Batwoman 2×14, pode facilmente ser visto como o melhor capítulo de toda a série, até aqui. Isto pois, ele traz em seu amago uma forte crítica social à cultura do ódio racial nos EUA, finalizando a sua exibição com a possível e inesperada morte de um dos principais personagens da série.
Já Batwoman 2×15 traz um dos principais membros do Bat-team lutando por sua vida. Além do retorno de importantes personagens a sua trama e a introdução de Lucius Fox em um episódio bem dramático e emocionante.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso review Batwoman 2X14-15.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM BATWOMAN 2×13
batwoman 2×14: And Justice for All – nota 9.2
ATENÇÃO!! CONTÉM POSSIVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO!!
A principio, o novo episódio do show, explora o surgimento de uma nova variante da droga criada pelo Máscara Negra (o Snake Bite). Tal droga, possibilita que os seu usuários entrem em uma viagem psicodélica, revivendo os piores erros de sua vida, tendo assim, a chance de se “redimir” deles.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – LOKI
Contudo, essa nova versão da droga, está transformando os seus usuários em “Zumbis” e Gotham está a beira de uma infestação zumbi, onde não há nem sinal da sua grande heroína, a Batwoman.
CRÍTICA SOCIAL
Enquanto isso, Ryan com o apoio de Luke, organiza uma exposição de arte para arrecadar dinheiro para instituições de caridades que ajudam pessoas negras menos favorecidas.
No entanto, o que ela não contava era que, policiais corruptos e preconceituosos apareceriam no local para acabar com o evento, sobre falso pretexto de barulho excessivo. Ao confronta-los, Ryan acaba sendo presa. E, ao impedir que a sua amiga viesse a ser agredida por um dos polícias, Luke também acaba sendo preso.
CASO GEORGE FLOYD
Por conseguinte, sem sombra de dúvida a “cereja do bolo” em Batwoman 2×14, está em sua coragem em adaptar para trama o caso George Floyd, que chocou a américa e o mundo em 2020.
Tal fato, infelizmente acontece diariamente com inúmeras pessoas negras. Tendo sido adaptado (com maestria, diga-se de passagem), para o último ato do referido episódio da série.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL
Ao final do episódio, vemos Luke, impedindo um ex presidiário de roubar um carro. Sendo então abordados por um policial. O criminoso rapidamente acusa Luke de ser o assaltante. Então, tendo fotografado o ocorrido, Luke faz menção de pegar o seu celular para provar a sua inocência. Contudo, o policial atira três vezes em seu peito, supondo que ele estaria sacando uma arma.
batwoman 2×15: Armed and Dangerous – nota 8.3
Batwoman 2×15 se inicia exatamente onde o episódio anterior terminou. Nele, enquanto os polícias que atiraram em Luke permanecem impunes, o braço direito da heroína está entre a vida e a morte no hospital.
Por conseguinte, nesse meio tempo, enquanto Ryan procura desesperadamente por conseguir justiça pelo o que aconteceu com Luke, Mary acha a solução para salvar a vida do amigo.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – WANDAVISION
Nesse meio tempo, em seu subconsciente, Luke se reencontra com o seu falecido pai e com o seu grande amigo, Bruce Wayne. Contudo, o jovem tem uma importante decisão a tomar. Ele deve decidir em seguir o seu pai para a vida após a morte, ou retornar para o Bat-Time. No entanto, está é uma decisão que ele não está pronto para tomar.
CONCLUSÃO
Em suma, Batwoman 2×15 foi bem dramático e emotivo. Reintroduzindo personagens importantes do universo do Homem-Morcego em sua trama. Assim como também, sedimentando as bases para o surgimento de um novo herói, o Batwing.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – STARGIRL
Isto pois, conforme já anunciado, após sobreviver a sua experiência de “quase morte”, Luke assumirá o manto do novo herói de Gotham e passará a ajudar Ryan no combate ao crime na cidade.