O episódio 5×04 de Riverdale foi exibido na última quarta (10), pela CW, e pode ser tomado como um marco divisório na história (ou não). Com isso, o caixa de séries já está pronto para comentar sobre os novos rumos tomados pelos nossos heróis. Além disso, vamos deixar aqui, nossas considerações sobre essa “nova” fase do show. Bora lá!
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 4X03
1 HÁ REALMENTE UMA MUDANÇA?
Inicialmente, já vamos de resposta: Não. Pelo menos pelo que pudemos acompanhar nesse episódio, que seria o primeiro da temporada, o show não deve mudar quase nada. A não ser pela mudança de idade dos personagens, que diga-se de passagem, está bem mal executada. Com isso, é bom que não esperemos uma nova “vibe” para série. Afinal, só nesses primeiros 40 minutos, já tivemos frases como: “Hiram está destruindo a cidade”, “Apenas nós quatro podemos salvar Riverdale”. Ai que preguiça do ca***ho disso.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X03
Além disso precisamos falar do quão preguiçosa a série continua. Isso, pode ser notado em todos os retornos e explicações mirabolantes para o retorno sincronizado à cidade. Primeiramente, tivemos Archie saindo do exército, como um herói, direto para Riverdale, com a justificativa de que ele comandaria o alistamento por lá. Betty, agora agente do FBI e Verônica, a casada do rolê, seguem por uma linha ainda mais confusa, que as coloca voltando à cidade no mesmo momento que o antigo amor de ambas. Por fim, a trajetória de Jughead talvez seja a mais crível. O nosso crush eterno agora é um escritor de uma obra só, abandonado pela inspiração.
2 O QUE ESPERAR DESSA SEQUÊNCIA?
Com isso, o que podemos esperar é um retorno meteórico ao estágio que a série se encontrava a dois episódios atrás. Ou seja, Betty se envolvendo em mais merdas inacreditavelmente bizarras, enquanto Jug provavelmente lhe ajuda. Além disso, podemos esquecer a sequência de crescimento que Archie vinha tendo, e esperar que ele volte a colocar sua capa moral de super herói, que de vez em quando, chora e dá porrada. Quanto a Verônica, esta é que devemos esperar mesmice. Afinal, ela saiu da asa de Hiram, para se meter com outro cara rico, que tenta controlá-la, enquanto banca a mulher foda, incontrolável e que possivelmente não demora voltar para a cama de Archie.
LEIA TAMBÉM | TOP 5: OS MELHORES EPISÓDIOS DE RIVERDALE, SEGUNDO A CRÍTICA
Por fim, falemos um pouco de Cheryl e Toni. Apesar da história do término e da postura de Cheryl nos últimos anos, acredito que foi a história que mais me deixou curioso. Porém, vale lembrar que essa curiosidade advém do fato da misteriosa gravidez de Toni. Ou seja, nem foi algo pensado pelo roteiro, já que a atriz esteve grávida e isso precisou ser inserido em alguns episódios. Me pareceu algo interessante tentar descobrir como ocorreu essa gravidez, e como Cheryl lidará com isso.