1

Muitos filmes fizeram tanto sucesso que acabaram ganhando seus espaços nas telinhas de TV, em formato de séries e vice-verso. Mas, sempre, uma versão agrada mais do que a outra.

Lançamos as batalhas lá no nosso Insta e a galera escolheu qual versão foi a melhor. 

Confira os resultados e algumas curiosidades sobre os campeões.

Demolidor (S) Vs Demolidor (F)

A SÉRIE da Netflix é a primeira adaptação dos quadrinhos do Demolidor que mostra Matt Murdock sendo treinado pelo personagem Stick. Antes disso, Stick só havia aparecido no filme Elektra, de 2005, e não tinha nenhuma conexão com o herói. A marcante cena da primeira temporada, onde Matt Murdock luta sozinho contra uma gangue inteira (e vence) foi gravada toda de uma vez. Isso é um feito realmente muito arriscado, uma cena inteira filmada sem cortes, em uma única tomada, o chamado “plano-sequencia” não é algo que muitas pessoas arrisquem fazer. No entanto, o roteirista Drew Goddard afirmou que tudo deu muito certo no final das contas, embora não tenha dito quantas tentativas foram feitas até o resultado ser alcançado.

Bates Motel Vs Psicose

Bates Motel rendeu muitas curiosidades, muito pelo fato de ser inspirada em uma obra prima de Hitchock. E apesar do filme ser espetacular, quem levou a melhor na nossa batalha foi a série. O escandaloso beijo entre Norman e Norma ao final da 2ª temporada ocorreu graças a uma sugestão do ator Freddie Highmore aos roteiristas, que amaram a ideia de que Norma faria exatamente isso para “acalmar” seu filho na situação em que encontravam! Já a atriz Vera Farmiga foi quem sugeriu que existia uma relação perturbadora entre ela e seu irmão Caleb, mas os roteiristas que decidiram não “vilanizariam” o personagem. A senha de Wi-Fi do motel da família é “mother”, que é “mãe” em inglês. O roteirista da série, Bill Balas, sofre de fibrose cística. Ele serviu de inspiração para a personagem Emma Decody, que possui a mesma doença.

O Mundo Sombrio de Sabrina Vs Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

O Mundo Sombrio de Sabrina acontece no mesmo universo de "Riverdale", que é baseada nos quadrinhos da Archie Comics. No início, Sabrina era apenas uma personagem, que mais tarde recebeu sua própria série de quadrinhos. O motivo por Salém não falar e aparecer pouco na série, se deve ao fato da atriz Kierna Shipka (Sabrina) ser alérgica a gatos. Os produtores até consideraram transformar Salém e um cachorro, mas a ideia não foi á diante. A atriz que interpreta Sabrina, quase ficou com o papel de Betty Cooper em Riverdale.

Um Drink no Inferno (S) Vs Um Drink no Inferno (F)

Em 2013 Robert Rodriguez resolveu criar seu próprio canal de TV a Cabo e confirmou que Um Drink No Inferno: A Série seria sua primeira produção original estreando no dia 11 de março nos EUA e chegando em terras tupiniquins no dia 19 via Netflix de forma exclusiva. Quentin Tarantino foi o principal mentor de Rodriguez. Os 45 minutos do primeiro episódio correspondem a, basicamente, os primeiros cinco ou dez minutos do filme, quase que repetindo integralmente os diálogos, mas acrescentando três personagens novos.

O Exorcista (S) Vs O Exorcista (F)

Difícil comparar essas duas obras que, apesar de possuírem o mesmo enredo, se passam em momentos distintos. O FILME é baseado em fatos reais, coisa que sua versão em série não é. Embora até hoje o gênero pareça não cativar tanto a Academia, “O Exorcista” recebeu 10 indicações ao Oscar em 1974, incluindo o de Melhor Atriz Coadjuvante para Linda Blair, que tinha apenas 15 anos na época. Embora esse detalhe nunca apareça no filme, o demônio que toma conta do corpo de Regan MacNeil se chama Pazuzu, inspirado no nome do rei dos demônios na mitologia assíria e babilônica.Boa parte dos gemidos e grunhidos de Regan foram criados a partir da remixagem de gritos de porco. Quando o demônio é finalmente exorcizado do corpo dela, o som que se ouve é de um grupo de porcos sendo levados para o abate.

