0

A série de fantasia acompanha os acontecimentos de seu filme de 1988, passando-se anos após os eventos do longa. A Disney+ liberou os dois primeiros episódios de Willow e os demais irão ser lançados semanalmente.  Contudo, será que a produção vale a pena?

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | PANTERA NEGRA: Wakanda Forever é uma linda homenagem à Chadwick Boseman e muito mais

Os dois primeiros episódios, que deveriam ser o chamariz para os próximos, deixam um pouco a desejar. Com uma trama que demora para engrenar, se tornando monótona e com cenas desnecessárias, que podem fazer com que as pessoas, que não conhecem a mitologia do filme, não voltem para ver os demais episódios. Dito isso, seguem as minhas observações.

ENREDO ACELERADO
Willow, do Disney+| Crédito: Google.

A trama dos bonzinhos é enrolado, parado e sem personagens cativantes. Mas, ao mesmo tempo em que parece ser arrastada, é sutilmente acelerada, não conseguindo estabelecer vínculos com o telespectador para que nos importemos com o destino dos personagens. 

Em contrapartida, o núcleo vilanesco consegue ser mais atrativo e interessante. O pouco tempo de tela já deu uma vida a série e nos faz querer ver mais sobre aquele universo.

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER: Épico da Prime Video vale mesmo a pena?

No entanto, os vislumbres que a série nos apresenta, dá a esperança de que venha a melhorar nos próximos episódios, fazendo com que a série deslanche.

ACERTOS
Willow série do Disney+
Elenco de Willow, do Disney+| Crédito: Divulgação.

Nestes primeiros episódios, podemos destacar a maquiagem e os efeitos especiais. Um acerto à parte. No entanto, trazer logo de cara um casal LGBTQIA+ é um dos grandes acertos da série, onde mostra um avanço nas produções da Disney, que larga o medo e se expõe, ao invés de ficar nas entrelinhas.

LEIA TAMBÉM: HARRY POTTER: Ainda não foi dessa vez! J.K Rowling nega projeto de série em live-action do universo de HP

O tom da série, em alguns momentos, destoa do que ela quer passar (algo mais tenso) que o embate do bem contra o mal pede. Contudo, o tom de comédia se torna forçado e desnecessário, não que não possa ter, mas em outro momento. 

Em suma, Willow promete, mas nesses dois episódios se mantém tímida.