Após um pequeno hiato, seguimos com os nossos Reviews de What If…?. A animação da Marvel que está dando o que falar. E no texto de hoje vamos destrinchar os acontecimentos dos episódios 2 ao 4. Já adianto que teremos muitas reviravoltas inesperadas, como: Thanos bonzinho, a “queda” dos Vingadores, Dr. Estranho do mal e uma linda homenagem para Chadwick Boseman.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE, EM WHAT IF…? 1X01
o que aconteceria se… o pantera negra fosse o senhor das estrelas? – nota 8.5
O segundo episódio da animação de “What If” melhora em relação ao anterior, acertando o tom e fazendo uma belíssima homenagem à Chadwick Boseman.
Neste capítulo somos apresentados a uma nova versão do personagem T’Challa, o Pantera Negra. Contudo, em “What If 1×02”, o vemos completamente diferente do que estávamos acostumado.
Isto pois, na animação é ele quem acaba sendo levado por Yondu no lugar de Peter Quill, quando ainda criança. Com isso, ele acaba se tornando o Senhor das Estrelas. Todavia, a sua índole e moral incorruptíveis faz com que todos aqueles ao seu redor se tornem pessoas melhores.
No entanto, não foram apenas os saqueadores que mudaram a sua filosofia de vida, mediante as palavras de T’Challa, mas também, acredite se quiser, o titã louco, Thanos.
Supreendentemente, descobrimos ao longo do episódio, que o Titã louco desistiu do seu plano de genocídio interplanetário, devido ao próprio T’Challa.
Contudo, mesmo tendo desistido de seus ideais genocidas e se tornado um saqueador ao lado de T’Challa, Thanos, ainda acredita que estava certo quanto a sua ideia de dizimar metade da vida do universo.
O QUE ACONTECERIA SE… O MUNDO PERDESSE SEUS HERÓIS MAIS PODEROSOS? – nota 7.0
A principio, o terceiro episódio nos mostra uma realidade alternativa onde os Vingadores nunca se uniram como um grupo. Isto acontece, de uma forma misteriosa. Onde, ao longo do episódio somos levados a revisitar momentos marcantes da fase 1 do MCU.
Contudo, cada um desses eventos termina com um final trágico, além da morte de um dos heróis originais da equipe dos Vingadores.
Por conseguinte, a primeira morte que temos no episódio é a do Homem De Ferro. Isto pois, em “What If 1×03”, revisitamos os eventos do segundo filme solo do herói.
Onde, Nick Furry (Samuel L. Jackson) revela a Tony Stark que existe a ideia de se criar um grupo “de pessoas extraordinárias, que possam lutar as batalhas que os seres humanos comuns não conseguem”.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE RIVERDALE – 5ª TEMPORADA
Contudo, ao contrário do que vemos no longa, quando Nick Furry se encontra com Tony para lhe falar sobre a “Iniciativa Vingadores”, em “What If”, o “tiro acaba saindo pela culatra”. Isto Pois, quando injetado por Natasha Romanoff (Viúva Negra) com um soro que neutralizaria as toxinas em seu corpo, Tony Stark acaba morrendo. Em seguida, um a um dos vingadores começam a ser assassinados de forma misteriosa.
Por sua vez, um ponto deste episódio que merece destaque é as aparição de dois importantes personagens do MCU, a Capitã Marvel e o Presidente Loki.
Desta forma, enquanto a Capitã é apresentada praticamente da mesma forma como nos filmes, vemos Loki em sua ascensão ao poder, se tornando o governante soberano do planeta Terra.
LEIA TAMBÉM | LOKI 1×04: Em um capítulo chocante, série traz a primeira cena pós-crédito da produção e suposta morte de importante personagem
Portanto, tal personagem, trata-se do Presidente Loki. Personagem recorrente nos quadrinhos da Marvel e que foi recentemente visto na série solo do “Deus da Trapaça”.
O QUE ACONTECERIA SE… O DOUTOR ESTRANHO PERDESSE O SEU GRANDE AMOR E NÃO O CONTROLE DE SUAS MÃOS? – nota 9.0
Por conseguinte, “What If 1×04”, é um episódio completamente diferente do seu antecessor, e bem melhor também. Nele, somos apresentados a uma versão sombria do Doutor Estranho.
Além disso, também tivemos alguns vislumbres de icônicos vilões dos quadrinhos da Marvel, tais como, por exemplo: o Mephisto e o Shuma-Gorath.
No entanto, sem sombra de dúvidas, a grande cereja do bolo está nas conexões com os vindouros filmes do MCU.
Isto pois, ao mostrar duas versões do “Mago Supremo da Marvel” interagindo na mesma linha do tempo, a produção do “Disney Plus”, pode ter revelado um importante elemento de dois filmes muito aguardados pelos fãs (“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”).
LEIA TAMBÉM | Ms. MARVEL: Atriz que vai interpretar a heroína na série para o Disney+ é enfim definida pela Marvel
Além disso, o comportamento estranho do Mago no Trailer de “Sem Volta Para Casa”, também pode ter sido explicado por este episódio da animação.
Isto pois, o Doutor Estranho visto no filme, pode não ser o personagem que conhecemos e sim uma “variante” dele, conforme vimos neste episódio supracitado.
CONCLUSÃO
Portanto, apesar da montanha russa de altos e baixos de episódios, “What If 1×04” é o melhor da série até aqui.
Isto se dá, pois, os elementos ali vistos e as suas ramificações, com toda certeza, vão repercutir no Universo Cinematográfico da Marvel, assim espero!