0

Com a proximidade da season finale da segunda temporada de “Batwoman”, a série toma ares inesperados.

Isto pois, em seu antepenúltimo e penúltimo episódios temos alguns fatos marcantes para a sua trama. Tais como, a participação especial de um importante personagem do Arroverso, o retorno de Kate Kane e um possível final feliz para Alice.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM BATWOMAN 2X15

Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso review duplo de “Batwoman 2×16-17”.

BATWOMAN 2X16: “REBIRTH” – NOTA 8.0

Batwoman 2×16 (E-D): David Ramsey é John Diggle e Camrus Johnson é Luke Fox | Crédito: THE CW.

Em principio, o Bat-Team passa por momentos conturbados. Isto pois, Luke não está em uma boa fase. Após, ter sido salvo da morte, o jovem se ressente, com seus amigos, por não querer ter sido salvo.

Desta forma, movido pela raiva, ele toma uma atitude que o coloca frente-a-frente com o seu agressor. Contudo, o seu distanciamento para com seus amigos coloca a equipe de heróis em dificuldades, principalmente agora que Sofya está de volta à Gotham e se aliou ao vilão Máscara Negra.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS – STARGIRL

Nesse meio tempo, Alice e Jacob Kane vão atrás de Kate, que sofreu lavagem cerebral e acredita ser a filha morta do Máscara Negra, Cirse Sionis. Uma implacável assassina, que morreu em Arkham durante a fuga de Alice.

Por um outro lado, esse episódio também nos reservou uma rápida mais importante participação especial de um grande personagem do Arrowverso, John Diggle. O Lanterna Verde do Arrowverse aparece para fazer com que Luke volte a ser ele mesmo.

O FINAL FELIZ para a ALICE ?
batwoman 2x16

Batwoman 2×16 (E-D): Nathan Owens é Ocean e Rachel Skarsten é Alice. | Crédito: The CW.

Por sua vez, outro ponto importante deste episódio foi a antiga vilã da série, Alice. Após reencontrar o amor nos braços de Ocean ela se reconcilia com seu pai.  Além disso, também consegue salvar Kate das garras do Máscara Negra, reativando um pouco da memória de sua irmã.

De modo que, a jornada de redenção da vilã parecia concluída e um final feliz para ela era vislumbrado. Contudo, Sofya fará com que, a sua sede de vingança destrua toda essa felicidade, recém-encontrada de Alice. Tirando dela, tudo aquilo que ela mais ama.

o retorno de KATE KANE?

Batwoman 2×16: Wallis Day é Kate Kane. | Crédito: THE CW.

Enquanto isso, Alice e Jacob confirmam que Cirse Sionis é mesmo a Kate Kane. Felizes, os dois espalham a notícia para o Bat-Team, ao mesmo tempo em que tentam reativar a memoria de Kate.

Contudo, esse processo (já tão delicado), acaba sendo interrompido pelos capangas do vilão Máscara Negra. No entanto, Alice consegue fazer com que Kate (Sionis) fuja, mas ela e Jacob acabam sendo capturados pelo vilão.

Entretanto, Kate é resgatada pela Batwoman e levada a presença dos seus amigos, que tentam reativar sua memória. Contudo, as coisas não saem como o esperado.

LEI TAMBÉM | REVIEWS – WANDAVISION

Ryan, decide então, entregar a única coisa que tem de sua mãe adotiva, para salvar Alice. Pois, acredita que ela é a única que pode restaurar as memórias de Kate Kane. Mas, mais uma vez, a imprevisível Alice deixará a sua irmã desapontada (como ela mesmo diz).

CONCLUSÃO

Batwoman 2×16: Jesse Hutch é Agente Russel Tavaroff  | Crédito: THE CW.

Portanto, podemos dizer que, “Rebirth”, foi um episódio bem intenso, tendo sedimentado as bases para o que vemos no capítulo subsequente da produção. Cujo as suas consequências, muito provavelmente serão exploradas na season finale da série.

BATWOMAN 2X17: “KANE, KATE” – NOTA 8.5
Batwoman 2x17

Batwoman 2×17: Wallis Day é Kate Kane. | Crédito: THE CW.

Por conseguinte, no penúltimo episódio da temporada, vemos as consequências das escolhas de cada um dos principais personagens da série.

Isto pois, enquanto Alice sofre por ter colocado as necessidades da irmã a frente da sua própria felicidade e Ryan sente que o retorno de Kate significa o fim do seu tempo como Batwoman, vemos também a antiga usuária do manto lutando com Sionis pelo controle do corpo de Kate Kane. Onde, a personalidade da vilã leva a melhor.

REFERÊNCIAS AOS VILÕES CLÁSSICOS DO BATMAN

Batwoman 2×17: Jesse Hutch é Agente Russel Tavaroff  | Crédito: THE CW.

Fingindo estar recuperando a sua consciência como Kate Kane, Sionis ganha a confiança de todos, menos de Ryan. Contudo, a “vilã” está trabalhando para o seu pai e, ao enganar e aprisionar todo o Bat-team, ela vai atrás de um verdadeiro arsenal de referências.

Tendo acesso a uma parte da Batcaverna (até então nunca mostrada na série), Kate acha um esconderijo onde o Cavaleiro Das Trevas guardava os objetos dos seus inimigos mais perigosos. Tais objetos, que vão desde a “rosa do riso” do Coringa até as heras venenosas da Poison Ivy, acabam sendo roubados pela antiga Batwoman.

AS DUAS BATWOMANS SE ENFRENTAM
Batwoman 2x17

Batwoman 2×17: Javicia Leslie é Batwoman / Ryan Wilder. | Crédito: THE CW.

Por conseguinte, é nesse momento que temos o momento mais icônico do episódio. Tendo fugido da policia de Gotham City (que agora estão agindo sobre o comando do Máscara Negra), Ryan descobre sobre a “traição” de Kate, ao chegar na Batcaverna e parte para o confronto.

Portanto, nesse momento, temos uma cena épica onde as duas Batwoman (agora de lados opostos) lutam uma contra a outra, com Kate levando a melhor.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Batwoman 2×16 (E-D): Nicole Kang é Mary Hamilton e Rachel Skarsten é Alice. | Crédito: The CW.

Em suma, podemos dizer que estes capítulos elevaram a trama da série e equipararam Kate Kane à Alice, já que agora, praticamente as duas sofreram o mesmo destino cruel.

Agora é esperar o desfecho da temporada, que já está disponível na HBO Max. Vale ressaltar, que a produção já está oficialmente renovada para a sua terceira temporada.

Review - Batwoman 2x16-17

8.3

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

LOKI 1×05: Episódio recheado de easter eggs, pode ter revelado o grande vilão da série, e ele não é quem você pensa!

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | MADE FOR LOVE: Série estilo Black Mirror mescla tecnologia com humor para mostrar os perigos de um relacionamento

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM BATWOMAN