0

Flagrada, senhora HBO Max atrasa Gossip Girl 1×04 e quase mata fãs de ansiedade. Sim, com algumas horas de atraso, o 4° episódio do nosso reboot favorito já esta entre nós e recheado de muita confusão, do jeitinho que a gente gosta. Assim sendo, chegou a hora de darmos aquele pitaco na vida escandalosa da nossa elite favorita.

LEIA TAMBÉM | REVIEW GOSSIP GIRL 1X04
1 UM DESASTRE DE COMEMORAÇÃO PARA Z
gossip girl review 1x04

Whitney Peak (Zoya) e Elie Brown (Obie), em cena do episódio 1×04 de Gossip Girl. Crédito | HBO Max

Olha, eu não sei vocês, mas só se passaram 4 episódios e eu já não aguento o foco na rivalidade entre Julien e Zoya. Espero realmente que a temporada não tenha como força motora apenas isso, seria bem insuportável. Porém, o episódio foi novamente sobre elas. Inicialmente, entendemos que é o aniversário de Zoya, e que ela não gosta de comemorá-lo por ser também o aniversário de morte de sua mãe.

No entanto, vivemos em uma realidade em que há a gossip girl, e logo vimos Obie om suas surpresas melosas e Monet, Luna e Julien, com suas surpresas explosivas. Enfim, o aniversário de Zoya virou uma verdadeira zona de combate, com direito à cria de Georgina dando suporte à aniversariante.

Entre bombardeios, o ataque final de Julien termina com Zoya humilhada em público, com a revelação de seu segredo (que eu avisei que seria uma porcaria). Porém, contrariando as expectativas as irmãs selam a paz, após Julien se arrepender e fazer um discurso vazio, cheio de promessas que sabemos que não serão cumpridas. Em suma, falta à dupla, carisma, consistência e motivos para serem amadas ou odiadas. No momento, causam apenas indiferença.

2 Existe amor no Constance Billard?
review gossip girl 1x04

Thomas Doherty (Max) e Jason Gotay (Rafa), em cena do episódio 1×04 de Gossip Girl. Crédito | HBO Max

A resposta? Talvez sim, hein! Acompanhamos duas histórias dúbias de amor nesse episódio. Por um lado Audrey e Aki tentaram entender onde se encontram em seu relacionamento após as traições e a revelação de que o moço é atraído por homens também. Por outro, tivemos Max e o gostoso do professor Rafa, dessa vez lidando com problemas do mais novo, tentando levar essa história para um rumo mais amoroso que carnal.

Ambas as histórias me atraem bastante e trazem discussões válidas. Por exemplo, a rotulação ou entendimento de um relacionamento a dois está cada vez mais em discussão. Ou seja, compreender a complexidade emocional e sexual do outro é algo extremamente em pauta, acredito que Audrey e Aki representarão muito bem essas questões. No episódio atual, a tentativa de Audrey em procurar entender o namorado, mesmo contra sua vontade, me pareceu bem acertada, bem como a conversa final da dupla.

Além disso, ainda tivemos a primeira vez de Max e Rafa, que construíram um caminho carregado de tensão sexual não resolvida. Não imagine que vejo com bons olhos aa relação professor/aluno, pelo contrário, provavelmente, seja a relação mais problemática ali. Porém, não podemos negar que é algo da realidade de muitas escolas, ainda mais nesse caso, que há consentimento e desejo de ambas as partes.

O possível casal vem sendo explorado desde o início e vem sendo um dos pontos de maior destaque positivo até aqui. A química entre os atores é inegável e o proibido tempera tudo ali de um jeito saboroso de assistir. Enfim, agora é aguardar o que vai rolar com esse quarteto, conto com muita mistura ainda.

P.S. Alguém consegue torcer por Zoya ou Julien?
P.S.2 Alguém escreve mais falas pro Aki, por favor!
P.S.3 As cenas de Rafa e Max foram tudo, quanta química.
P.S.4 Monet e Luna, ícones injustiçados que precisam ter história própria.
PERSONAGEM FAVORITO: Luna
CENA FAVORITA: Geral assistindo o vídeo de Zoya

Review Gossip Girl 1x04

7.5

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

CRÍTICA | VIRGIN RIVER 3: Série segue como uma das mais deliciosas da Netflix

ARTIGO ANTERIOR

AGOSTO NO PRIME VIDEO: Confira todas as novidades quem chegam este mês

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM GOSSIP GIRL