“Madman Across The Water”, episódio 1×05 de World Beyond, pode ser considerado o melhor capítulo da produção até aqui. Dessa forma, vamos ao review deste episódio do novo spin-off de: “The Walking Dead”.
LEIA TAMBÉM | REVIEW – WORD BEYOND 1X04
1 – THE WORLD BEYOND 1X05
World Beyond 1X05, exibido pela AMC pode ser facilmente apontado como o melhor episódio até aqui. Porém, seus personagens continuam sendo explorados superficialmente. Além disso, a ausência de carisma do núcleo central ainda é um grande problema.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS LOVECRAFT COUNTRY
No entanto, ao desviar o foco do drama adolescente, em meio a este universo repleto de zumbis, a série nos proporcionou um bom desenvolvimento dramático incomum até aqui.
No capítulo em questão, o grupo continua a perigosa viagem á cidade de Nova York. Felix, agora tem um novo aliado na missão de levar o grupo à desistência. Assim sendo, é Elton que se encarrega dessa missão.
Por outro lado, Huck passa achar que a viagem é necessária para o processo de amadurecimento de todos os envolvidos, inclusive Felix. Com isso, a verdade sobre os planos do “guardião” das meninas é revelado, o conflito entre os integrantes do grupo se torna inevitável e ele se divide em dois grupos. Os dos que querem continuar e dos que não querem.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS WE ARE WHO WE ARE
No entanto, os integrantes precisam deixar as diferenças de lado e trabalhar juntos se quiserem sobreviver. Isto pois, a proximidade de uma intensa e perigosa tempestade, joga sobre eles, não apenas os perigos que ela por si só pode trazer, mas também, um grande grupo de zumbis.
Nesse episódio em questão, somos também levados de volta para o dia em que “O Céu Cai”. Neste, conhecemos uma pouco mais sobre o passado de Elton, por meio de lembranças de seu último dia em família antes “O Mundo Seguir Adiante”.
2 – ANALISANDO O EPISÓDIO
Em suma, The World Beyond 1X05 é o melhor episódio da produção até aqui, em minha opinião. Isto si da, porque a produção enfim desistiu (ou pelo menos o foi assim neste episódio), da sua abordagem de drama adolescente.
Além disso, pela primeira vez, vimos o grupo trabalhando em busca de um mesmo objetivo, e não apenas convivendo sem falar a mesma língua.
Mas, o seu ponto mais acertado, em minha visão, foi explorar o passado de Elton, pois ao fazer isso, deu mais humanidade ao personagem e até mesmo certo carisma, que lhe faltava. E, a descoberta feita por Hope, ao final do episódio, de que o seu passado traumático e o do próprio Elton se ligam da pior maneira possível, é algo promissor.
O episódio, como de costume, nos surpreende na cena final, ao introduzir na trama, um enigmático e misterioso personagem mascarado.
Vale ressaltar, que tal personagem pode ser o elo de conexão que os fãs tanto desejavam ver neste universo de TWD entre as suas séries. Visto que, o personagem mascarado que apareceu ao lado de Maggie na décima temporada de TWD, usava uma mascara similar.
Portanto, apesar de seus personagens centrais ainda serem rasos, e consequentemente fracos, a série evolui ao fazer conexões com as séries do universo da AMC. Dessa forma, podemos enxergar uma luz no fim do túnel, que pode salvar a produção de ser um completo fracasso.