O episódio mais recente de Legacies, o 3×05, definitivamente, quebrou nossos corações, ou pelo menos nos deixou em desespero até os últimos instantes. Dessa forma, tivemos Hope e boa parte do grupo na missão de descobrir o que houve com Landon, a nossa mocinha indefesa, que sem dúvidas é nossa Elena do spin-off. No entanto, a medida que o episódio desenrolava, a certeza era apenas uma: a morte de Landon. Então, bora comentar, explicar e discutir tudo o que rolou nesse episódio que foi pura angústia para a nossa Hope.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X04
1 HOPE SUPORTA MAIS UMA PERDA?

Danielle Rose Russel (Hope) e Aria Shahghasemi (Landon), em cena do episódio 3×05 de Legacies. Crédito | CW
Primeiramente, falemos de Hope e de todo o peso que uma partida definitiva de Landon tem em sua vida. Assim como parte dos personagens do universo TVDU, Hope é daquelas pessoas que lidaram com a morte, de forma exaustiva. Dessa forma, a perda de Landon é imensamente simbólica, e confirma a tendência da nossa protagonista ao sofrimento.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X05
Portanto, foi extremamente doloroso para mim, como espectador, acompanhar Hope em sua jornada de aceitação do luto. Além disso, toda essa explicação de que a proteção a Landon representa perigo aos outros personagens já está cansativa, e honestamente, sem sentido algum. Assim sendo, acho que Hope é foda o suficiente para proteger a todos, e que Landon não pode equivaler ao restante do elenco inteiro.
No entanto, após irmos às lágrimas com nosso cristalzinho, o roteiro deixou uma brecha para o retorno de Landon. Após Ric encontrar um artefato que realiza desejos, e Hope usa-lo aparentemente sem sucesso, vemos no fim do episódio, Landon perdido em uma escuridão, segurando o colar de Hope, e aparentemente encontrando uma saída. Minha teoria? Acredito que aquele é Mallivore no corpo de Landon, só ele levaria consigo o colar de Hope, como plano de retorno. E, você? O que acha?
2 RELAÇÕES EM EVOLUÇÃO

Danielle Rose Russel (Hope) e Kaylee Bryant (Josie), em cena do episódio 3×05 de Legacies. Crédito | CW
Algo belo em Legacies, e evidente no episódio 3×05, é a capacidade do seriado em desenvolver suas relações afetivas. Assim sendo, tivemos em foco a relação das gêmeas, em paralelo ao trabalho na amizade de Kaleb e MG. Lizzie precisou de várias conversas com MG pra perceber que deve deixar a irmã realizar suas escolhas. Enquanto isso, Kaleb e MG fizeram promessas e reforçaram sua amizade, em meio a busca por Landon.
Além disso, o episódio trouxe novas configurações nas relações amorosas dos personagens. MG decide se valorizar e dizer mais “não”, inclusive para Lizzie, enquanto a loura tenta se tornar alguém que mereça o amor do vampiro. Paralelo a isso, Josie, sem poderes, ingressa na Mystic Falls High e conhece um novo interesse amoroso, uma garota interessante.
Em suma, tivemos um bom episódio, acredito que Legacies surfa numa onda de evolução, se tornando mais madura e encontrando seu ritmo. Porém vale destacar alguns problemas, dentre eles o uso de soluções preguiçosas, como o aparecimento repentino de um vendedor de artefatos mágicos desconhecidos. Ou ainda, o aproveitamento fraco dos elementos da década visitada, que se limitou ao vestuário das personagens femininas. No mais, episódio muito bom.
P.S. Acreditem, aquele Landon do fim do episódio é Mallivore. Como disse, Landon não levaria o colar de Hope.
P.S.2 Ow caracterização, por favor, decreta o fim das perucas. Lizzie ficou bem mais linda de cabelo natural.
P.S.3 Quero Ethan e Hope pra ontem.
PERSONAGEM FAVORITO: HOPE MIKAELSON
CENA FAVORITA: CONVERSA DE HOPE E LANDON