2

Estamos aqui hoje com o review Westworld 03X01 – “Parce Domine”. 

A produção volta a ficar online no mundo real e nos dá uma estreia que age efetivamente como uma reinicialização suave.

Se este primeiro episódio parece um pouco diferente para você, é por conta do design. Os co-criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy nunca pretenderam que Westworld acontecesse indefinidamente, e, de fato, a história desde o início do show não era apenas sobre os anfitriões do parque, mas sobre os anfitriões tentando sair.

Uma das coisas que mais nos emocionou foi que você aprende as regras dessas criaturas e do mundo delas e depois as expulsam de lá, disse Jonathan Nolan em uma entrevista recente à Variety.

O que acontece agora, que os anfitriões escaparam da prisão, é o tema desta terceira temporada.

Vamos então ao nosso review.

1- resumo (com spoilers)

Caleb (Aaron Paul) com seu amigo robô em cena de Westworld. | Crédito: HBO.

Essa nova temporada é diferente das outras pois a história não se passa somente dentro do parque, mas no mundo real. Dolores se infiltra entre os humanos se passando por uma mulher comum e buscando uma forma de ganhar força para realizar seus planos. Bernard também está infiltrado nesse “novo mundo”.

A temporada se passa três meses após os trágicos acontecimentos no parque, onde mais de 100 convidados foram assassinadas pelos anfitriões. Dolores viaja pelo mundo tentando se infiltrar na empresa  “Insite”, que desenvolveu uma inteligência artificial que controla o tráfego e a logística da cidade de Los Angeles. Ela vê isso como uma forma de controlar a cidade inteira.

Enquanto isso Bernard vive escondido numa fazenda com nome falso, logo depois que a Dellos colocou a culpa dos assassinatos dos androides nele. Ele está só na fazenda mas, continua pesquisando e desenvolvendo formas de impedir Dolores.

O pessoal da Dellos tentam encontrar formas de reerguer o nome da empresa, e reabrem o parque com novidades e temas bem diferentes. Os personagens que ficaram, tiveram suas mentes apagadas e colocadas em novos personagens.

Leia mais reviews clicando aqui.
2- Dolores 3.0

Evan Rachel Wood em cena de Westworld. | Crédito: HBO.

Dolores foi um dos personagens mais fascinantes da 1ª temporada e seu arco da filha ingênua do fazendeiro á autoproclamada líder da resistência dos anfitriões foi uma das melhores partes daquela temporada fantástica.

Seu arco e personagem estagnaram na segunda, na qual ela não era mais uma anfitriã que despertava a consciência, mas uma revolucionária vingadora. Evan Rachel Wood permaneceu mais impressionante do que nunca, mas o arco de Dolores merecia uma nota à parte, perdendo a complexidade da primeira temporada que a tornava tão interessante.

No entanto, ela voltou a se formar aqui. Ela não é menos zangada e vingativa, mas acrescentou elegância ao seu repertório para navegar no mundo real.

3- bem-vindo Caleb

Aaron Paul em cena de Westworld. | Crédito: HBO.

Dando continuidade ao nosso review Westworld 03X01, não poderíamos deixar de falar dele…

Caleb de Aaron Paul nos permite experimentar o mundo real (futuro) através dos olhos de alguém que vive nele, assim como o personagem de Dolores nos permitiu experimentar Westworld no episódio piloto do programa.

Através dele, somos capazes de ser apresentados ao mundo em 2058, que é igualmente fantástico e vagamente identificável como as vistas e a experiência do Westworld.

No entanto, o mundo real como o vivenciamos através do personagem, também é assustadoramente semelhante ao mundo construído do parque, e a abertura da temporada faz um grande esforço para traçar muitos paralelos com o episódio piloto.

Caleb é um veterano das Forças Armadas realocado às obras de construção até que ele possa ‘aumentar seus números’. Assistimos enquanto Cal se arrasta por sua vida – trabalhando ao lado de seu colega robô, visitando uma mãe que não se lembra dele e cometendo pequenos delitos para sobreviver.

Talvez eu seja a única pessoa na terra que não assistiu Breaking Bad (eu sei, eu sei), então eu tenho certeza que isso não surpreende ninguém, mas Aaron Paul é uma adição fantástica a esse elenco. Sua atuação, especialmente na cena em que ele se despede do serviço, é de cortar o coração, poderosa tanto no que revela sobre o mundo quanto no que nos mostra sobre o personagem.

O episódio termina com ele se deparando com Dolores ferida em um túnel escuro no parque.

Confira: Reviews His Dark materials
4- considerações finais

Cena do primeiro episódio de Westworld. | Crédito: HBO.

Embora Dolores e Caleb sejam o foco deste episódio, nós verificamos a anfitriã Charlotte Hale, que dirige Delos. Vemos, também, Bernard, que esta tentando viver uma vida tranquila, massacrando vacas, mas acaba voltando para o Westworld no final do episódio.

Cabe o questionamento! O que você acha que Francis e Caleb estavam fazendo quando tudo foi para o sul e Francis acabou morto? Parece que era algo que estava fora dos livros, uma vez que nenhum deles estava de uniforme.

Nenhum sinal de Maeve durante o episódio, mas não se preocupe, fãs de Maeve. Como puderam ver na cena pós-créditos, ela recebe a missão de tomar a maior parte do episódio da próxima semana, o que, no meu ponto de vista, promete.

E então, o que achou do nosso Review Westworld 03X01 ? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Semana que vem estaremos de volta com mais uma avaliação dessa obra-prima da HBO.

Lembrando que Westworld vai ao ar todo domingo, ás 23 horas, no canal.

Westworld: "Parce Domine" - 03X01

9.5

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

QUARENTENA: Stranger Things, Lucifer e mais de 60 séries paralisam suas produções

ARTIGO ANTERIOR

Hernán: O Conquistador: History estreia superprodução mexicana

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews