0

O que parecia ser impossível para os fãs do anime Pokémon, enfim aconteceu. Isto pois, inesperadamente Ash se tornou o maior treinador Pokémon do mundo. É isso mesmo que você leu! E não, não se trata de uma fake news.

Após, 25 anos de anime, Ash Ketchum da Cidade de Pallet é consagrado campeão mundial de Pokémon e está a um passo de tornar o seu maior sonho realidade, ser um mestre Pokémon.

A CONQUISTA DE ASH

O icônico feito de Ash e que foi celebrado por fãs do anime no mundo todo, aconteceu na atual temporada do anime Pokémon: “Pokémon Jornadas” (em seu episódio 132). Isto se deu, perante uma épica batalha entre o jovem treinador da cidade de Pallet e Leon, o campeão da região de Galack, local onde ocorreu o torneio mundial.

Por conseguinte, e como não poderia ser diferente, Ash e Leon travaram uma das batalhas pokémons mais épicas da história do anime. E coube aos seus pokémons iniciais, Pikachu (Ash) e Charizard (Leon) decidir quem ficaria com o cobiçado título mundial.

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | LIGA DOS SUPER PETS: Produção da DC é uma divertida animação para toda a família

Desta forma, na batalha em questão, ficou evidente a evolução tanto de Ash, quanto de seu Pikachu desde o início de sua jornada pela região de Kanto, há 25 anos atrás.

Contudo, mesmo assim, Leon e o seu Charizard pareciam ser demais para Ash e Pikachu. E mais uma vez, tudo indicava que Ash iria de novo “nadar, nadar e morrer na praia”. Mas, felizmente, quis o destino (e os roteiristas) que o resultado dessa vez fosse diferente.

A EMOCIONANTE BATALHA FINAL

A batalha final entre Pikachu e Charizard, literalmente parou o mundo Pokémon no anime. E é nesse momento que tivemos um dos fan service mais legais da história da animação. Enquanto a batalha “pegava fogo” (literalmente), vemos que vários personagens que participaram em algum momento da jornada de Ash ao longo desses 25 anos da animação, aparecem vendo a luta pela TV e torcendo para o amigo.

Com destaque para a Myst e Brock, companheiros originais de viagem de Ash durante a primeira temporada de Pokémon.

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | RESIDENT EVIL: INFINITY DARKNESS: Fraca animação da Netflix serve apenas como um story mode do game

Todavia, a batalha se provava ser demais para o Pikachu. Onde, nem mesmo a sua forma Gigante estava sendo o suficiente para derrotar o poderoso Charizard. Contudo, pela primeira vez na história, os roteiristas de Pokémon decidiram por dar a Ash algo que até então ele nunca teve no anime, o grande protagonista do episódio.

O PODER DA AMIZADE

No entanto, o poder do protagonismo de Ash se dá por meio do seu icônico Pikachu. Isto pois, prestes a perder a batalha para Charizard, Pikachu se lembra de todos os seus amigos Pokémons que ele fez ao longo de sua jornada pelo mundo Pokémon, com o seu melhor amigo.

E é nesse momento que vem o grande destaque e a cereja do bolo do episódio 132 de Pokémon: Jornadas. Isto pois, nele vemos todas as equipes de Pokémons que o Ash teve ao longo desses 25 anos de anime. Com destaque para a equipe clássica do treinador, utilizada por ele durante a sua jornada na região de Kanto, composta por: Bulbasaur, Squirtle, Pidgeot, Butterfree, Charizard entre outros.

LEIA TAMBÉM: AS MENINAS SUPERPODEROSAS: Elenco da série em live-action da animação é anunciado pela CW

O momento é icônico e uma grande homenagem aos fãs que acompanham o anime desde seu início, ao mesmo tempo em que passa uma sensação de final de ciclo e de despedida. Desta forma, é impossível não se emocionar com essa cena, se você for um daqueles fãs, que assim como eu, assistiram ao primeiro ano do anime lá no longínquo início dos anos 2000.

É CAMPEÃO

Inspirado pela visão de seus amigos Pokémons, Pikachu consegue se levantar superando os seus ferimentos e desferindo em Charizard um golpe certeiro que não só o derruba de vez, como também, enfim, dá a Ash o seu tão sonhado título de melhor treinador de Pokémons.

Por conseguinte, vale ressaltar sem nenhum exagero, que este momento icônico do anime, se tornou um verdadeiro marco na história da cultura geek e para sempre será lembrado por ela. A batalha entre Ash e Leon, por exemplo, foi vista por milhares de pessoas no Japão, que lotaram as ruas da cidade de Tóquio para assistir ao vivo o importante episódio do anime que foi exibido por telões ao grande público.

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | ENOLA HOLMES 2: Filme traz uma trama envolvente e expande ainda mais o universo de Sherlock Holmes

Contudo, não foram só os fãs japoneses que comemoram a conquista de Ash. O mundo inteiro foi para as redes sociais, celebrar um evento que marca os 25 anos de história da franquia animada de Pokémon.

E aqui no Brasil não poderia ter sido diferente. E não o foi! Tendo inclusive, uma rede de televisão brasileira, ido as redes sociais celebrar a vitória do menino da cidade de Pallet.

Enfim, eu quero saber de vocês! O que vocês acharam da conquista do Ash, após 25 anos de anime?

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | YOUNG ROYALS: Segunda temporada nos convida à autocrítica e prova que não é só mais um dramalhão adolescente

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | PANTERA NEGRA: Wakanda Forever é uma linda homenagem à Chadwick Boseman e muito mais

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM CAIXA GEEK