1

Dando prosseguimento ao nosso review semanal, hoje falaremos sobre Stargirl 1×09, intitulado de “Brainwave” (“Onda Mental”). O episódio em questão foi escrito por Colleen McGuinness e dirigido Tamra Davis.

No episódio em questão, a tensão entre os heróis vai aos extremos quando Courtney sugere para a equipe quem ela deseja recrutar para o time. Enquanto isso, Barbara convida Jordan (Geada) e sua família para um jantar em sua casa, o que pode resultar em surpreendentes revelações. Já por sua vez, Henry Jr. faz descobertas sinistras sobre o passado de seu pai, o vilão, “Onda Mental”.

Sem mais delongas, vamos ao nosso review de “Stargirl 1×09”.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM STARGIRL 1X08
Review Stargirl 1x09
CUIDADO!!! CONTÉM SPOILER DE STARGIRL 1X09

Quando Courtney conversa com Patt sobre os acontecimentos envolvendo a vilã “SHIV”, ele a revela que antes dele passar a fazer parte da “Sociedade Da Justiça” ele e outros super-heróis faziam parte de um outro super-grupo menos popular, e sugere que ele pode procurar os seus antigos amigos para lhes pedir ajuda na luta contra a “Sociedade da Injustiça”.

Courtney acredita que Henry Jr. é a chave para derrotar seus inimigos, mas ao sugerir para o resto da equipe que ele possa se juntar ao time encontra rejeição de seus amigos, principalmente de Yolanda.

Enquanto Beth e Rick são designados por Patt em uma missão de busca, ele entra em um dilema moral entre se conta toda a verdade ou não para a sua esposa. Nesse meio tempo, a “Sociedade da Injustiça” finalmente tem o que precisa para dar conclusão ao seu plano de criar o que eles chamam de “Uma Nova América”.

Review Stargirl 1x09

STARGIRL 01×09: Grandes dilemas e muitas descobertas marcam o episódio. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | BATWOMAN: REVELADO O NOVO BRUCE WAYNE DO ARROWVERSE

Barbara convida Jordan e toda a sua família para um jantar em sua casa, onde acidentalmente Courtney descobre que ele na verdade é o lider da IS (Injustice Society), o vilão “Geada”. Mas as revelações não param por aí. Barbará pega Courtney e Patt conversando no porão e acaba descobrindo o segredo existente entre os dois.

Nesse meio tempo, Henry Jr. descobre toda a verdade sobre o passado de seu pai. Com isso, entra em um conflito entre seguir os passos do vilão ou os concelhos de Courtney e ser uma pessoa melhor. Em meio a um acesso de raiva Henry acaba matando uma pessoa e faz com que seu pai acorde do coma em que ele estava já há alguns meses.

STARGIRL 01×09: Grandes dilemas e muitas descobertas marcam o episódio. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | DOOM PATROL: SEGUNDA TEMPORADA PODE TER MENOS EPISÓDIOS

No quesito ação, “Stargirl 1×09”, foi bem morno, quase não tendo cenas mais agitadas. No entanto, ele foi fundamental para o desenrolar da trama. Principalmente pelo fato de tantos segredos terem sido revelados e pontas soltas deixadas até aqui, começarem a ser finalmente emendadas.

Em suma, Courtney, Pat, Beth e Henry, são os personagens que estão sendo, em minha opinião, melhor desenvolvidos na trama. E o dilema moral do filho do vilão, com toda certeza, será a peça fundamental para a conclusão da primeira temporada, que está cada vez mais próxima.

E aí, ansiosos para o próximo episódio? Semana que vem estaremos aqui novamente com um novo review “Stargirl”.

REVIEW STARGIRL 1X09 - "BRAINWAVE"

7.5

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

AGOSTO NA HBO: Confira os destaques da programação

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | CURSED – A LENDA DO LAGO: Série é uma boa adaptação, mas peca por falta de originalidade

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews