Estamos aqui mais uma vez para os nossos resultados das batalhas de séries. Hoje vamos apresentar algumas curiosidades das campeãs dos duelos “Top Séries Part.2”, com direito a disputas acirradíssimas e até um empate. Preparados?
Ah, se ainda não viu os ganhadores da primeira parte das batalhas “Top Séries” é só clicar aqui.
As séries tops de todos os tempos, são aquelas que se destacaram no decorrer dos anos e se mantiveram na boca do povo, mesmo depois de encerrada. Quem aqui não se irritou e frustou com os finais de LOST, GOT, Dexter, Under The Dome, Prison Break, PLL e muitas outras? Quem aqui não morreu de amores por Lucifer Morningstar, Joe Goldberg (You), Sabrina Spellman, Eleven, os irmãos Winchester e muitos outros grandes destaques?
Então, chega de enrolação e confira agora os campeões das “Batalhas de Séries: Top Séries Part.2
Stranger things VS the end of the f***ing World
Winner – Stranger Things: ST é provavelmente a série mais comentada do momento. Depois de três temporadas que pegaram todo mundo de surpresa, os produtores da série já estão trabalhando na próxima temporada. Mas, você sabia que existe um livro que explica o mundo invertido?
Os produtores da série criaram um documento com mais de 30 páginas sobre o Mundo Invertido. Nessa espécie de livro é explicado qual o seu significado, de onde surgiu o Demogorgon e qual a razão de existirem mais monstros.
Antes de começarem a filmar, a dupla de idealizadores da série fez mais de 900 castings com meninos e mais de 300 com meninas até encontrar os atores principais da série.
O penteado da personagem interpretada por Winona Ryder é inspirado no penteado utilizado por Meryl Streep no filme Silkwood – O Retrato de uma Coragem. Isto porque tanto a série como o filme se passa no ano de 1983. Além disso, em Silkwood a personagem de Meryl Streep também tentava expor a verdade, enquanto todo o mundo duvidada dela.
Os realizadores de Stranger Things se inspiraram no roteiro de Os Suspeitos, um filme que estreou no ano de 2013 e que conta com Hugh Jackman como protagonista.
Antes da Netflix seguir na produção da série, ela foi rejeitada por mais de 15 canais de televisão norte-americanos. Alguns executivos pensavam que era uma má ideia colocar crianças numa produção tão sombria.
better call saull VS ozark
Winner – Ozark: Em um primeiro momento, Jason Bateman não iria dirigir quatro episódios, mas toda a primeira temporada. Infelizmente, sua agenda complicada o impediu de se envolver tão plenamente quanto um cineasta.
As personagens femininas estão crescendo em importância nas séries atuais, então Laura Linney ficou preocupada ao ler o roteiro da série e viu que Wendy era uma esposa do grupo. Felizmente, Jason Bateman se envolveu para que o personagem de sua esposa fictícia tivesse um fundo tão complexo quanto o dele.
Para ter certeza de que estavam lidando com lavagem de dinheiro de verdade, os criadores da série entraram em contato com um agente do FBI. Durante um dia, eles tiveram a oportunidade de extrair todas as informações necessárias sobre esse crime.
‘Ozark’ foi filmado principalmente no lago Allatoona, em Acworth, na Geórgia, apesar da série ser ambientada em uma cidade do Missouri, Ozarks.
leia também: QUARENTENA: Stranger Things, Lucifer e mais de 60 séries paralisam suas produções
Lost VS manifest
Winner – Manifest: Segundo informações do site Collider, o showrunner Jeff Rake afirmou que seu plano é produzir seis temporadas da série. Tá aí uma boa notícia para os fãs da série, não é? A única notícia triste é que você vai ficar mais uns bons anos da sua vida tentando desvendar a mitologia da série.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, os principais membros do elenco admitiram que desconhecem o destino de seus personagens. “É melhor para mim nesse projeto em particular não conhecer e descobrir junto com os fãs”, disse Josh Dallas (Ben). A co-estrela Melissa Roxburgh (Michaela) admitiu tentou tirar mais do produtor, mas afirmou que já desistiu de conseguir.
