1

Depois de um hiato de mais de seis meses por conta da pandemia, causado pela Covid-19, a 15ª temporada de Supernatural voltou nessa quinta (08), nos Estados Unidos. Como nós também demos uma pausa aqui nos reviews do show, preparamos para você um bem bolado de tudo que rolou até o episódio 13.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM SUPERNATURAL 15X05
SUPERNATURAL 15: A ESTRADA ATÉ AQUI
Supernatural 15

Review Supernatural 15: A Estrada Até Aqui. | Crédito: IMDb.

ATENÇÃO!! ESTE TEXTO PODE CONTER POSSÍVEIS SPOILERS!!

Antes de irmos muito longe na temporada, relembro que a estreia da 15ª temporada “Back and to the Future” nos deu apenas uma amostra do que está por vir, o suficiente para farejar uma direção temática, mas não o suficiente para prever  onde os meninos precisam ir.

15×06: “Golden Time – Este episódio teve um início lento, pensei que seria um episódio de enchimento maçante, mas acabou por ser muito mais. Depois de muito tempo, Cas tem uma história sólida e interessante, ele não está vagando sem rumo ao redor dos Winchesters.

Sam também acaba tendo uma história significativa com Annie, que ele consegue trazer de volta à vida. O confronto com as Bruxas foi divertido de assistir. Encerramos com um diálogo significativo entre Dean e Sam. Dean perdeu a esperança, mas Sam diz que há esperança, as regras podem ser quebradas. Vamos torcer para que possam dar uma bela volta por cima.

15×07: “Last Call” – Um episódio decente com um enredo simples, mas com alguma profundidade. Vemos a história de Sam e talvez o desenvolvimento da linha central da história. O que tornou este episódio ótimo foi se concentrar em alguns personagens e ir mais fundo. O velho amigo de Dean, Lee, foi uma ótima adição, uma pena que durou pouco. Ele era semelhante a Dean, mas escolheu um caminho diferente, talvez os escritores pudessem ter feito mais com esse enredo. Nunca ouvimos muito sobre outros caçadores, muito menos sobre aqueles que secretamente lucram com o sobrenatural. Meio que sabia que Lee seria o cara mau, mas também desejava que não fosse verdade. Bons momentos neste episódio.

REVIEW SUPERNATURAL 15

Review Supernatural 15: A Estrada Até Aqui. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE LOVECRAFT COUNTRY

15×08: “Our Father, Who Aren’t in HeavenRowena e Michael estão de volta e eles estão expandindo o papel para personagens pouco memoráveis. Castiel e Dean, muitas vezes o destaque do show, estão tendo uma discussão de vários episódios onde ambos ficam mal-humorados e não falam. Além disso, o relacionamento de Sam com Eileen é fofo e eu gosto do novo visual do Inferno. O único problema que tive foi a facilidade com que Sam, Dean e Cass foram derrotados por três demônios quando eles entraram no Inferno. 

Contudo, não é um episódio ruim, a palavra estável vem à mente. Sim, foi agitado com o retorno de Rowena e Michael (Adam). Mas, ao mesmo tempo, é a última temporada, então o ritmo e os eventos precisam aumentar. Uma coisa que eles acertaram é limitar a história a alguns personagens centrais. Não adicionando muitos personagens secundários fracos.

15X09: “The Trap – Achei esse episódio muito poderoso (poderoso, não quer dizer ótimo)! Eu estava com os olhos um pouco marejados quando Dean estava pedindo desculpas a Cass. A atuação de Jensen foi fantástica! Houve muitos altos e baixos. Algumas partes foram ótimas e certas partes pareciam que os atores, escritores, produtores, etc… não tinham voltado das férias de inverno. Eu realmente espero que seja isso e que tudo que está acontecendo se encaixe um pouco mais nos episódios restantes.

