Sabe aquela série que você assiste e quando termina acha que não assistiu, porque não entendeu nada? Então, essa série tem nome e se chama “DARK”. Entretanto, isso não quer dizer que seja algo ruim. Muito pelo contrário, é bom! E eu vou tentar fazer com que você entenda o quão boa essa série é! Por isso, preparei uma listinha básica com 13 motivos para assistir Dark.
LEIA TAMBÉM | RAZÕES PARA ASSISTIR THE MORNING SHOW
1- Produção Alemã
Estamos acostumados com produções norte-americanas e agora com uma crescente de atrações espanholas. Entretanto, Dark vem na contramão delas e traz uma produção com uma cultura, forma e linguagem audiovisual completamente diferente. E essa diferença de padronização é muito boa e faz de Dark uma série única.
2- História
Viagem não tempo não é para amador e Dark mostra isso. Com uma história batida, vastamente explorada, a série inova e se consolida como uma das melhores histórias de viagem no tempo, dos últimos tempos (o trocadilho é proposital).
3- Cenografia
A construção do universo desta série é perfeita. A cada momento em que a história está se passando, existe um cuidado e uma delicadeza para que tudo se encaixe e que consiga se distinguir o tempo em que se passa a ação. Nos primeiros episódios a legenda nos indica o ano em que estamos assistindo, no decorrer da série, esse recurso é tirado do ar e a gente nem percebe. Entretanto, conseguimos saber exatamente qual ano estamos acompanhando.
4- Mistério
A todo momento você está envolvido em um mistério novo, e cada mistério tem sua relevância e nada é por acaso. O mistério acaba se tornando um personagem dentro da narrativa. Preste atenção! Tudo está conectado.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – HIS DARK MATERIALS: SERÁ ELA A NOVA GAME OF THRONES DA HBO?
5- Ligação dos Personagens
Eu, particularmente, acho que os roteiristas de Dark ficaram um ano inteiro montando essa cama de gato, que interliga todos os personagem, para assim construir o roteiro. A complexidade dentro destas ligações é algo surreal, que te faz “bugar” ás vezes, e surtar de tão louca e perfeita que ela é.
6- Protagonista
O Jonas é um personagem carismático, doce e que te faz se apegar de imediato. O ator Louis Hofmann, consegue passar uma empatia tão grande, que quase não acreditamos que o futuro Jonas é tão [spoiler].
7- Referências
Para quem é fã de viagem no tempo, vai amar as referências trazidas na série, passando por “De volta pro Futuro” ao livro “Uma Viagem no Tempo” de H. G. Tannhaus.
LEIA TAMBÉM | RAZÕES PARA ASSISTIR LEGACIES NO GLOBOPLAY
8- Personagens
Geralmente em séries, podemos perceber que existe personagens que não fedem e nem cheiram, mas aqui não temos isso. Todos eles, por menor que seja sua aparição, são importantes. Todos se ligam de alguma forma, e como essa ligação é feita e um dos pontos mais interessantes e loucos da série.
9- Não é para os fracos
Dark é uma produção de altíssimo nível e qualidade. Você precisa prestar bastante atenção em todos os detalhes. É um série pra assistir anotando e depois assistir todos os vídeos de teorias e explicações existentes na internet. Com uma história complexa e entrelaçada é preciso ter muita atenção e foco para pegar os mínimos detalhes. Uma mosca que aparece em cena, pode ter certeza, não é por acaso.
Pensando nisso, a Netflix criou um site com um guia, para os fãs acompanharem todos os acontecimentos do show, sem se perder. Para ler, é só clicar AQUI.
10- Curta
Possui apenas dez episódios por temporada, fazendo com que em uma sentada você maratone tudo. Apesar de ser episódios longos, o enredo te prende de uma forma, que 5 horas parecem ser 1.
E como todos sabem, a produção irá se encerrar agora, na terceira temporada. Portanto, quem não aguenta ou consegue acompanhar uma série muito longa, essa é ideal.
11- Trilha Sonora
A trilha sonora é outro elemento que é um personagem dentro da narrativa. A música serve para compor o clima e faz com que tenhamos uma imersão completa nas cenas.
LEIA TAMBÉM | O PIOR CRÍTICO: OLHOS QUE CONDENAM
12- Começo, Meio e Fim
Dark da Netflix é uma série conceito e não vive de fama. Seus criadores entenderam que ela rende três temporadas e não se deslumbram com o sucesso para criar além do necessário. Então ela terá começo, meio e fim. Lembre-se, “o fim é o início”.
13- Última temporada
Considerada como a série que teve o melhor encerramento em 20 anos, pelos críticos que já assistiram a última temporada, então só por isso, ela já merece sua atenção e seu tempo.
A última temporada de Dark chega ao catálogo da Netflix neste sábado dia 27, e estreia no mesmo dia de um evento que ocorre na série, nada mais, nada menos que o dia do Apocalipse.
LEIA TAMBÉM | LÚCIFER: O QUE ESPERAR DA QUINTA TEMPORADA?
Dark é uma série tão acima da média, caprichada e que chegará ao fim como uma das melhores, se não a melhor produção da Netflix. Tudo isso ganha um peso, pois a mesma vem de uma indústria não convencional, ou seja, longe dos holofotes de Hollywood e mesmo assim traz uma qualidade técnica e artística muito foda.
Em suma, esses foram os treze porquês para você assistir Dark da Netflix. Se essa lista não te convencer, então não assista, porque realmente não sei mais o que irá.