Apesar de Jeff já saber como a série termina, afinal ele vem gestando essa ideia há 10 anos, os atores vão descobrindo junto conosco o que vai acontecer.
Se você está gostando de Manifest saiba que não está desacompanhado: a série impressionou durante sua estreia na Tela Quente, ao atingir 28 pontos no Ibope Kantar, tanto no Rio quanto em São Paulo, um dos melhores resultados do ano da “Tela Quente”.
Só para você ter ideia, isso é mais que algumas novelas da emissora carioca e muito acima da audiência de todos os outros canais somadas. O Globoplay não divulga dados oficiais, mas ele compartilhou com a imprensa que a série teve uma audiência 56% superior a “The Good Doctor” na plataforma, que antes era considerado o recordista, chegando a superar até a novela “A Dona do Pedaço” na plataforma de streaming.
orphan black VS dark
Winner – Dark: A série faz referência a diversos clássicos do cinema e da televisão, alguns deles são Donnie Darko, De Volta Para o Futuro e It: A Coisa.
O chocolate Raider que aparece muito na primeira temporada é hoje o chocolate Twix. Raider era o nome da marca antes de 1991.
A música tema da série possui um efeito sonoro chamado “Efeito Doppler”. Com isso, podemos perceber o destaque para a família Doppler com relação a todo o enredo.
A série Dark narra fatos sobrenaturais, porém mais científicos e baseados na teoria de Albert Einstein de que o tempo não é linear, mas sim um círculo.
Na série, a cada 33 anos o universo retorna para uma exata posição, permitindo que assim tudo possa ser como era no cosmos.
leia também: SEX EDUCATION: Série é a mais popular entre os brasileiros no primeiro trimestre de 2020
black mirror VS westworld
Winner – Black Mirror: Em uma entrevista para o Channel 4, do Reino Unido, em dezembro de 2017, o criador da série, Charlie Brooker, falou o motivo pelo qual escolheu chamar o seriado de Black Mirror. “O que eu quis dizer com isso”, ele disse. “É que quando uma tela está desligada – a tela parece com um espelho preto.”
“Toda TV, qualquer uma que seja LCD, todo iPhone, qualquer iPad – coisas assim – se você só olhar para elas, parece um espelho preto, e existe algo frio e aterrorizante nesse aspecto. E esse título era o melhor para a série. Quer dizer, eu não sei do que mais nós poderíamos ter chamando a série – ‘Hora Assustadora da Tecnologia’? Teria sido uma piada. (…) Eu meio que gosto do fato de que as pessoas estão assistindo isso em suas televisões ou computadores ou nos celulares. Quando os créditos terminam de rolar e a tela quebra, eles podem ver a si mesmos refletidos” – transformando Black Mirror em um espelho preto.”
Os autores não são contra a tecnologia
Como a série aborda situações horríveis acontecendo por causa ou por meio da tecnologia, Brooker achou relevante abordar que o verdadeiro alvo da série não é a tecnologia ou as inovações tecnológicas: “O problema não é a tecnologia – de jeito nenhum. A questão é que abordamos na série a má utilização dela. Fico chateado quando dizem que Black Mirror é uma produção contrária à tecnologia; apenas a usamos de maneira como, por exemplo, outras produções utilizam aspectos sobrenaturais para aterrorizar.”
Em 2015, surgiu a notícia de pessoas que estudaram com o então Primeiro Ministro do Reino Unido, David Cameron, o acusaram de ter participado de um trote na faculdade em que ele precisaria colocar o pênis na boca da cabeça de um porco (que já estava morto). No entanto, como as acusações foram feitas após o episódio ir ao ar, é provável que o autor realmente não sabia desse caso de Cameron, o qual causou o primeiro “meeeeu, isso é muito Black Mirror”.
Chilling Adventures of Sabrina VS Lúcifer
Winner – Lúcifer: A série é um verdadeiro sucesso munda á fora. Mas, logo após a divulgação do lançamento da série, a associação americana “One Million Mom” criou uma petição para que ela fosse cancelada. A associação na época descreveu a produção como “uma nova série que irá glorificar Satanás como uma pessoas carinhosa e amável”.
O personagem Lucifer Morningstar foi criado por Neil Gaiman, escritor da série Sandman. Sua primeira aparição foi no primeiro arco de Sandman: Prelúdios e Noturnos.
Apesar de ser baseado em suas HQs, a série não segue exatamente as histórias publicadas nos quadrinhos.
O personagem principal é considerado o segundo mais poderoso de todo o Multiverso da DC Comics. Em primeiro lugar temos Yahmeh, representação de Deus.
De início, Lúcifer seria americano, mas Tom Ellis preferiu continuar com seu sotaque depois de interpretar algumas cenas com ele e viu que o personagem ficou muito convencido e rude, ou seja, o tom certo.
elite VS sex education
Winner – Sex Education: A escola, que é o principal cenário da trama, existe de verdade, porém, é o antigo campus de uma faculdade chamada Universidade de South Wales.
A trama traz uma máscara do Homem-Aranha com um X em vermelho no quarto de OTIS, fazendo referência a quase conquista do ator Asa Butterfield, de interpretar o herói nos cinemas.
Com muitas cenas de sexo na série, é claro que seria necessária a contratação de uma coordenadora de sexo. Para que o elenco não ficasse tão constrangido, essa foi a melhor atitude que a Netflix poderia tomar, e foi isso que fizeram. O’Brien foi contratada após o surgimento do movimento #MeToo, que fala sobre assédio sexual contra as mulheres.
A francesa Emma Mackey, de 23 anos de idade, possui uma carreira inicial. Podemos dizer que Sex Education foi a programação que deu vida aos holofotes de Emma. O primeiro trabalho feito pela atriz foi em 2016, no filme “Badger Lane”, mas só agora, em 2019, foi que Emma teve reconhecimento do público. A atriz está prevista para participar do filme “Morte no Nilo”, que estreia em outubro de 2020.
leia também: “GAROTA ERRADA”: Globo pretende produzir série de Manu Gavassi para a Globoplay
Atypical VS euphoria
Winner – Euphoria: A estreia de Euphoria causou um frenesi intenso em todas as partes do mundo. A série exclusiva da HBO conta com a atriz e cantora Zendaya no elenco, mais conhecida pelos seus papéis em séries infantis da Disney e na franquia mais recente da Marvel.
Sem medo de escandalizar opiniões, a série mostra a verdade da juventude americana (na verdade, a juventude, de modo geral). Para começar, além de mostrar a nada fácil vida de uma viciada em drogas no início da adolescência, Euphoria retrata ainda a questão do tráfico, muito comum em escolas. Ademais, ela mostra os riscos para aqueles que se envolvem na compra e na distribuição de drogas ilícitas, sem fantasiar ou colorir a realidade.
Uma das principais curiosidades sobre Euphoria é que, entre idas e vindas no mundo das drogas, as cenas mostram com muita sensibilidade o que passa dentro da cabeça da protagonista. O drama das cenas ficou tão verdadeiro e agonizante porque o criador da série, Sam Levinson, vivenciou experiências reais com vício em drogas durante a sua adolescência.
A atriz que interpreta a transexual Hunter Schaffer divide o protagonismo com Zendaya na série. Ela ganhou um destaque positivo em relação a sua atuação. Ela já trabalhava como modelo e ativista , mas inaugurou nas telas com esse personagem tão emblemático.
His Dark Materials VS Watchmen
EMPATE!!!: E pela segunda vez na história das batalhas de séries temos um empate. É claro que com séries tops, corremos o risco disso acontecer. Então vamos lá ás curiosidades dessas gigantes da HBO.
His Dark Materials:
Apontada como sucessora espiritual de Game Of Thrones, a série de fantasia baseada na trilogia Fronteiras do Universo, do escritor britânico Philip Pullman, foi uma das grandes apostas da HBO para 2019.
His Dark Materials é baseado na trilogia de romances de fantasia de Philip Pullman, que começou em 1995 com a publicação de A Bússola de Ouro, seguida por A Faca Sutil (1997) e A Luneta Âmbar (2000).
Aclamados pela crítica e pelo público, os livros venderam impressionantes 18 milhões de cópias e ganharam vários prêmios, incluindo o Livro do Ano Whitbread de 2001 para A Luneta Âmbar.
A Bússola de Ouro foi anteriormente transformado em filme em 2007, estrelado por Nicole Kidman, Daniel Craig e Dakota Blue Richards. O plano era completar a trilogia, mas a má recepção da crítica, do próprio Pullman e um fraco desempenho nas bilheterias acabaram com o projeto.
Watchmen:
Watchmen é uma série de quadrinhos produzida nos anos 80. A história foi lançada em doze edições mensais pela DC Comics. Criação de Allan Moore e Dave Gibbson, a HQ conta os eventos que sucederam a morte do herói conhecido como O Comediante.
Apenas uma parte da história de Watchmen faz alguns fãs da série torcerem o nariz, o final, este que foi inclusive um motivo de discussão entre Moore e seu editor, Len Wein, principalmente por que plagiava um episódio da série de TV A Quinta Dimensão dos anos 60. Allan Moore não quis mudar sua ideia, mas anos depois a adaptação do cinema mexeria no final, e o editor que não se convenceu do final, alfinetou Moore na história Antes de Watchmen.
I am Not Oakay With this VS 13 reasons Why
Winner – 13 Reasons Why: Nos últimos anos 13 Reasons Why tem ganhado muita visibilidade e fortalecido diversas discussões tanto no ambiente escolar quanto em casa ou nos círculos de amigos. Isto porque seu enredo aborda inúmeros temas tidos como tabus tais como bullying, depressão, a descoberta da sexualidade e a morte voluntária.
Você sabia que era preciso apenas 9 dias para gravar cada episódio?
Outra curiosidade interessante é que a série é composta por diversos flashbacks, por isso nada podia ser jogado fora. Desde figurinos, objetos de cena até mesmo as próprias gravações.
No setor de figurinos trabalham 14 pessoas atentas a cada detalhe. Caroline B. Marx, uma das responsáveis, contou que fez a escolha das roupas dos paramédicos com a intenção de fazê-los parecer anjos. Já para criar o figurino de Cyrus, novo melhor amigo de Tyler, a profissional conversou com membros de diversas bandas tais como Jello Biafra do The Dead. Ainda sobre figurino, tiveram episódios onde ocorreram incríveis 210 trocas de roupas!
O designer de produção de 13 Reasons Why chamado Scott Cobb contou que levou de três semanas a um mês e meio para criar cada cenário.
Clay Jensen é o personagem com maior número de trocas de roupas, isso porque o personagem utiliza dublê em diversas cenas. Inclusive, ele possui de cinco a seis peças de cada roupa que o ator utiliza na série, o que causa uma parede inteira na sala de figurinos reservada apenas para ele enquanto os demais personagens dividem o espaço que sobra.
leia também: A MALDIÇÃO DA MANSÃO BLY: Diretor da série não vê motivos para o adiamento da estreia
E então, o que acharam dos nossos campeões da semana? Lembrando que as “Batalha de Séries: Top Séries” foi dividido em 3 partes, e os vencedores irão disputar a sua preferência na “Super Batalhas: Top Séries”. Então corre no nosso Instagram (@caixadeseries.cs), no sábado entre ás 20 e 21 horas e vote na sua preferida.