2

We Are Who We Are 1×04 da HBO foi tudo, menos uma continuação direta do episódio anterior. Apesar disso, o episódio se torna o melhor do show até aqui. Portanto, mesmo com toda a aleatoriedade do capítulo, a série conseguiu entregar um ótimo episódio.

ANTERIORMENTE | REVIEW WRWWR 1X03

Neste, direção, roteiro e elenco encontram-se afinados e empenhados em retratar uma festa adolescente da forma mais realista e impactante possível. Diferente de séries teens sensacionalistas, em que nessas festas, ocorrem coisas inimagináveis, como assassinatos misteriosos, muito glamour e reviravoltas amorosas. We Are Who We Are prefere algo mais normal. Ou seja, muito alcoól, nudez em grupo, suruba e um compilado dos níveis de um adolescente normal em uma festa, da empolgação a exaustão.

Anteriormente, Fraser e Caitlin, aparentemente, haviam rachado o grupo de amigos da base, por conta de sua amizade repentina. Porém, se achávamos que esse episódio insistiria na separação do grupo, erramos feio. Sem nenhuma explicação, o grupo inteiro estava em uma brincadeira na floresta.

Tudo bem que, por meio das balas de tinta, os garotos expuseram seu descontentamento com a presença de Fraser. Porém, esse estranhamento ocupou um segundo plano. Isso, porque o foco foi a união repentina de Craig e Valentina.

We Are Who We Are 1x04

Cena do episódio 1×04 de We Are Who We Are. Crédito | HBO

O casal, que parecia mais uma dupla figurante até aqui, ganhou certo destaque no recente episódio. Isso, porque Craig precisa ir embora, por questões militares, e ficará um bom tempo longe da namorada.

Com isso, o grupo realiza uma vaquinha e produz um casamento improvisado ao casal, em seu último dia juntos. Posteriormente, longe das regras e dos adultos da base, o grupo invade uma casa e inicia a comemoração do casamento.

A festa, como já dito, é impecável no quesito verossimilhança, causando aquela sensação de “só quem viveu sabe”. Qualquer pessoa de vida minimamente agitada já viveu algo parecido na adolescência. Bebidas, drogas, comida, corpos, tudo se mistura na câmera lenta e sensorial de Guadagnino.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS LOVECRAFT COUNTRY

Acompanhamos os personagens em sua jornada durante o dia, da diversão à exaustão, da tristeza à alegria, do uso de roupas à percepção da inutilidade delas. Como em um casamento, a polaridade aqui se aplica.

Além disso, o episódio pode dividir opiniões dos espectadores por exibir demais. Tivemos pênis, bunda e peitos para todos os lados. Porém, nada de diferente da realidade atual dos adolescentes. No entanto, houve ato sexual, sem pudor, sob os olhares do restante do grupo, além de um início de um ménage. Esses elementos podem causar certo choque, se vistos fora do contexto do episódio.

Por fim, falemos da dinâmica de casais, que se alterou, por conta da festa. Fraser foi tentado, durante toda a festa, por uma garota. E, acabou se deixando levar, pelo tempo de dois beijos rápidos. Com isso, pudemos perceber o ciúme de Caitlin, mesmo que não tenha nada romântico com o garoto. Além disso, a cena é indício da fluídez sexual de Fraser, que provavelmente se mostrará bissexual, ou até mesmo pan.

Por outro lado, após uma conversa nada agradável com Fraser, Sam, o ex namorado de Caitlin, acaba ficando com Britney. Isso, poderá abalar a relação de amizade entre as duas.

Cena do episódio 1×04 de We Are Who We Are. Crédito | HBO

Por fim, a última cena exibe uma delicada e sensível despedida de Craig. O jovem se entrega a um último momento de amor com Valentina, depois vai embora, sem despedidas.

Com esse episódio, deixo registrado que não direi o que esperar do episódio seguinte. Apenas esperem realidade e muitas aleatoriedades.

Personagem Favorito | Fraser
Cena Favorita | Britney cantando, após a exibição de sexo dos colegas.

REVIEW WE ARE WHO WE ARE 1X04

9.3

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

LOVECRAFT COUNTRY 1X08: Com referências a clássicos do terror, episódio nos dá o gostinho do que virá no final da temporada

ARTIGO ANTERIOR

SOUTH PARK: Comedy Central irá transmitir especial Covid-19 no dia das crianças

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews