A galera votou e a nossa “Batalhas do Insta” foi sobre Pandemias.
Emergências de saúde pública como a do coronavírus parecem ser um bom ponto de partida para ficções tensas e sinistras, e não existem poucas séries que partem de infecções de todos os tipos para deixar seu cabelo arrepiado. É claro que menos são os que apresentam cenários mais ou menos realistas e menos ainda os que ocorrem durante o surto, onde estamos agora.
Confira os campeões dessa semana e conheça algumas curiosidades sobre as produções escolhidas pela galera do Instagram.
leia também: PANDEMIA: Coronavírus contamina o mundo Geek
pandemic Vs the walking dead
Winner – TWD: Sucesso mundial, os “walkers” ganhou os corações dos brasileiros. Mas você sabia que todo ator, após gravar sua morte, ganha uma ceia de despedida dos produtores e atores? E não para por aí as curiosidades.
Até a sétima temporada já houveram 254 mortes humanas mostradas em cena.
Todos os 11 atores ajoelhados perante Negan gravaram sua cena de morte para que não vazasse spoilers.
Logo após o mid-seasson finale dá quinta temporada, a página dá Fox no Facebook postou uma foto com a legenda RipBeth, os fã q não puderam assistir surtaram e xingaram a Fox nos comentários.
Se vocês repararem, o logo da série apodrece a cada temporada.
The last man on earth Vs under the dome
Winner – Under The Dome: Durante suas três temporadas a série baseada na obra de Stephen King dividiu os fãs, teve quem odiasse e quem amasse a produção. Mas você conhece bem a obra?
Existe apenas um único episódio em que absolutamente ninguém é assassinado.
A vaca partida não estava originalmente no livro, foi uma ideia dos roteiristas para demonstrar o impacto da redoma de forma dramática.
Chester’s Mills é supostamente localizada no estado do Maine, USA.
Aqui no Brasil, a série recebeu dois nomes distintos. Na Globo, Prisão Invisível e na TNT, Domo.
Cada uma das temporadas tiveram 13 episódios, e começaram no mês de junho e terminaram no mês de setembro.
Confira: BATALHAS DO INSTA: Mulheres Fortes VS Mulheres Fortes
12 monkeys Vs v wars
Winner – EMPATE!!: Temos nosso primeiro empate de todas as edições das batalhas. Como não temos um único campeão, vamos falar um pouco de cada.
12 Monkeys: As primeiras diferenças com o filme vêm com os personagens secundários. A médica que ajuda Cole no presente ainda é uma mulher (Madeleine Stowe no filme; aqui, Amanda Schull), mas muda seu nome: Dr. Railly é nomeado Cassandra em vez de Kathryn. O personagem de Brad Pitt (Jeffrey Goines), pelo qual o ator recebeu sua primeira indicação ao Oscar, é agora uma mulher (Emily Hampshire), chamada Jennifer Goines.
V Wars: Esta série de vampiros é baseada no livro de sucesso, de mesmo nome, de Jonathan Maberry.
A série V-Wars começou a ser gravada entre Sudbury (Canadá) e Toronto (Canadá).
Os quadrinhos que deram origem a série foram desenhados pelo chileno Alan Robinson. Muitos aponta V Wars como o novo The Walking Dead.
la zona Vs la peste
Winner – La Zona: A recém estreada série da HBO acabou levando a melhor na nossa “Batalhas do Insta”.
A trama se inicia três anos após a explosão de uma usina nuclear no Norte da Espanha, onde a morte de um homem em uma das zonas de exclusão – no dia do aniversário da tragédia – traz à tona eventos inexplicáveis. Cabe agora ao inspetor Héctor Uría (Eduard Fernàndez) investigar o caso mesmo que este ainda não tendo superado o incidente, devendo ao longo dessa jornada enfrentar dolorosas lembranças.
Criada em 2017 por Alberto e Jorge Sánchez-Cabezudo, a série ganhou duas estatuetas do Prêmio Feroz em 2018 por melhor série e melhor atriz coadjuvante para Emma Suárezque interpreta a médica Juliana trama. As produções espanholas ganharam força com a série La Casa de Papel que teve grande aceitação do público aqui do Brasil.
Entretanto, La Zona não passa essa expectativa, já que que possui apenas uma temporada. Mas nada impede que a mesma faça sucesso para que seja dado continuidade a essa história.
