O episódio 3×03 de Legacies foi muito aguardado, e olha, essa espera e ansiedade valeram a pena, foi tudo muito perfeito. Assim sendo, tivemos tudo que um fã do TVDU adora: referências, nostalgia e aquele quentinho no coração de ver a história que tanto amamos, sendo recontada. Então, é hora do review da nossa renovadíssima Legacies, que teve um de seus melhores episódios, com o “Salvatore: O musical”.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X02
1 SALVATORE: O MUSICAL
Primeiramente, não podemos deixar de iniciar pelo grande ato do episódio, a produção e execução do musical, que homenageia a grande história mãe. Enfim, tivemos uma chuva de referências a “The Vampire Diares”, foi tão maravilhoso ver todos os personagens citando Stefan, Elena e companhia. Além disso, pudemos observar a identificação dos personagens de Legacies com os das séries anteriores.
Dessa forma, tivemos Lizzie, com uma crise de identidade, o que a levou a acreditar que não merecesse o papel da mãe, Caroline. Além disso, tivemos Josie julgando as escolhas de Elena (o que é tão compreensível), e o mais engraçado, todos querendo o papel de Damon. Sobre isso, eu amei que Landon prefere Stefan, isso serviu para eu amar ainda mais o personagem, sempre achei que ele tinha uma vibe Stefan.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X03
Finalmente, falemos da execução. Poxa, as canções estavam lindas, a caracterização de Josie e Lizzie, como Elena e Caroline estava perfeita. Porém, nem tudo são flores, pois a personagem chave de toda a história, a mais poderosa, a mais maravilhosa, a patroa, Bonnie Bennet foi injustiçada mais uma vez.
No entanto, ‘Salvatore: O musical’ tem saldo positivo, e serve ao propósito de emocionar seu público saudoso, com ótimos momentos. Assim sendo, podemos citar alguns, como o primeiro encontro de Stefan e Elena, o reencontro dos irmãos, ou ainda a morte de Stefan, que pôde reencontrar Elena e Caroline antes de partir. Porém, o que mexeu com nosso coração, foi a carta lida com a voz de Candice King (Caroline), para Lizzie. Obigado, Julie Plec.
2 A TRAMA REAL CONTINUA
Enquanto parte do elenco se envolvia no musical, a trama de Legacies continuou a andar. Dessa forma, tivemos um monstro bem mais agradável que aquelas bizarrices de costumes, o a vez conseguia te convencer sobre qualquer história e se passou por conselheiro do internato. Além disso, tivemos Allyssa bancando a boa moça apaixonada por MG, o avisando da presença do monstro, para no final, vermos que ela é mesmo um vadia sem coração.
Paralelo a isso, ainda tivemos o cansativo e repetitivo drama amoroso de Landon e Hope. Assim sendo, vimos o casal se estranhar e descordar em várias questões, como a inserção de Klaus no musical. Porém, no fim Hope se emocionou ao assistir Klaus, no musical, agindo da forma que ela enxergava, e acabou por interpretar Elena na cena final. Por fim, ainda vimos o casal se acertar.
No entanto, apesar de muita fofura, o desfecho do episódio ainda trouxe reviravoltas. Assim sendo, tivemos MG descobrindo sobre o ‘monstro’ do episódio e sendo levado para as garras do Necromancer. O aliado de Alyssa explica que irá fazer um ritual e que o vampiro da ‘receita’ será MG. Tenso, hein. Vale lembrar que o episódio 3×04 seria a season finale 2. Ou seja, podemos esperar tiro, porrada e mortes.