O Nevoeiro (S) Vs O Nevoeiro (F)

Dirigido por Frank Darabont, o FILME tinha no seu comando um expert no assunto. Afinal, este é o terceiro filme desse realizador baseado em King, após os enormemente bem-sucedidos Um Sonho de Liberdade (indicado a 7 Oscars, inclusive Melhor Filme, em 1994) e À Espera de um Milagre (indicado a 4 Oscars, inclusive Melhor Filme, em 1999).O Nevoeiro é também um revival de um tipo de cinema apocalíptico cuja melhor forma deu-se na Guerra Fria. Talvez funcione tão bem pelo pós-11 de Setembro, que ainda assombra coletivamente o mundo.

Arquivo X (S) Vs Arquivo X (F)

Confesso que por essa eu não esperava, mas enfim... O FILME intitulado, "Eu Quero Acreditar" lançou 6 anos depois da última temporada da série. O filme em questão, contou com um orçamento de 30 milhões de dólares e acabou arrecadando mais que o dobro do que foi investido. Muitos fãs foram a loucura, acreditando que o filme seria o desfecho que a série precisava, porém não foi bem assim. Logo em seguida, os produtores decidiram que a série merecia seu desfecho adequado e entrega para os fãs a 11ª temporada da série em 2018, 14 anos depois.

Sex and The City (S) Vs Sex and The City (F)

A intenção inicial era que o FILME fosse rodado em 2004, logo após o término da série de TV. Entretanto a atriz Kim Cattrall desistiu do projeto, devido a divergências salarias com a HBO. Foi oferecida uma ponta à cantora Victoria Beckham, que recusou a proposta devido a conflitos de agenda com a turnê de retorno do grupo Spice Girls. A joalheria H. Stern emprestou mais de 300 jóias para as filmagens.

Star Trek (S) Vs Star Trek (F)

Confesso que também me surpreendi com esse resultado. Mas aceito que nem todo mundo teve a oportunidade de assistir a obra prima que é a série. Os eventos mostrados no FILME são anteriores aos dos demais filmes da série. Alguns rumores indicavam Matt Damon como possível intérprete de James T. Kirk. O próprio diretor J.J. Abrams descartou a possibilidade, por considerá-lo velho demais para o papel. É o 1º filme da série em que Leonard Nimoy atua desde Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991). O longa foi a estréia de Zachary Quinto, conhecido pela série Heroes, no cinema.

Pânico (S) Vs Pânico (F)

Das batalhas dessa semana, a única que eu não tinha dúvidas era essa. Apesar de gostar bastante da série, a produção não consegue se igualar a obra original. Originalmente, ‘Pânico‘ iria se chamar ‘Scary Movie‘, mas o nome foi usado para a paródia Keenen Ivory Wayans, ‘Todo Mundo em Pânico‘, em 2000. Durante as gravações, Drew Barrymore foi atormentada (no bom sentido) por Wes Craven. A atriz adora animais e o diretor contava a ela as suas aventuras em torturar animais, para que assim deixasse ela ansiosa na hora das gravações. Drew Barrymore escolheu o papel de Casey durante as gravações. Inicialmente a atriz seria Sidney Prescott, mas ela preferiu a outra personagem.O roteiristas Kevin Willamson não acreditava no sucesso do filme. Segundo ele, o excesso de sangue e a essência gore poderiam prejudicar o longa. E não é que ele estava errado?!

Então é isso pessoal! Gostaram das curiosidades dessa semana? Quer saber mais sobre algum filme ou série que está nas batalhas? Vai lá no nosso IG, todo sábado, por volta das 16 horas e vote no seu filme ou série favorito. 

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

REVIEW: SUPERNATURAL S15 EP04 – “Atomic Monsters”

ARTIGO ANTERIOR

HBO traz ‘WESTWORLD’ e ‘HIS DARK MATERIALS’ para a CCXP19

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Batalhas do Insta