O episódio 3×09 de Legacies foi ao ar na última quinta (08), pela CW, e trouxe o super squad lutando mais uma vez com criaturas absurdas de Mallivore. Dessa forma, tivemos a nossa dose semanal de bizarrice, mas também tivemos boas cenas de evolução e muitas referências a The Vampire Diares. Assim sendo, vamos comentar tudo que rolou no episódio.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X08
1 O MUNDO HUMANO
Já não bastasse o porre que é ver Josie metida na Mystic Falss High, bancando a humana super sonsa, agora temos MG por lá também. Porém, apesar de achar a ideia de seres sobrenaturais que querem viver como humanos um recurso piegas e bem incoerente, gostei do episódio. Inicialmente, Ric tenta investigar a dupla, para ter a certeza que de não irá ocorrer exposição de poderes. No entanto, a trama fica muito gostosinha quando o delícia do Ethan é inserido nela.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X10
Há algo de muito atraente em assistir uma amizade vampiro/humano ser construída. Portanto, devo confessar que há muito tempo uma amizade não me empolgava tanto. As cenas do salvamento, da hipnose falha e da percepção de que MG decidiu manter Ethan consciente de tudo foram muito boas. Além disso, a dupla combina bastante, de um jeito original, diferente, por exemplo da amizade entre Damon e Ric.
Por fim, no “mundo humano”, ainda tivemos a confirmação de que Delena vive. Josie está passando um tempo com o casal. Só de imaginar um jantar entre Damon, Elena, Ric e Josie deixa o coração quentinho. Vale lembrar que Nina vem dando pistas que podem levar a crê em uma possível participação. Agora, bata esperar.
2 LIZZIE X HOPE
Do outro lado da trama, tivemos toda a bizarrice de um monstro por computação, ridículo que mais uma vez trouxe um ensinamento. O tal monstrengo se alimentava de desrespeito/discórdia (só eu lembro que já tivemos um mostro exatamente assim?). Assim sendo, a guerra de Lizzie e Hope era o grande combustível para o monstro, que só crescia a cada troca de farpas, além de colocar uma contra a outra.
Enfim, usando um recurso reciclado, o roteiro conseguiu produzir cenas emotivas, de reconciliação e com música triste ao fundo, que no caso é o que a gente quer ver em um derivado de TVD. Dessa forma, tivemos Lizzie e Hope entendendo que possuem muito em comum, e selando uma trégua.
Além disso, o tão criticado, porém super sensato, Landon, ficou responsável por colocar Hope nos eixos, ao afirmar que ela precisa se ligar a outras pessoas. Assim sendo, mais uma vez, o personagem prova que não merece o hate que recebe e que está pronto para uma trama mais sólida e independente.
P.S. Pequeno surto com a cena em que Ric debocha dos conselhos amorosos de Damon. Ah o Damon, que saudades.
P.S.2 Kaleb e Cleo, estou achando meio avulso.
P.S.3 Por favor, Julie Plec, não esqueça Ethan no churrasco, te imploro.