Com um episódio épico, emocionante e intenso, Invencível encerra a trama da primeira temporada, com chave de ouro. Deixando para os fãs, um gostinho de quero mais. E assim, justificando a sua renovação para mais duas temporadas.
No último episódio, Mark precisa provar que realmente se tornou o herói que sempre desejou ser parando nada mais nada menos que O Omni-Man, o seu próprio pai.
Portanto, sem mais delongas vamos ao nosso Review Invencível 1×08.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM INVENCÍVEL 1X07
CONFRONTO ENTRE PAI E FILHO
ATENÇÃO!! O TEXTO ASSEGUIR PODE CONTER SPOILERS DO EPISÓDIO!!
Intitulado de “Where I Really Come From”, Invencível 1×08 começa exatamente onde o episódio anterior havia parado. Após o confronto entre o Omni-Man e o Imortal, Mark descobre toda a verdade sobre o seu pai e os motivos que o levaram a matar todos os guardiões da Terra.
O homem mais poderoso do planeta revela então, ao seu filho, que a sua raça na verdade é uma raça de alienígenas conquistadores. Tendo dizimado metade da vida do seu próprio planeta para que assim ele atingisse a sua capacidade máxima de desenvolvimento.
Além disso, logo após a conquista do seu próprio planeta, a raça do Omni-Man, começa a sua missão de expansão pela galáxia, em busca de se tornar o maior império da galáxia. Desta forma, os Vitrionitas conquistaram inúmeros planetas e destruíram todos aqueles que se opuseram a eles.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL
Por conseguinte, o plano de Nolan era usar Mark, para que juntos eles submetessem o planeta Terra ao império Vitrionita. Contudo, o Invencível se recusa a se unir ao seu pai em seu plano de conquista e um poderoso embate entre os dois tem início.
Todavia, o Omni-Man é infinitamente mais forte do que o seu filho. E agora, não só a vida de Mark está em perigo, mas como também o destino da Terra e da humanidade.
Mas, o que o vilão não esperava, fosse que o seu tempo na Terra, juntos com os seres humanos tivesse despertado nele o seu próprio lado humano. De modo que, no final das contas, mesmo o Invencível sendo incapaz de derrotá-lo, a humanidade acaba se salvando, quando Mark consegue atingir o coração gelado de seu pai.
JUNTANDO OS CACOS
Desta forma, tendo mal sobrevivido à luta contra o seu próprio pai, Mark e Debby tentam voltar a sua vida normal. Mas, nada, definitivamente, será como antes. Contudo, Grayson contará com o apoio dos seus amigos e de sua namorada (Amber) para tentar voltar a ter uma vida normal.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE STARGIRL
Por um outro lado, normal é algo que Mark nunca será. Sem o Omni-Man para proteger a Terra ele agora se tornou o herói mais poderoso do planeta. Que, além da ameaça Vitrionita, que ainda persiste, também terá que lidar com outros inúmeros perigos e vilões, conforme vimos ao final da temporada.
PRODUÇÃO É RENOVADA PARA MAIS DUAS TEMPORADAS
Vale ressaltar, que logo após a exibição deste seu último episódio, que foi ao ar na última sexta, 30 de Abril, a produção, que foi um completo sucesso de crítica e audiência, foi renovada para mais duas temporadas.
Desta forma, embora ainda não tenha uma data de estreia para o novo ciclo de episódios, o Prime Video, prevê que a segunda temporada de “Invencível” vai chegar ao catálogo da plataforma, ainda neste ano (durante o seu segundo semestre). Ou no mais tardar, logo no inicio de 2022.
VEREDITO
Portanto, podemos concluir que a animação se tornou, em sua primeira temporada, um verdadeiro ícone da cultura Geek, fazendo justiça aos seus quadrinhos.
Com inúmeras referencias à outros heróis da DC, “Invencível” repete a formula de sucesso de “The Boys” e mostra ter um universo tão interessante quanto o da própria Liga da Justiça e dos demais heróis da DC.
Mas, me diz aí, o que vocês acharam da primeira temporada da série?