Muita emoção, reencontros e recordações. Foi isso que tivemos no mais recente episódio da já épica “LEGACIES”. O episódio 02×06 já pode ser considerado o melhor até agora dessa temporada. Sem mais delongas, vamos comentar tudo o que rolou nesse ícone de episódio.
A SUPER EVOLUÇÃO DE JOSIE SALTZMAN
Acredito que seja um consenso geral, que Josie desde o início da temporada traçava um caminho que a levava diretamente a nosso ódio mortal. No entanto nesse episódio a personagem carrega nas costas a dura decisão de curar ou não o “esquecimento” de todos em relação a Hope. Muitos devem agora mesmo estarem pensando “não fez mais que obrigação”, porém acredito que ao nos colocarmos por poucos segundos na situação de Josie, podemos enxergar o quão dolorosa e altruísta foi a decisão tomada. No início do episódio vemos o encontro da jovem bruxa com Freya Mikaelson, um maravilhoso comeback que Legacies nos proporcionou, afinal até esta data todas as participações de personagens das séries anteriores foram frustantes, mas a volta de Freya aqueceu nosso coração sobrenatural e foi peça fundamental na escolha de Josie. Isso porque vimos que a bruxa Mikaelson ajudou Josie a dominar o feitiço que fez com que Lizzie lembrasse de Hope, podendo usar o encantamento em todos, inclusive em Freya para que pudessem lembrar da nossa protagonista. Antes disso, pudemos matar um pouco da saudade de queridos personagens de The Originals”, mesmo que por fotografias. Já com a eficácia do feitiço comprovada, Josie segue rumo à difícil decisão, em que de um lado pode proporcionar que todos, inclusive Landon, recuperem suas memórias, de outro pode apenas esquecer toda a história e permitir com que Landon continue sem lembrar do ex-amor. Para fazer tal escolha, Julie Plec nos deu mais mimos, dessa vez assistimos a uma conversa, mesmo que por telefone, entre Josie e Caroline, que aconselha a filha a seguir o caminho da verdade. Assim, Josie no auge de seu altruísmo, bem alá Damon Salvatore, decide correr o risco de perder Landon e devolve as lembranças a todos que conheciam Hope, numa cena, que por mais que seja bizarra, já entra para o rol das inesquecíveis, servindo para a evolução de Josie, que volta a ser uma de nossas queridinhas.
MONSTROS DA SEMANA X SQUAD UNIDO
Neste episódio também não faltaram os tradicionais e bizarros monstros. No caso da semana, além de termos um zumbi(que é o cara morto há alguns episódios que lembrou pra caralho o Gleen de The Walking Dead), tivemos uma marmota bem ao estilo Scooby doo, que se alimentava de segredos. Os ataques de ambos acabaram por unir nosso squad maravilhoso, que liderado por Hope e Lizzie, começa a agir contra o monstro. Esse plot foi muito importante para que pudéssemos acompanhar interações interessantes ainda não exploradas, como nas divertidas cenas entre Lizzie e Landon, ou ainda a adesão de Kym, como consultora nerd ao lado de MG e Kaleb, que ainda por cima tiveram que lidar com Sebastian. Sobre o nosso vampiro maravilhoso, vulgo melhor personagem masculino, que merece ser promovido a elenco regular, acompanhamos sua narrativa sobre o monstro em questão que tinha ligação com seu grande amor do passado (provavelmente a que se parece com Lizzie). Sebastian revela em uma cena pra lá de emocionante o que houve com a mulher que amava e toda a dor que essa perda lhe causou. Aí gente não aguento nosso galãzin sofrendo. Voltando ao monstro, as revelações de Sebastian foram suficientes para que o squad vencesse o monstro de forma boba e sem profundidade, como já é comum na série.
OS DESFECHOS DO EPISÓDIO
Sobre o feitiço de retorno das memórias, finalmente vimos que funcionou, e de uma vez só, todos conseguiram lembrar de Hope Mikaelson, o que acredito aconteceu até rápido demais, imaginava essa história se arrastando por mais uns cinco episódios. Rafael lembrou que não deve lutar por Hope, por conta de Landon. Landon ficou completamente desnorteado e chateado, com toda razão, por Hope não tê-lo procurado antes. Josie, a nossa super heroína do episódio, acabou tendo o coração partido pelo pedido de tempo de Landon, o que sinceramente acabou comigo, não consigo não desabar vendo a carinha de Josie chorando ao ouvir as palavras de Landon. Sobre Sebastian, este parece ter conseguido a confiança de parte do internato e finalmente Lizzie descobriu que seu amado é muito real. Por fim ainda tivemos uma cena inesquecível e perfeita, em que é promovido o reencontro entre Freya e Hope, nossa gente, quem não chorou com isso nem tem coração. Sobre os futuros episódios, esperamos ansiosos para sabermos da decisão de Landon, agora com suas lembranças de Hope restauradas. E é claro ficamos na expectativa de vermos mais de Sebastian e Lizzie, agora que é real. Até o próximo review!
PS1: Hope admite que teve crush em Josie e fandom Hosie surtaaaaaaaaaaaaaaa, é de vocês esse momento, porque pra mim, por enquanto, é só fic.
PS2: Não curti muito a interação entre a xerife e o Ric, sei lá falta alguma coisa, por isso nem me aprofundei.
PS3: Eu amooo Thomas Doherty!!!!!
DICA: Fique por dentro de tudo sobre Legacies no Instagram, seguindo o perfil: @mysticfallslegacies_