0

O episódio 5×03 de Riverdale encerra um grande ciclo da vida de seus personagens. Assim sendo, o episódio trouxe muita emoção, nostalgia e um pouco dos altos e baixos do quinteto protagonista, no dia da formatura. Além disso, o episódio teve o olhar delicado, emotivo e certeiro de Gabriel Correa, o brasileiro foi responsável por dirigir o episódio. Pra quem não lembra, Gabriel também dirigiu “In Memorian”, primeiro episódio da quarta temporada da série, que homenagiou Luke Perry. Enfim, é hora de comentar esse, que sem dúvidas, entra para a seleta e reduzida lista de bons episódios de Riverdale.

1 UM POUCO DE NOSTALGIA
REVIEW RIVERDALE 5X03

Cena do episódio 5×03 de Riverdale. Crédito | CW.

Riverdale é daquelas séries que conquistou uma legião de fãs, quase que de maneira instantânea. Porém, até o fã mais fiel precisa admitir que o show decaiu e muito a partir do segundo ou terceiro ano. Portanto, é quase que de consenso geral, que a primeira é a mais icônica e bem produzida temporada. Assim sendo, rever imagens de toda a trajetória, mais especificadamente do primeiro ano, deixa o público saudoso daquela época em que dava pra levar a sério os mistérios que surgiam na cidade.

LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X02

O resgate de memórias em encerramentos de seriados, ou em datas emblemáticas, como o fim do ensino médio, foi utilizado em inúmeras outras séries, como por exemplo, Glee. No entanto, acredito que esse saudosismo foi explorado de maneira, ainda melhor, em Riverdale. De repente, tínhamos toda aquela vibe gostosa da primeira temporada, como quando Verônica conhece Archie e Betty no Pop´s. Ou ainda, quando tivemos o prazer de reviver alguns dos momentos de Freddie Andrews no show. Enfim, Riverdale faz um gol de placa, ao presentear os fãs com todo esse momento revival.

2 UM POUCO DE DRAMA SIMPLES

Camila Mendes (Verônica) e Lili Reinhart (Betty), em cena do episódio 5×03 de Riverdale. Crédito CW

Jughead Jones, nosso garoto narrador, inicia o episódio citando todas os mistérios que a cidade precisou enfrentar ao longo dos últimos anos. Portanto, ouvimos termos como: “assassinato de Jason”, “Black Hood”, “Rei Gárgula”, “Os esnobes” e “Voyeur/Alter”. Com isso, não pude notar a escala crescente de bizarrice que essa lista nos trás. O que me faz ter saudades da época em que a preocupação era descobrir um assassino, e não enfrentar um personagem, que mais parece ter saído da lista de mistérios do Scobby Doo.

LEIA TAMBÉM | CONFIRA OS 5 MELHORES EPISÓDIOS DE RIVERDALE, SEGUNDO IMDB

No entanto, após ter solucionado seu último mistério, a série guarda muito drama, lembranças e lágrimas para o episódio que encerraria a quarta temporada. Assim sendo, tivemos o drama meio sem sentido do término de “Choni”, e claro, toda a trama envolvendo a traição ocorrida no quarteto central. Porém, é como bem disse Jughead, é até bom um pouco de drama adolescente normal, e desculpem os fãs do circo de mistério ocorrido até aqui, mas eu prefiro essa atmosfera de normalidade. Ver a conexão entre o nosso quarteto, que se ama mesmo após uma traição é bem mais lindo que a fantasia do rei gárgula.

3 SEPARAÇÕES, SALTO TEMPORAL E O QUE ESPERAR DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS
RIVERDALE 5X03

Cena do episódio 5×03 de Riverdale. Crédito | CW

Além de toda a carga emocional, Riverdale 5×03 ainda se dedicou a partir nossos corações, ao trazer o fim de todos os nossos casais, e causar aflição pelo futuro incerto de nossos heróis. Com isso, podemos esperar uma grande mudança na série, pois o retorno trará os personagens 6 anos mais velhos, mas como Jug avisou, ainda cercados de mistérios.

LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X02

Além disso, podemos esperar uma reconfiguração na vida amorosa de nossos personagens. Já se sabe que Verônica voltará casada, e que Betty e Jughead passaram esses anos separados. Houveram ainda rumores de que Betty estaria com Archie, nesse retorno, o que acho bem difícil de acontecer. Por fim, podemos esperar mais tramas absurdas, e vez ou outra, um episódio gostosinho assim.

P.S. É incrível vermos o quanto os quinteto central possui potencial e o quanto são amáveis.
P.S.2 Ver a forma como as amizades de B e V, e de Archie e Jug, são fortes e maduras, me deu um quentinho no coração.
P.S.3 Repetindo, não fez sentido o término de Cheryl e Toni, acho que só aconteceu para impactar.
P.S.4 O grito que eu dei quando vi Cheryl em destaque, de vermelho na formatura. A patroa!
PERSONAGEM FAVORITA: VERÔNICA
CENA FAVORITA: BETTY, JUG E RONNIE PERSEGUINDO O ÔNIBUS DE ARCHIE.

Review Riverdale 5x03

9

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

FEVEREIRO NA NETFLIX: Confira todas as novidades que chegam no streaming esse mês

ARTIGO ANTERIOR

LEGACIES 3X03: Com referências a TVD, episódio musical encanta, traz nostalgia e participação de Candice King

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews