Após um curto hiato por conta do feriado de ação de graças, Legacies retorna com seu sétimo episódio da atual e maravilhosa temporada dois, que teve como título “It will all be painfully clear soon enough”, algo como, “tudo ficará dolorosamente claro em breve”, frase que levanta centenas de teorias sobre os futuros desafios de nossos heróis, o que será discutido mais ao fim desse texto. Por agora, basta dizer que o episódio foi super confuso e cheio de soluções que faziam pouco sentido, mas que por outro lado, foi pura emoção e prova que a série não tem pretensão alguma de esconder que vive de dramas, triângulos amorosos, altruísmo e muito amor. Tudo isso em doses altíssimas, que viciam seu público que adora ir as lágrimas. Para uma melhor compreensão, vamos dividir as tramas em: “A escolha dos Landons”, “Girl Power” e “O RETORNO DE CLARKE E OS NOVOS RUMOS DA TRAMA”. Então bora lá!
1 – A ESCOLHA DOS LANDONS
Acredito que uma das razões que nos fazem amar Legacies e toda a franquia gerada por The Vampire Diares é o poder de emocionar, com atores carismáticos, um texto coerente, construções amorosas sólidas e verossímeis e uma trilha sonora de acabar com o coração de qualquer um. Esses foram elementos que estão presentes no início do episódio. Devo dizer que Landon narrando toda a confusão na sua mente, que a volta de Hope causou, ao som de Dean Lewis, acompanhado das melhores cenas do casal é exatamente = tudo pra mim. Só por esse início já pudemos prever que aquele episódio não seria sobre felicidade, mas sim sobre lágrimas e despedidas. Ainda mais genial, foi a sacada de materializar um fake Landon que basicamente era o subconsciente do verdadeiro e ferido Landon. Confuso né? Mas basta entender que o fake Landon dizia tudo o que o real Landon sentia, mas que por orgulho ou mágoa, preferia não dizer. Aí pudemos matar a vontade de ver Landon e Hope se acertarem e declararem seu amor um pelo outro. Toda essa trama apenas serviu para termos a certeza de que Landon ama Hope, porém se sente em dívida com Josie. Após a trama bizarra em que, o Landon fake se encheria do sangue tri híbrido de Hope e se sacrificaria para fechar de vez Mallivore, não dar certo por conta do retorno triunfal de Clarke, vemos que o nosso mocinho não escolheu nem Josie, nem Hope, saindo de cena para manter ambas seguras, em mais uma cena triste, em que ele se despede via canetas mágicas da Penélope, levando Rafael consigo. É provável que todo esse altruísmo de Landon só sirva para uma coisa: fazer com que Hope se evolva com os desnecessários e sumidos Ethan e Maya, ou ainda para fazer a alegria das fanfiqueiras Hosie, o que vou achar um porre, porém algo necessário para o andamento da história.
2- GIRL POWER
Outro momento bastante legal de se ver foi a solução de um problema bastante criticado nos últimos episódios, a rivalidade feminina. Tendo como elo a fada sensata, ops, bruxa sensata Lizzie. Hope e Josie finalmente voltaram a se aproximar, mesmo que estejam em conflito por conta do amor de Landon. Seguindo conselhos do próprio público, Juli Plec (produtora da série) decidiu por fim na rixa entre as garotas, o que anos atrás seria impensado em uma série que sobrevive de suas relações afetivas. No entanto, graças a nossa militância sensata, hoje temos uma mentalidade mais saudável e os shows de TV claramente devem espelhar essa evolução de pensamento, como o ocorrido no episódio em questão, em que Josie deixou seu egoísmo de lado e finalmente acolheu Hope, com palavras sinceras e um abraço que fez a alegria do fandom, que já não aguentava as duas se estranhando por macho, mesmo que esse macho seja a a coisa linda chamada Landon. No fim, juntas de Lizzie, vemos o trio de amigas se fortalecer e deixar as diferenças para trás. É claro que os momentos Hosie serviram para contribuir com a fanfic criada nas cabeças dos fandom que shippa Hosie, o que é um pouco precipitado, já que claramente as duas como casal definitivamente não é a pretensão da série, pelo menos não nessa temporada.
3 O RETORNO DE CLARKE E OS NOVOS RUMOS DA SÉRIE
Há alguns episódios descobrimos que o diretor Vardemus é na verdade Clarke, o nosso vilão com sorriso de psicopata, que tocou o terror nesse episódio. Usando Josie para criar um objeto capaz de levar Hope de volta para Mallivore, Clarke surge ao melhor estilo Kai Parker, perseguindo Hope numa cena de pura tensão. Sorte a nossa, que Hope, como sempre, foi maravilhosa e inteligente a ponto de tapear o vilão, com truques sombrios. Após perseguir nossa protagonista, Clarke tem a chance de concluir seu plano, mas o maravilhoso Landon fake se sacrififica para salvar Hope, não sem antes surgir com um maravilhoso “Hello Brother”, saudação usada em The Vampire Diares, entre os nossos inesquecíveis irmãos Salvatore. Juntos Hope e Landon derrotam Clarke. No fim, vimos aquele misterioso zumbi, levar o corpo desacordado de Clarke descordado para a criatura do casaco vermelho. Paralelo a isso, temos o nosso monstro da semana, um dos menos bizarros e mais interessantes até aqui, a Esfinge, que ao longo do episódio revela que não está ali por conta de Mallivore, mas sim por uma força ainda maior, que logo se manifestará trazendo dor para os nossos heróis da Salvatore School. De acordo com o enigma dito pela esfinge no fim do episódio podemos deduzir que algo grande está por vi, e o meu palpite é que tenha a ver com a criatura da capa vermelha e que sim, seja algo familiar, como Kai Parker, com o retorno já confirmado para a segunda parte da temporada. Agora é esperar pelos mistérios que envolvem todo esse enigma. No próximo episódio, o último antes do hiato de fim de ano, nos encontramos em clima natalino para discutir tudo o que rolar no episódio que terá o papai noel como monstro da vez. Até lá e obrigado por acompanhar até aqui.
PS 1: Preciso enaltecer o talento a beleza e a fofura de Aria Shaghasemi interpretando Landon Kirby em dose dupla. Não consigo entender quem não gosta do meu cristalzin.
PS2: O episódio enxugou a trama deixando alguns personagens de lado, uns que fizeram falta(MG, Sebastin, Kaleb e Kym) outros nem tanta falta assim (Maya e Ethan(que sinceramente estão avulsos na trama) e a xerife, interesse amoroso de Ric).
PS3: Coisa mais linda desse episódio foram as cenas de Hope e Landon fake.
PS4: EU NÃO ACEITO LANDON KIRBY LONGE POR MAIS DE UM EPISÓDIO.
DICA: Fique por dentro de tudo sobre Legacies no Instagram, seguindo o perfil: @mysticfallslegacies_