apresenta a visão de mundo e de todos a sua volta, acompanhada de muita lição de vida, aprendendo muito sobre pinguins e humanos. E a visão sensível que o protagonista tem dele mesmo, dos pinguins e de todos a sua volta.

ASSISTIMOS! E AÍ? - ATYPICAL 4

9.5

Letícia Casarin
Gaúcha, formada em Pedagogia (licenciatura), uma grande fã de cinema e séries. Gosto muito de “maratonar” uma boa obra! Sou apaixonada pelas séries que me envolvem de uma maneira que não me desgrude os olhos da tela e que eu nem sinta que a “maratonei” de uma vez só,... E já estou esperando aquela próxima temporada! Sim! Tá! sou uma viciada em séries! Pronto falei! Também tenho um canal no YouTube (Se Liga Lêe), onde trago muito de cinema e séries! E não esquecendo do meu top né?! A lista é extensa, mas aqui segue as principais séries: 1 - Anne With An E, 2 - Full House/ Fuller House (considero uma só haha), 3 - Jane a Virgem, 4 - Once Upon a Time e 5 - Glee, bom tem mais é claro, mas vou deixar aquele suspense! Pois, amo um suspense!

RIVERDALE 5X12 – Revelado o passado triste e sangrento de Hiram Lodge

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | GENERATION: A melhor série teen da HBO Max? Descubra!

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?