Confira: PERDIDOS NO ESPAÇO: Ótima série que se perde no catálogo da Netflix
the 100 Vs chernobyl
Winner – The 100: Com uma batalha acirrada do começo ao fim, “The 100” acabou levando a melhor sobre a premiada e comentada minissérie da HBO, Chernobyl.
Baseado no romance homônimo do escritor Kass Morgan, a série conta a história de Cem delinquentes juvenis que são enviados à Terra para ver se o planeta está em condições de ser habitado novamente, 97 anos após uma guerra nuclear, que levou a humanidade a viver no espaço.
Octavia (Marie Avgeropoulos) é uma das personagens mais queridas dos anos 100, mas você sabia que se a série fosse fiel ao livro, o papel teria que ser desempenhado por uma atriz de 14 anos?
A série tirou algumas licenças criativas, como incluir personagens que não estavam no livro original, como Finn (Thomas McDonell), Raven (Lindsey Morgan), Jasper (Devon Bostick) e Murphy (Richard Harmon).
O elenco de The 100 se dá muito bem fora da câmera . Tanto é assim que, durante a primeira temporada, eles começaram a se reunir todo domingo à noite para comer e jogar juntos.
the last ship Vs the rain
Winner – The Rain: A atração juvenil da Netflix acabou levando a melhor nessa “Batalhas do Insta”.
A série dinamarquesa traz os irmãos protagonistas Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen), que precisam se manter seguros após a chuva, que carregava um perigoso vírus.
The Rain é a primeira série pós-apocalíptica na plataforma de streaming e é, também, a primeira série dinamarquesa original Netflix.
Da onde veio o vírus? – Há uma grande dúvida sobre como surgiu o vírus disseminado pela chuva. O que sabemos é que Rasmus era o paciente zero, e que a Apollon foi a responsável por disseminar o vírus ao redor da Escandinávia.
Em determinado momento da série, descobrimos que a chuva parou de representar perigo, já que todos os personagens se banharam nela e não foram infectados. Muito provavelmente, a comunidade canibal que os recebeu no casarão já sabia disso, já que tomavam banho e utilizavam água para plantar seus alimentos.
Confira: THE WITCHER: A nova aposta da Netflix vale a pena?
fear the walking dead Vs z nation
Winner – Fear TWD: Outra batalha que foi bastante acirrada, do começo ao fim, deu a vitória para FTWD.
Em “The Walking Dead” é difícil ouvir a palavra zumbi, eles chamam os mortos-vivos de “caminhantes”. Bem, em “Fear The Walking Dead” a palavra escolhida é “infectados”.
Todos sabemos que FTWD se passa em um período anterior à série original, mas dependendo do sucesso que está acumulando, é muito possível que veremos uma encruzilhada com o programa principal.
Ao contrário de “The Walking Dead”, seu spin-off não consome uma coleção de quadrinhos e, embora possa ter sido baseado nos romances que seu autor escreveu, a AMC decidiu criar um programa completamente original.
Que Frank Dillane, o ator que interpreta Nick é o mesmo que interpretou Voldemort em ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’, é algo sobre o qual não sabemos muito. Você vê a semelhança?
helix Vs the strain
Winner – The Strain: O sucesso da FOX, “The Strain”, mesmo já cancelada desde 2017, acabou levando a melhor nessa “Batalhas do Insta”.
Apesar do sucesso, Nenhuma rede queria comprar o projeto de Guillermo del Toro até que se tornasse um sucesso literário.
A marca de cigarro que Martínez fuma não existe, mas é a marca de cigarro mais famosa do mundo do cinema e da televisão. Desde que apareceu pela primeira vez no filme ‘Psychosis’, em 1960, tornou-se uma referência e pudemos vê-lo em centenas de séries como ‘Arquivo X’, ‘Friends’, ‘Orange Is the New Black’ e mesmo na contracapa de uma revista em ‘Lost’.
Algumas cenas da série foram gravadas na estação de metrô Toronto West Detention Centre, em Rexdale, Toronto, uma estação fechada ao público há anos.
O ator Corey Stoll, que interpreta Eph Goodweather, teve que usar uma peruca na primeira temporada para evitar ser confundido com Peter Russo, personagem interpretado por ele na série House of Cards.
E então, o que achou dos resultados das “Batalhas do Insta” dessa semana? Quer outros temas ou saber curiosidade das suas séries favoritas? Participe das nossas batalhas no Instagram (@caixadeseries.cs), todo sábado, ás 18 horas.