O cupido deu uma voltinha por Mystic Falls, ou pelo menos, uma versão demoníaca dele. Por conta disso, os ânimos ficaram agitados, heróis foram testados e muita confusão aconteceu no episódio da semana, o décimo primeiro da temporada. Então, vamos de review, que temos muito o que comentar.
1 – CUPIDO DO MAL
Você que nos acompanha há algum tempo por aqui, sabe que sempre aponto, como maior erro de Legacies, a bizarrice dos monstros semanais. No entanto, devo admitir, que o cupido, ou sei lá que nome tenha aquele demônio comedor de corações, não me irritou. Pelo contrário, a interpretação do ator escolhido e o fato de não ser produto de péssima computação gráfica, o tornaram até bem interessante.
Acredito que, o grande problema tenha sido o “time”, ou seja, monstro ótimo no momento errado. Afirmo isso, pois o que mais esperei acontecer, quando soube que a temporada teria um cupido, era uma boa troca de casais, sabe? Na minha mente maluca, imaginei um cupido que juntaria todos aqueles casais, que nunca imaginamos que ficariam juntos. Entretanto isso não aconteceu, até porque, as nossas amadas gêmeas estão no mundo prisão. Sem Lizzie e Josie, fica difícil falar de casais, o máximo que tivemos foi Emma e Dorian (téeedio).
Porém, apesar de não acontecer tudo que sonhamos, o cupido maligno teve sua cota de importância. Logo no início, vemos sua magia unir vários casais, dentre eles até um casal gay (ponto para representatividade). Além disso, o vilão semanal trouxe muita ação e desespero para os nossos protagonistas, mas isso é papo para outro tópico.
2 – APAIXONADO PELA IRMÃ DO MELHOR AMIGO + ALYSSA
Uma trama resgatada, por esse episódio, foi o dilema de MG, que, após tanto sofrer por Lizzie, agora está encantado pela irmã do melhor amigo. Quando o MG finalmente decide revelar a Kaleb, seu interesse por Kym, o amigo não recebe bem a notícia, e se mostra contrário à ideia. Usando de informações falsas, o irmão de Kym, tenta melar o primeiro encontro do casal.
No entanto, o vampiro não precisou se esforçar muito, pois Hope acaba precisando de MG e o delega uma missão, quase impossível: domar Alyssa. A garota, que escondia o ascendente, chave do mundo prisão, local, em que, estão os Saltzman, acaba revelando ser apaixonada por MG, após levar um flechada. É nesse momento, em que, o encontro de MG e Kym, se complica. Isso acontece, pois o vampiro precisa se safar das investidas de sua admiradora e ainda conseguir a localização do artefato escondido.
Então, usando de muita honestidade, MG revela suas reais intenções a Alyssa, que obviamente fica furiosa. Além de quebrar o ascendente, a bruxa, ao saber da paixão de seu crush por Kym, ataca a rival, com intenção de mata-la. Após muita tensão, a humana consegue se salvar, porém admite está assustada com a realidade da escola e decide ir embora. A decisão rendeu uma cena de partir o coração. Em relação a bruxa má, esta continuou presa e deu a entender ter se interessado por Kaleb. Xiii, acho que os casais dessa série vão ficar ainda mais enrolados.
3 – A FORÇA DE HOPE X A FRAGILIDADE DE LANDON
Desde o episódio passado, a discussão sobre a diferença gritante entre as habilidades de Hope e as de Landon, cresceu. O doce e frágil jovem, ainda não conseguiu entender as habilidades adquiridas, por ser uma fênix. O que ele realmente deseja é ser útil.
Tentando fazer com que o namorado se sinta menos inútil, Hope decide deixar que ele tome conta do bendito cupido, já dominado. Entretanto, o monstro da semana recupera as asas, que Hope havia cortado, e consegue fugir. Assim contribuindo para a sensação de inutilidade do garoto.
Desesperado, o jovem Kirby decide montar seu próprio squad, que conta com crianças, fadas e outros seres. Mesmo fraca, a equipe localiza o cupido, que não era cupido, mas sim uma versão maligna do ser. Mais uma vez Landon não consegue lidar com os problemas e quase coloca tudo a perder, mas de repente a grande heroína Hope Mikaelson surge e “salva” a todos.
As aspas ficam por conta de mais um truque do cupido, que acaba escapando e causando ainda mais dor de cabeça. Porém, dessa vez ocorre de forma diferente. Quando Hope está é capturada pelo vilão semanal e sua vida está por um triz, o grande herói começa a surgir. Landon usa sua maior habilidade: morrer, para derrotar o monstro, que ao devorar seu coração acaba morrendo, por esse está carregado de elementos nocivos ao Deus. Com isso, Landon se mostra cada vez mais um herói em potencial, assim como o presente na profecia da esfinge. Será mesmo Landon o herói que irá surgir? Quais os poderes que ele ainda pode mostrar?
Com isso, ficamos sabendo que, mesmo que, o coração de Landon seja arrancado, ele retorna a vida. Depois disso, foi muito amor, teve banho juntos, muito beijo, pegação e, até mesmo, levitação fênix além de, um momento pra lá de lindo, que ocorre ao Hope listar razões para escolher Landon. Aí!!! Eles são muito meu casal.
4 – ELE VOLTARÁ
Agora é contagem regressiva, no próximo episódio, teremos o tão esperado retorno de Kai Parker, e ficaremos sabendo tudo que está rolando no mundo prisão. É muita emoção e eu te espero aqui, para comentar tudo, do início ao fim. Até lá! Não esquece de ficar por dentro de tudo sobre a série seguindo o Ig: @mysticfallslegacies_