Finalmente aconteceu! A participação mais esperada do universo vampiresco rolou no episódio 12 da segunda temporada de Legacies. O tão aguardado retorno de Kai Parker não decepcionou e foi eletrizante. Para um melhor desenvolvimento, o episódio teve que abrir mão de seu casal protagonista (Hope e Landon), para dar foco na família Saltzman/Parker. Então vamo comentar tudo o que rolou em ” O Kai Parker nos ferrou”.
1 – O PASSADO SOMBRIO DE ALARIC SALTZMAN
O bom moço, que conhecemos ainda na primeira temporada de “The Vampire Diares”, parece ter sido corrompido pelo tempo. Com o passado revirado por Alyssa, nos últimos episódios, Ric parece ter muitos esqueletos no armário. O diretor da Salvatore School mandava alunos adolescentes, que ele próprio julgava como “casos perdidos”, para o terrível mundo prisão. Mundo esse, em que Bonnie prendeu Kai Parker.
Com isso, fica um tanto difícil defender o bom caráter de Ric, que além de mandar para o mundo prisão, um grupo de alunos, ainda enviou Sebastian, mesmo falando a Lizzie que o vampiro havia decidido partir. Por conta disso, Ric e as gêmeas foram parar no mundo prisão, onde além de reencontrarem os alunos isolados, tiveram que rever seu pior pesadelo: Kai Parker.
Assim sendo, o episódio tratou de acerto de contas. Para isso, entraram em cena novos personagens, alunos excluídos do convívio da escola, por Ric. Devo admitir que, achei o acerto de contas bem justo e necessário. Afinal Ric passou de todos os limites ao banir jovens sobrenaturais problemáticos, quando o lema da escola é acolher e ajudar no auto controle dessas crianças, ainda mais sendo ele, alguém que conviveu com casos semelhantes, com Damon, Elena e Stefan. Por isso, afirmo que Ric merece cada sofrimento que está a passar no mundo prisão.
2 – SEBASTIAN E LIZZIE RUMO à ETERNIDADE
E se Josie e Ric tiveram que controlar a fúria dos alunos revoltados e de Kai, Lizzie ficou de fora da ação, ao embarcar em uma jornada, a princípio apaixonante, ao lado de Sebastian. O vampiro tentou convencer a bruxa a viver uma eternidade ao seu lado no mundo prisão. No entanto, o clima de romance logo tomou um tom sombrio, quando sua sugestão passa para um nível decisivo e autoritário.
Sobre Sebastian, é sempre bom lembrar que o cara viveu em outro milênio e estava dissecado por séculos, e que por essa razão, seus pensamentos e ações são extremamente tóxicas e machistas, e que definitivamente ele não é a melhor escolha, se pensarmos no bem estar de Lizzie. Assim sendo, até mesmo a bruxa acabou por perceber isso, ao ficar sabendo da boca do amado, que ele mesmo havia providenciado que Lizzie bebesse sangue de vampiro, afim de que não houvesse outra escolha, a não ser a eternidade ao seu lado, no mundo prisão.
Alheios a todos os acontecimentos bombásticos, Lizzie e Sebastian acabaram, então, tendo sua própria trama. Trama essa, que teve como desfecho, a conclusão de Lizzie a respeito de Sebastian, de que o vampiro não a faz bem. Por isso, a gêmea de Josie, acaba o deixando inconsciente com um beijo, deixando-nos a dúvida sobre o futuro do personagem, que pode estar morto. Sobre Lizzie, mais ao fim do episódio, ela acaba batendo o carro que dirigia, sendo gravemente ferida, abrindo brecha para uma possível transformação vampiresa, que a transformaria em herege.
3 – O EMBATE ENTRE KAI E JOSIE
Agora vamos falar do encontro mais aguardado de todos, o de Josie e Kai. Já a algum tempo é plantado em nossas mentes a possível ligação sombria entre Josie e seu tio sociopata Kai. A personalidade sombria e mutável de Josie vem se mostrando bem mais próxima da de Kai, do que Lizzie. Assim sendo, ninguém melhor para um embate com o vilão, do que nossa JoJo. Sem muita enrolação já vemos de cara esse encontro nada amistoso.
Em seguida, já levamos um baita susto, ao entender que, Ric está amarrado na cadeira, não por obra de Kai, mas sim de Josie, contrariando nossas inferências ao ver os trailers semanais. Isso mesmo, ao longo do episódio, Josie se mostrou inteligente o suficiente para jogar com o tio. Primeiramente, os dois decidem selar um acordo, com objetivo de fugirem juntos do mundo prisão. Porém todos nós desconfiávamos da palavra de ambos, assim como um desconfiava e enganava o outro.
Em sequencia, após uma caçada ao sangue Bennet, Josie acaba sendo traída pelo tio, que rouba o frasco que ela havia trazido do sangue. Também ficamos cientes de um acordo que Kai havia feito com os outros moradores do mundo prisão, que obviamente o nosso vilão não cumpre. Na metade final do episódio, Kai está prestes a fugir sozinho, quando percebe que, sua sobrinha é quem tem aprendido bem a arte de ferrar seus inimigos. A nossa bruxa executa um feitiço de ilusão para fazer o tio crer que tinha o sangue Bennet em mãos. Por fim Kai chega à conclusão mais óbvia, “Josie me ferrou”.
4 – DESFECHOS
Sobre os desfechos do episódio, vimos que nada ficará mais fácil para os nossos mocinhos. Enquanto Ric fecha um acordo com Jade, uma das alunas excluídas, em que concorda brincar de pega pega, com o objetivo de conseguir fugir por mais de 24 horas, para que os ex alunos lhe deixem em paz, Lizzie provavelmente enfrentará muito pela frente. Isso por que com sangue de vampiro no organismo, o que pode a transformar em vampira.
Sobre a dupla, Kai e Josie, nosso amado vilão, sabendo de toda a história do esquecimento causado por Mallivore, decide mergulhar no poço e ser esquecido. Assim, Parker consegue escapar no mundo prisão e voltar para Mystic Falls, onde pretende ser o pesadelo de Hope e companhia. Ainda nessa jogada, Julie Plec, a produtora genial do show, ainda consegue assegurar, que, com o esquecimento da existência de Kai, ele pode voltar à cidade, sem necessariamente, Bonnie, Elena, Damon e Caroline terem que se importar com a volta do vilão. Boa sacada!
Ainda no episódio, antes de ser esquecido, Kai telefona para Josie e lhe conta que a chave para tira-los do mundo prisão, seria a quebra da ampulheta e consequentemente a ativação de seu lado sombrio. Antes de esquecer a informação, a bruxa faz o que foi dito e nos próximos episódios já estará em sua versão mais sombria. Agora esperar o bombástico próximo episódio, que promete muita emoção e mais de Kai Parker. A gente volta na próxima semana, para comentar tudo do 02×13. Não esquece de ficar por dentro de tudo sobre a série seguindo o Ig: @mysticfallslegacies_