2

Após o retorno, um tanto morno, Legacies entrega mais um episódio, desta vez o décimo da atual temporada. Este contou com maior destaque para uma personagem, até então figurante. Pistas sobre o destino de Kai, DR entre o nosso casal de protagonistas (Hope e Landon) também foram foco no episódio. Vamos então comentar tudo o que rolou em “This is why we don´t entrust plans to muppet babies”.

1 – O PASSADO DE ALYSSA CHANG

Sem qualquer desenvolvimento em episódios anteriores, Alyssa Chang teve um maior destaque nos dois últimos episódios de Legacies. No episódio passado, surge apenas como uma colega de quarto irritante para Hope. No entanto, nesse episódio, que se iniciou sem ao menos um resumo dos acontecimentos anteriores, Alyssa surge como peça decisiva para o futuro da série.

Por meio de flashback, descobrimos que a bruxa sempre foi problemática, e que por isso, acabava expulsa dos lugares em que frequentava. Dessa forma, acabava sendo problema, inclusive para a direção da Salvatore School. Ainda nesses flashs do passado, somos levados a questionar a bondade e caráter do nosso querido e mais antigo personagem, o doutor Saltzman.

Nos é revelado, que possivelmente, algumas crianças tiveram o destino traçado por Ric, que as mandou para um mundo prisão. Sim! Um daqueles em que Bonnie Bennet e Kai Parker se conheceram, e que até onde sabemos, o vilão continua preso. Todo esse arco de Alyssa surge para reacender o conceito inicial da série. Conceito esse, que propunha personagens dúbios, que seriam heróis ou vilões, a depender do contexto, ponto de vista e situação.

2 DR “HANDON”, MONSTRO DA VERDADE E FADA??? FADA???

Você que acompanha religiosamente nossos reviews, já deve está cansado de ouvir minhas reclamações sobre o nível de bizarrice que Legacies tem chegado com esse arco interminável de monstros esquecidos. No entanto, apesar de já ter apresentado papai noel, dragão e outras bizarrices, foi nessa semana que Legacies superou todos os limites da bizarrice.

Falo isso por conta da apresentação de uma fada. Sim! Uma fada, com asas e tudo. É um tanto triste acompanhar Legacies destruir todo o legado de suas ótimas antecessoras. É inegável que o spin-off carrega a épica essência emocional de suas séries-mãe, porém no quesito mitologia acaba manchando a memória de TVD e TO.

Acredito que, esse tenha sido o maior pecado do spin-off até aqui, e que, com certeza pode ser razão suficiente para que, os fãs saudosos das séries anteriores possam não suportar tanta bizarrice. Espero realmente que alguém feche essa porcaria de portal, para que a série tome um melhor rumo sem passar toda essa vergonha.

Sobre o caso do monstro que se alimenta de inseguranças e discórdia, esse sim deu o que falar, apesar da bizarrice toda. O fato é que, de repente, todos os afetados pela magia do dito cujo, começaram a colocar para fora verdades dolorosas de serem ditas e ouvidas.

O maior foco nesse quesito foi para Hope e Landon. O casal discutiu o episódio inteiro, por que a fodástica e super poderosa bruxa, diante de toda sua superioridade, joga no ventilador a forma como se sente em relação a “inutilidade” de Landon.

O personagem masculino, que já é odiado, exatamente por ser indefeso e por ser o principal obstáculo para um romance lésbico idealizado por fanfiqueiras de plantão, agiu com muita inteligência. Ao longo do episódio foi o único a pesquisar formas de destruir o monstro, e mais uma vez se propôs a se arriscar em um plano para a nossa fada, nada sensata, destruir o vilão. Vale destacar que tal cena já pode entrar para o encabeçamento da lista de piores cenas da série até aqui.

O fato é que no fim, Hope procura Landon e os dois se desentendem por Hope afirmar que prefere que o rapaz use apenas sua inteligência, enquanto ele decide se tornar mais “útil” fisicamente. Eu só queria, em um último desabafo, perguntar quando deixarão de pegar no pé do jovem Kirby, que para mim, tem como único defeito a bondade em exagero.

3 – OS SEGREDOS DE RIC E UM PASSEIO AO MUNDO PRISÃO

O episódio não foi dos melhores, mas o desfecho compensou todo o drama desnecessário de Handon e até mesmo a bizarrice da fada. Alyssa, que já comentamos neste review, simplesmente decide usar os rituais do dia do coven e o feitiço que mandou a ampulheta, que é a  chave para ativação do modo dark de Josie, para o mundo prisão, para mandar junto as nossas gêmeas favoritas e o nosso, agora duvidoso, mocinho doutor Saltzman. O fato é que, diante dos olhos de Hope, as gêmeas desapareceram, assim como Ric.

E o mais chocante e empolgante foi rever a época para qual o trio foi mandado, em que a mansão Salvatore estava intacta, do jeitinho que era quando Damon, Stefan e Elena transitavam por ali. Vou dizer, foi pura emoção rever tudo aquilo.

Colocando a nostalgia de lado, além dos podres que já havíamos descoberto sobre Ric, ficamos sabendo juntos de Lizzie, mais um. Após o embate do episódio passado, não havia ficado claro o que o diretor havia feito com Sebastian, e nesse episódio a resposta bateu a nossa porta. Ric, assim como possivelmente fez com outros alunos, enviou o nosso vampiro gostoso para o mundo prisão. E eu fico como? Chocado e super ansioso, com várias perguntas.

Será que Kai está junto, em algum lugar nesse mundo prisão? O Ric realmente tem caráter duvidoso? Questões que só saberemos nos próximos episódios, lembrando que o próximo é o último, antes do tão esperado retorno de Kai Parker. Aguenta coração!

Então é isso, o nosso review vai ficando por aqui. Não esquece que semana que vem a gente volta aqui para comentar tudo sobre o 02×11, e claro, não deixa de seguir o @mysticfallslegacies_  no Instagram, para ficar por dentro de tudo sobre a série.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

LEGACIES 02X10

7.5

Um episódio que pecou por apostar em mais bizarrice, mas que acertou em revelar mais sobre o passado de alguns de seus personagens.

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

HUNTERS: Amazon anúncia suspense com Al Pacino

ARTIGO ANTERIOR

SUPER REVIEW RIVERDALE: S04 EP 08, 09 E 10

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Legacies