We Are Who We Are 1×05 foi mais um episódio aleatório desse rolê que é pura aleatoriedade. Ou seja, tudo normal por aqui. Acredito que Luca Guadagnino, produtor da série, queira ser lembrado por sua ousadia.
LEIA TAMBÉM | REVIEW WE ARE WHO WE ARE 1X04
Não que WRWWR seja uma série que quebre padrões de discussão, longe disso. Afinal, nesse episódio tivemos temas tão comuns à atualidade: traição, transição de gênero, conflitos religiosos. Ou seja, discussões comuns, com personagens comuns. Porém, o diferencial está na ótica sensorial que Guadagnino impõe ao ritmo da série.
Por exemplo, acredito que, assim como eu, você ficou um pouco surpreso ao ver Jennifer, a mãe de Caitlin, transar com uma das mães de Fraser. Não que a personagem aparentasse pureza demais para isso, Não! O que surpreende é a rapidez e a forma repentina com que isso acontece.
Ainda sobre a mãe de Caitlin, descobrimos que ela é a personificação da famigerada frase: “Enfim, a hipocrisia”. Isso, porque constantemente julga a filha por seus modos mais masculinos, aos quais ela define como “homossexuais”. Porém, ela mesma acaba tendo práticas bem mais homossexuais que a filha. A gente viu em dona Jennifer!
LEIA TAMBÉM | LOVECRAFT COUNTRY – REVIEWS
Ainda sobre o núcleo familiar de Caitlin, podemos prever um inevitável caos. Neste episódio descobrimos que de fato Danny não é filho legítimo do casal. Além disso, o irmão de Caitlin ainda possui origem mulçumana, e iniciou a busca por uma conexão com a religião de sua origem.
No meio disso tudo, Caitlin ainda inicia sua transição de gênero. Preciso exaltar a delicadeza com que as cenas, relacionadas à transição, entre Fraser e Caitlin ocorreram. Me peguei sorrindo bobo ao assistir Fraser ajudar amiga com o lance do xixi em pé, do bigode falso e do corte de cabelo. Sem dúvidas, foi a melhor sequência até aqui.
Ainda sobre Caitlin, tivemos o encontro dela com a moça do bar, do segundo episódio. Agora, com bigode falso e pouco cabelo, Caitlin ousou se entregar à a garota. Porém, ao chegar em casa, teve que ouvir os berros de seu pai, por conta do cabelo que se foi. A cena, muito bem executada, demonstrou o potencial emotivo que carrega a relação entre pai e filha.
Por fim, falemos do nosso maluquinho favorito. Sério, eu poderia passar o dia olhando para aquele olhar perdido e inquieto de Fraser. Ainda assim não cansaria. No episódio atual, Fraser se aproxima do major Jonathan. O possível casal até assisti a um filme juntos, e depois saem pela vila se divertindo.
LEIA TAMBÉM | WE ARE WHO WE ARE – REVIEWS
É inegável a química que a dupla possui. Muito disso se deve a diferença gritante de idade, que inevitavelmente é comparável a do casal de “Call Me By Your Name”. No entanto, segundo Guadagnino, não devemos esperar muito do casal, justamente por conta dessa diferença de idade.
Em suma, We Are Who We Are é exibida pela HBO, todas as segundas, às 1oh. O review we are who we are, aqui no caixa de séries, está disponível todas as terças.