1

Intitulado de “Hourman and Dr. Mid-Nite“, o episódio em questão foi dirigido por David Straiton e roteirizado por Melissa Carter. No entanto, o quinto capítulo da mais nova queridinha da DC foi bem morno. Quase não tivemos cenas de ação, pois sua trama preferiu (de forma acertada) focar na introdução de novos personagens e no desenvolvimento daqueles que já foram apresentados. Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso Review Stargirl 01×05.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM STARGIRL 01X04
hourman
Stargirl 01x05

Stargirl 01×05: Episódio pacato introduz 2 novos heróis. | Crédito: IMDb.

ATENÇÃO!! CONTÉM SPOILER DO EPISÓDIO!

O capítulo cinco até começa de uma forma interessante, voltando nove anos no tempo em sua narrativa nos mostrando o antigo Homem-Hora e sua esposa. Que abandonam o seu filho com o tio, com o intuito de salva-lo, já que estavam sendo perseguidos pela “Liga da Injustiça”. No entanto, em sua tentativa de fuga, os heróis acabam caindo em uma emboscada armada pelos vilões, e o icônico vilão da DC (Saloman Grundy) acaba sendo o responsável por suas mortes. Após fazer com que eles sofressem um acidente de carro, batendo em uma arvore.

Voltando ao tempo atual em sua narrativa, Courtney continua a sua busca por encontrar novas pessoas que tenham senso de moralidade e justiça para se tornarem os novos integrantes da “Sociedade da Justiça”. Ela então se depara com Rick Tyler (Cameron Gellman), o filho de Rex Tyler, o Homem-Hora original, um jovem rebelde com causa, que logo demonstra ter uma conexão especial com Pat, devido a sua paixão por carros.

Stargirl 01×05: Episódio pacato introduz 2 novos heróis. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE BATWOMAN

Rick é traumatizado pelo o seu passado, por ter sido abandonado pelos pais, que morreram no acidente de carro, deixando-o para ser criado pelo seu abusivo tio.

Courtney e Yolanda tentam o recrutar para a nova formação da “Sociedade da Justiça”, mas, inicialmente, o rapaz não esta interessado. Após as duas, com a ajuda de Beth, contarem que na verdade ele é filho de Rex Tyler, o primeiro Homem-Hora, Rick decide ajuda-las a combater a “Sociedade da Injustiça”, mas ao contrário das duas ele não quer fazer justiça por aqueles que perderam as suas vidas nas mãos dos vilões, mas sim vingar a morte de seus pais.

dr. mid-nite
Stargirl 01x05

Stargirl 1×5: Episódio pacato introduz 2 novos heróis. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | DCFANDOME: SEM SDCC DC IRÁ PROMOVER GRANDE EVENTO GEEK VIRTUAL

Stargirl 01×05 nos apresenta não só um novo “herói”, mas dois, com o aprofundamento de Beth Chapel (Anjelika Washington). Apesar de ela já ter sido introduzida anteriormente na trama, tendo descoberto o segredo de Courtney e Yolanda ao final do ultimo episódio, é somente neste que ela passa a ter uma maior participação.

A Jovem vai visitar Courtney em sua casa, quando ela não está. Na casa da “amiga” ela acidentalmente se depara com os óculos do Dr. Mid-Nite (Doutor Meia-Noite), que estava sendo mastigado pelo cachorro da família.

Quando Courtney chega em casa, Beth a confronta sobre os óculos e revela que sabe o segredo dela e de Yolanda, querendo fazer parte do novo grupo de super-heróis. No entanto as duas não parecem nada confiantes em aceita-lá como um dos novos membros da nova “Sociedade da Justiça”.

Stargirl 1×5: Episódio pacato introduz 2 novos heróis. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA TERCEIRA TEMPORADA DE WESTWORLD

Pat, depois de um rápido encontro com Rick, passa a desconfiar que ele possa ser o filho de Rex Tyler, o seu antigo amigo e companheiro da J.S.A. E após ter uma conversa com o tio do garoto, ele fica preocupado com os rumos que a vida de Rick pode ter tomado sobre os cuidados de seu tio após a morte dos pais.

Temos, mais uma vez, nesse episódio um pequeno vislumbre do icônico vilão do Batman, “Saloman Grundy”, além da aparição da versão feminina do vilão, “O Violinista”.

Mas o grande destaque desse capitulo de Stargirl foi, sem sombra de dúvidas, a presença do herói Doutor Meia-Noite. Todo o seu conteúdo no episódio, foi realmente ótimo, principalmente quando ele interage com as três protagonistas (Courtney, Yolanda e Beth) e as ajuda com a história pregressa de Rick.

OBSERVAÇÕES FINAIS

Stargirl 1×5: Episódio pacato introduz 2 novos heróis. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | STARGIRL: PROTAGONISTA FALA SOBRE UM POSSÍVEL CROSSOVER NO ARROWVERSE

No geral, Stargirl 01×05, em minha opinião, foi um episódio morno, de médio para fraco. Apesar de ter tido alguns momentos muito bons e interessantes, como, por exemplo, ao final do episódio quando Pat encontra a lâmpada do Lanterna Verde, que serve como bateria para o anel do herói, entre alguns outros momentos.

Entretanto, a narrativa da história (que começou bem), parece estar meio perdida. Sem saber se foca na formação da nova J.S.A ou se apresenta a origem de todos os personagens primeiro.

Como consequência disso, vários personagens, tanto heróis quanto vilões, tem as suas histórias de origem contadas muito rapidamente. Inclusive, este é exatamente um dos pontos da produção que os fãs da heroína vem criticando desde o último episódio (01×04).

Stargirl 1×5: Episódio pacato introduz 2 novos heróis. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | SPIDER-MAN: PANINI LANÇA COLEÇÃO EM CAPA DURA DOS QUADRINHOS DO HERÓI

Em suma, Stargirl 01×05, foi um episódio com pouca ação, cheio de informações despejadas de uma forma corrida e sem aprofundamento. Fazendo com que o episódio, que tinha tudo para ser um dos melhores da produção, desagradasse muitos fãs, inclusive este aqui que vos fala.

Entretanto, o capítulo em questão não chega a ser uma completa perda de tempo. Mas nem de longe atinge o potencial que tinha para atingir ao introduzir dois dos mais icônicos super-heróis da DC.

REVIEW STARGIRL - 01X05

7

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

PERRY MASON: Série chega a HBO neste domingo

ARTIGO ANTERIOR

LEGENDS OF TOMORROW: Behrad continuará como um dos protagonistas da série

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews