0

Você já se perguntou: “Onde Está Meu Coração?” Eu particularmente não! Brincadeiras a aparte, passo aqui para dizer que precisamos falar desta incrível produção do Globoplay. A série narra a história de Amanda Meireles (Letícia Colin), uma estudante de medicina viciada em drogas. 

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – FILHAS DE EVA

A produção traz uma linha dura e realista dos dependentes químicos neste país de meu Deus. Letícia Colin se entrega magistralmente ao papel, nos dando momentos de muita tensão, dor e angústia que são palpáveis graças a sua brilhante atuação. 

questões familiares
crítica onde está meu coração

Fábio Assunção (dir.), Mariana Lima(esq.) e Letícia Colin (centro) em Onde Está Meu Coração. | Crédito: Rede Globo.

“Onde Está Meu Coração” trabalha muito bem a questão familiar. Como a família lida com essa batalha diária, desgastante e instável. Bem como as perspectivas de cada membro e como isso pode interferir no comportamento do dependente químico. 

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – MÃE SÓ TEM DUAS

Com um excelente elenco, pouco pode ser criticado nesse quesito, onde assistimos um show de interpretações. Portamos uma atriz que destoa um pouco dos demais em cena, é Manu Morelli que interpreta a irmã de Júlia. Em cenas que necessitam um desempenho maior a atriz permanece no básico, não entregando todo seu potencial.  

TEMÁTICA
Crítica Onde está meu coração

Crítica – Onde Está Meu Coração?: Pessoas reais relatam suas histórias na série. | Crédito: Rede Globo.

Os temas discutidos são muito interessantes, importantes e apresentam um “merchan social” muito pertinente, necessário e com olhares não muito explorados em outras produções. Entretanto, a série ainda leva pessoas da vida real, para dar seus relatos nos Narcóticos Anônimos (NA).

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – DESALMA

Além da dependência química de Amanda, “Onde Está Meu Coração” aborda o alcoolismo como algo que independe das vontades das pessoas.

Contudo, o ator Fábio Assunção conduz essa realidade que é forte em nosso país, em seu personagem. Onde, após anos sem beber uma gota de álcool, se vê novamente na luta contra seus instintos. 

Crítica – Onde Está Meu Coração?: Fábio Assunção é Dr. David Meireles. | Crédito: Rede Globo.

O Globoplay acerta em cheio quando decide abordar os temas de forma transparente e denomina-los como doença que não possuem cura e sim tratamento. As cenas duras que a série traz são fundamentais para enxergarmos o quão grave elas são e o quão devastadoras elas podem ser. 

destaques
Crítica Onde está meu coração

Crítica – Onde Está Meu Coração?: Letícia Colin e Daniel de Oliveira em cenas do show. | Crédito: Rede Globo.

Como uma dependente química, Leticia Colin encarna brilhantemente sua personagem, conseguindo comunicar todas as emoções que a Amanda passa, nos fazendo sentir a personagem.

Mariana Lima (Sofia Vergueiro), a mãe de Amanda, está brilhante em seu papel. Ela traz uma âncora necessária para dar força e esperança para sua filha. Portanto, Sofia é aquela mulher que mesmo o mundo dando todos os sinais de que não tem mais jeito, ela diz que sim, e vai a luta. Portanto, ela é responsável por cenas emblemáticas, tensas e de partir o coração.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – ARCANJO RENEGADO

Por exemplo, na cena onde Sofia encontra Amanda querendo se suicidar e tem que lidar com aquela situação limite, onde sua filha não vê mais esperanças na vida, a não ser, se estiver usando drogas. Em suma, é uma das cenas mais forte da série.

por fim…

Crítica – Onde Está Meu Coração?: Letícia Colin é Amanda Meireles. | Crédito: Rede Globo.

 Em suma, “Onde Está Meu Coração” é uma série que apesar dos momentos delicados, tensos e sofridos, traz um conjunto técnico, fotográfico e artístico muito bom. Portanto, considero-a como a melhor série nacional até o presente momento.

ASSISTIMOS! E AÍ? - ONDE ESTÁ MEU CORAÇÃO

9.9

Flávio Santana
Publicitário, geminiano apaixonado pelo mundo Geek. Filmes de terror e suspense sempre caem bem, mas o mundo fantástico me faz viajar. Dito isto, Harry Potter é meu Universo preferido.

LEGACIES 3X15 | Episódio fantasioso “Star Wars” é salvo por participações surpresa

ARTIGO ANTERIOR

LOKI: Sexualidade do anti-herói da Marvel é revelada em episódio da série do Disney+

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?