0

Após um hiato que parecia não ter fim, a nossa amada Legacies está de volta com todos os seus conflitos amorosos, bizarrices semanais e trilha sonora pra lá de sad, do jeitinho que a gente gosta. E se a série já retornou, o caixa de séries também está de volta, de cara nova e com muita disposição para comentar religiosamente tudo o que acontece lá em Mystic Falls. Então afie suas presas, treine seus feitiços, que está começando mais um review de Legacies, em que discutiremos tudo o que rolou no retorno da série com o episódio 02×09, intitulado “I Couldn´t Have Done This Without You”, algo como, “Eu não poderia ter feito isso sem você”. Como já é costume por aqui, dividiremos nosso review em três partes, que é geralmente a forma como o episódio costuma ser dividido. Então bora lá!?

1 – O RETORNO DO NECROMANCER

Ao longo das quase duas temporadas do nosso show queridinho, surgiram inúmeros monstros, criaturas bizarras, mal produzidas, que encabeçam a lista de pontos negativos de Legacies. No entanto, vez ou outra, aparecem criaturas que ganham a simpatia do público, ou pelo menos, conseguem o benefício de não se mostrarem vergonhosos. Um desses casos envolve o Necromancer, monstro apresentado, como apenas mais um, na primeira temporada, mas que se mostrou peça fundamental para essa temporada, retornando no fim da primeira parte e sendo melhor desenvolvido no episódio em questão.

Neste episódio, acompanhamos paralelo aos acontecimentos presentes da Salvatore School, o ano de Necromancer, que viveu todo esse tempo uma vida humana, com direito a trabalho fixo e um amigo atrapalhado e divertido. Sem perder nada da essência sombria, acompanhamos a versão humana do vilão buscando recuperar seus poderes e o retorno a sua forma natural. Com uma trajetória um tanto engraçada e dark, é revelado que o vilão consegue seus poderes de volta e está de volta a Mystic Falls, fazendo de seu então melhor amigo humano, seu servo, e com planos de destruir todos na Salvatore School. Sobre o personagem, posso afirmar, que não seja meu favorito, porém acredito que ele seja um mal a ser enfrentado, mesmo sabendo que o pior ainda está por vir. Não é mesmo Kay Parker?!

2 – O TESTE DE SEBASTIAN

Ahhh e sem uma coisa que nos fez amar ainda mais esse episódio foi sem dúvidas o foco dado ao nosso vampiro mais gostoso e sexy da série. Sebastian e sua incômoda camisa florida apareceram em boa parte desse 02×09. O fato é que Alaric, não confiando no caráter do rapaz, decide recrutar, Landon Kirby (o único personagem que Sebastian poderia matar a vontade, que sempre voltaria a vida), para acompanhar o nosso Damon 2.0, que teve que usar de toda a sua calma e controle em um dia de muita interação com todas as facções da escola.

Ao fim do dia, Sebastian havia engolido bastante sapos, mas tinha mantido o controle, diante das provocações vividas. Não fosse o grande desentendimento justamente no clã de bruxas, que acabaram por revelar um pouco mais do passado sombrio e sanguinário do galã. Mesmo com todos os conflitos presenciados pela nossa Fênix, o nosso fofo Landon saiu em defesa do colega e optou por propor a Alaric a permanência de Sebastian na escola. No entanto, o nosso diretor, que se dedicou a pesquisar intensamente sobre o futuro genro, acabou por decidir a expulsão após uma conversa conflituosa. Quem sofre com tudo isso é nossa gêmea favorita. Lizzie, que mesmo afirmando querer Sebastian longe, finaliza o episódio sofrendo ao saber que ficará longe do amado. Sobre isso, esperamos que essa não tenha sido uma brecha para um eventual sumiço do personagem, que figura entre os favoritos do público em todos os episódios, ficando atrás apenas da protagonista Hope, segundo avaliação dos usuários do TV Time, o que seria uma perce avassaladora e um erro brutal.

3 – DARK JOSIE E O TRIÂNGULO BEM RESOLVIDO

Após passarem por maus bocados, por conta do esquecimento de Hope Mikaelson, o triângulo amoroso, que foi o centro da primeira parte da temporada, parece estar resolvido. No episódio anterior tivemos a dramática e previsível decisão de Landon, que obviamente escolheu Hope, deixando o coração de Josie em pedaços. Algum tempo depois retornamos e vemos que a vida seguiu na Salvatore School, Handon vive feliz seu amor, mesmo que com a inexistência de cenas amorosas nesse episódio, enquanto Josie aparentemente está conformada e segue sua vida.

A princípio, as primeiras interações entre as três partes desse triângulo, acontecem de forma tímida e sem graça. Landon e Josie se cumprimentam e falam o mínimo possível, enquanto Hope e Josie seguem na mesma situação. No entanto, Josie continua obcecada em entender a ampulheta mágica dada a ela por Clarke, que de alguma forma tem forte ligação com seu lado sombrio. Para executar um feitiço que controlaria esse seu lado, Josie recebe ajuda de Hope, para  a alegria do fandom Hosie, que pode continuar torcendo por um possível envolvimento entre as moças. Durante o feitiço, que foi concluído com sucesso, vemos alguns flashs da aguardada Dark Josie, que nos fazem especular a ligação de todo esse arco com Kai Parker. Fica a dúvida, será então que a tal ampulheta seria o mundo prisão em que Bonnie aprisionou Kai?!

Para finalizar essa trama do episódio, ainda assistimos um momento pra lá de fofo entre o nosso trio. Landon e Josie se unem para arrumar o quarto de Hope, que foi inteiramente modificado durante o período de seu esquecimento. O ex-casal arruma tudo, com a intenção de que o ambiente fique o mais próximo do que era antes. Essa cena nos rendeu um abraço triplo muito esperado, que nos faz concluir, que independente de toda a treta amorosa, os três são pessoas incríveis e amorosas.

Então é isso, o nosso primeiro review desse retorno vai ficando por aqui, agora um pouco mais reformulado, inclusive com o recurso de nota, que você confere por meio de nossas stars. Não esquece que semana que vem a gente volta aqui para comentar tudo sobre o 02×10, e claro, não deixa de seguir o @mysticfallslegacies_   no Instagram, para ficar por dentro de tudo sobre a série.

 

LEGACIES 02X09

7.9

Um retorno um tanto morno, com alguns pontos positivos, como o retorno de um vilão e o desenvolvimento de um amado personagem.

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

Prime Video: Confira as novidades de Janeiro

ARTIGO ANTERIOR

“Matches”, nova comédia brasileira da Warner, ganha data de estreia

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Legacies