Jack está de volta! Esperançosamente com uma alma desta vez! Estou tão farto do Jack sem alma. Na verdade, todos os personagens sem alma meio que sugam esse show.

review supernatural 15

Review Supernatural 15: A Estrada Até Aqui. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS SEGUNDA TEMPORADA DE DOOM PATROL

15×10: “The Heroes’ JourneyA atuação foi pastelão na melhor das hipóteses, acho que este episódio foi feito para ser engraçado, mas me deixou insatisfeito e confuso. Jared e Jensen geralmente estão no seu melhor, mas isso parecia errado.

Começa bastante promissor com Sam e Dean tendo um dia ruim, Dean recebendo uma multa de estacionamento e seu cartão de crédito sendo negado. Não é uma boa ideia sugerir que tudo o que eles realizaram na vida e todas as suas habilidades foi porque que Chuck deu a eles. A menos que eles estão tentando derrotar o propósito do show, “Seres humanos (irmãos) indo contra o sobrenatural… Este episódio parece querer forçar a Narrativa do” Batman nunca fica com o pneu furado”.

Pareceu-me que eles “bloquearam” os personagens principais para destacar Garth e dar a ele seus holofotes heroícos.

Embora, Garth fosse o mesmo personagem adorável que sempre foi, ele é encantadoramente encantador. O destaque do episódio foi vê-lo  feliz, parecia um bom final para Garth, mas poderia ter sido feito sem insultar a premissa dos personagens e o significado de Supernatural.

15×11: “The GamblersEste episódio foi uma grande elevação em relação ao da semana passada, a comédia estava no lugar certo e não afetou a história. A história em si tinha uma boa profundidade e compreensão emocional.

Eu gostei da quantidade de realismo que afetou os humanos encontrando poderes sobrenaturais e usando-os para a vida e ganho financeiro. Castiel voltar a atuar como detetive solo não me incomodou também, isso me manteve na ponta dos pés e mostrou o enredo principal ainda em jogo, sem preenchimento aqui, este era o negócio real.

Review Supernatural 15: A Estrada Até Aqui. | Crédito: IMDb.

LEIA MAIS | REVIEWS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE BATWOMAN

15X12: “Galaxy Brain – O principal problema que tive com esse episódio foi a subtrama de Kaia. Eu entendo que os roteiristas e diretores queiram amarrar pontas soltas, mas parecia um desperdício de um episódio. Estamos no meio da temporada e eu esperava mais. No entanto, gostei de como Chuck estava destruindo os outros mundos para “voltar ao básico”. Além disso, a atriz que interpretou Merle era bem mediana. Este episódio não foi ruim, mas poderia ter sido muito melhor.

As ideias de Chuck estão ficando mais mórbidas a cada segundo, como visto neste episódio, suas ações tiveram muitos visuais conclusivos, ótimos cinematograficamente, mas talvez um pouco exagerado para vários episódios restantes, isso fez tudo parecer vago. Embora decente em alguns casos.

15X13: “Destiny’s Child”Este episódio foi uma combinação perfeita de muitas coisas diferentes. Houve comédia, grandes emoções, personagens antigos retornando, reviravoltas na trama e, o mais importante, a Equipe Livre-Arbítrio se reuniu novamente.

Este episódio foi genuinamente ótimo. O que selou o acordo para mim foram os últimos minutos do episódio. Castiel é meu personagem favorito e ele parece muito mais feliz e contente com Jack por perto. Espero que este seja o início de alguns episódios finais emocionantes e cheios de ação.

REVIEW SUPERNATURAL 15

Review Supernatural 15: A Estrada Até Aqui. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA SEGUNDA TEMPORADA DE THE BOYS

Em suma, esse foi o nosso bem bolado de tudo o que rolou, até aqui, na 15ª temporada de Supernatural. Portanto, se você precisava de um suporte para começar a engatar os episódios finais, agora pode ir com tudo.

REVIEW SUPERNATURAL 15X06 AO 13 - A ESTRADA ATÉ AQUI

8.8

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

TWD: WORLD BEYOND 1×01: Derivado começa morno, com atuações fracas e sem empolgação. No entanto, com potencial para crescimento

ARTIGO ANTERIOR

THE BOYS 2X08: Final de temporada surpreende com excelentes cenas de ação, muitas reviravoltas e deixa o hype nas alturas para o próximo ano

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews