Enfim chegamos ao review final da 2° temporada de uma das mais aclamadas e populares séries da DC, Doom Patrol, ou ” Patrulha Do Destino”, episódio 1×09.
LEIA TAMBÉM | DOOM PATROL – REVIEW 1X08
A season finale de Doom Patrol dá prosseguimento aos eventos ocorridos no episódio anterior, em que, enfim descobrimos o que realmente aconteceu com Miranda.
Além disso, ao nos revelar o verdadeiro paradeiro dessa personalidade de Kate, descobrimos também que na verdade, outra entidade bem mais sinistra e perigosa está fingindo ser Miranda.
Ainda em Doom Patrol 1×09, os “heróis” acabam pela primeira vez, neste capítulo, se vendo como um grupo de super-heróis. Isso ocorre quando decidem por deixar os seus sonhos e desejos de lado e partem em busca da Dorothy para salvá-la.
Sem mais delongas vamos ao review da season finale de: “Patrulha do Destino”.
1 DOOM PATROL 1X09
Dando sequência aos acontecimentos do episódio anterior, vemos, que apesar de todo o esforço de Dorothy ao tentar controlar a entidade denominada de ‘Candlemaker’, está fica mais forte. Assim sendo, a menina não tem poderes o suficiente para resistir a sua poderosa influência.
Enquanto isso, o vilão ganha mais poder, transformando todos aqueles que se encontram no parque de diversões em “bonecos” humanos de cera, com exceção de Niles e Dorothy, que entram em desespero.
Avisados do perigo eminente por um dos amigos “imaginários” da menina, a “Patrulha Do Destino”, prontamente se mobiliza para sair em missão. No entanto, um dos membros, Cliff o Robotman, ressentido com Niles, se recusa inicialmente a abandonar mais uma vez a sua filha, que está prestes a se casar, para salvar a Dorothy.
Porém, as palavras de Rita acabam o convencendo de que agora quem precisa mais do seu carinho e amor paternal é a pobre menina. Assim sendo ele opta por ir à missão.
Chegando ao parque, onde o apocalipse já está em andamento, os poderes de Dorothy, ou melhor dizendo, os poderes de Candlemaker, fazem com que os nossos heróis tenham que enfrentar traumas da infância. Porém, apenas Lary (O Homem-Negativo), aparentemente não é afetado.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS LOVECRAFT COUNTRY
Enquanto isso, Cliff enfrenta seu amigo imaginário de acampamento religioso, Jessus Cristo ( isso mesmo, acredite se quiser). Já Rita, enfrenta uma persona que representa uma famosa atriz que lhe serviu de inspiração quando criança. Por fim, Victor tem que enfrentar um famoso personagem de filmes de velho oeste, que erra o seu herói favorito quando criança. Dessa forma, ludibriados pelos seus amigos imaginários, cada um dos heróis acaba sendo derrotado, um por um.
Nesse meio tempo, no Underground World, Jane passa a ter vislumbre dos momentos derradeiros de Miranda e descobre que ela também morreu. Então, descobrimos que quem está se passando por Miranda durante todo esse tempo no Underground é justamente a personalidade do pai da menina Kate. Dessa forma, ao que tudo indica tem a intenção de eliminar todas as múltiplas personalidades da garota, tornando-a assim, indefesa contra os seus traumas.
De volta ao parque, atendendo o clamor do pai, Dorothy sai do esconderijo, mas ao ver o que Candemaker fez com os seus amigos, a menina decide parar de ter medo e fugir, e enfrenta o vilão.
No entanto, o embate entre a mocinha e a poderosa entidade pode não acabar nada bem para ela, tendo sido ela capturada ao final do episódio pelo próprio Candemaker.
2 – ANÁLISANDO O EPISÓDIO
Em suma, o capítulo final da segunda temporada de Patrulha do Destino, foi um episódio bem intenso e memorável, cheio de revelações bombásticas. Com isso, o show demonstra evolução nítida dos personagens, que pela primeira vez, agem em prol de ajudar alguém sem buscar nenhum tipo de compensação ou benefício próprio.
No entanto, o final do capítulo deixa claro que a trama deste segundo ano de Doom Patrol, não foi feita para ser concluída neste episódio.
Vale lembrar que, assim como na primeira temporada do show, originalmente este novo ciclo de episódios teria 10 episódios. No entanto, devido a pandemia do novo corona vírus, o segundo ano do programa finaliza com um episódio a menos.
Dessa forma, por si só, isto justifica a impressão deixada ao final da segunda temporada de Doom Patrol, de inconclusão de sua narrativa. Portanto, muito provavelmente as respostas para as questões, que infelizmente ficaram em aberto no enredo, só obteremos no próximo ano.
Felizmente, a HBO já renovou a série para a sua terceira temporada. Porém, o novo ano do show só deve ir ao ar no final do primeiro semestre de 2021, pela HBO.